Costa Cruzeiros lança novas plataformas de vendas e formação para agentes de viagens

07-02-2018 (14h31)

A Costa Extra e a Costa Academy, respectivamente um plataforma online de reservas e um programa de formação, são as novas ferramentas para agentes de viagens que a Costa Cruzeiros vai lançar em Abril.

As novidades foram apresentadas hoje em Lisboa por Raffaele D'Ambrósio, director da Costa para Espanha e Portugal, e Jorge Carreiras, director da Line C, que representa a Costa em Portugal.

A Costa Extra, segundo Raffaele D'Ambrósio, é uma nova plataforma de reservas online "para facilitar o trabalho dos agentes de viagens", gratuita e com diversos filtros de pesquisa, comparações entre cruzeiros e informação completa.

A Costa Academy, por sua vez, é uma plataforma de formação com dez módulos, apresentados em pequenos vídeos com quatro a cinco minutos de duração, em que os formadores são os próprios representantes da companhia nos respectivos mercados.

A formação é concluída com um teste e, uma vez aprovado, o agente de viagens recebe o certificado de graduado. Após essa ceritificação, o agente de viagens será convidado a visitar um navio, obtendo assim o certificado de experienciado.

O objectivo da companhia de cruzeiros é adequar a formação ao tempo dos agentes de viagens, permitindo-lhes escolher a altura em que pretendem aprender.

Por outro lado, a empresa pretende que os agentes de viagens tenham o maior conhecimento possível sobre a companhia, os seus navios e itinerários, tornando-se assim "especialistas".

Em causa está "ganhar confiança" para propor aos clientes um cruzeiro da Costa para as suas férias, sublinhou Raffaelle D'Ambrósio.
A Costa Academy já está disponível na versão internacional, mas com conteúdo em português deverá ser lançado em Abril.

Em Espanha, segundo Raffaele D'Ambrósio, a companhia formou 900 agentes de viagens ao longo de um mês e meio através do Costa Academy.

Em Portugal a empresa está a negociar com as redes de agências de viagens a integração do Costa Academy nos seus programas de formação.

O objectivo é "sermos parceiros de longo prazo dos agentes de viagens", frisou o executivo, para salientar que "os cruzeiros são uma boa oportunidade para aumentar a rentabilidade das agências de viagens".


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo investe um milhão de euros em promoção do Algarve e da Madeira

22-06-2018 (15h32)

O Governo anunciou a aprovação de “um plano de combate à sazonalidade turística nas regiões do Algarve e da Madeira para o Inverno”, uma iniciativa que assenta na promoção destes destinos em mercados prioritários, com um investimento de um milhão de euros.

Governo anuncia mais cinco milhões de euros para projectos turísticos no interior

22-06-2018 (15h16)

O Governo anunciou hoje ter disponibilizado mais cinco milhões de euros, no programa Valorizar, para financiar projectos turísticos nas regiões do interior, relacionados com a rota judaica, enoturismo e turismo equestre e militar.

Vendas para a Tunísia decorrem a bom ritmo – Solférias, Sonhando e Soltrópico

22-06-2018 (11h24)

Os operadores turísticos Solférias, Sonhando e Soltrópico, que este ano retomaram as operações charter para a Tunísia, com voos para Djerba e Monastir, estão satisfeitos com o desempenho das vendas e destacam que a oferta diversificada, muito além da praia, é o trunfo do destino.

Chegada de turistas portugueses à Tunísia aumenta 51% até Junho

22-06-2018 (10h46)

A Tunísia recebeu entre Janeiro e 10 de Junho cerca de 4.500 turistas portugueses, o que representa um aumento em 51% em relação a 2017, revelou a directora ibérica do Turismo da Tunísia, Mounira Derbel.

Melair Cruzeiros vai ter serviço de apoio ao passageiro aos fins-de-semana no Verão

21-06-2018 (16h33)

A Melair Cruzeiros anunciou que entre 23 de Junho e 9 de Setembro vai ter aos fins-de-semana o seu serviço de apoio a passageiros de cruzeiros da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises.