Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018

07-02-2018 (13h35)

Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras
Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras

A Costa Cruzeiros vai ter este ano cinco cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, mais três que em 2017, e duas operações charter à partida da capital portuguesa para cruzeiros nas Ilhas Gregas e nos Fiordes Noruegueses.

A programação foi avançada hoje em Lisboa pelo director-geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, Raffaele D'Ambrósio, e por Jorge Carreiras, director-geral da Line C, que representa a Costa em Portugal.

Para Raffaele D'Ambrósio "Portugal é um país estratégico", com grande margem de crescimento no sector, uma vez que apenas 45 a 50 mil pessoas fazem cruzeiros.

No ano passado, a empresa cresceu 18% em número de clientes em Portugal, sublinhou Jorge Carreiras, rejeitando avançar valores absolutos, mas indicando a Costa Cruzeiros é a segunda maior companhia de cruzeiros no país.

Para este ano a companhia de cruzeiros perspectiva continuar a crescer a dois dígitos e, para isso, aumentou a oferta de partidas e chegadas a Lisboa e oferta de voos de Portugal para cruzeiros com outros portos de embarque.

As propostas com partida e chegada a Lisboa são cruzeiros de dez e onze noites a bordo do Costa Favolosa, com partidas a 27 de Setembro, 7, 17 e 27 de Outubro e 6 de Novembro.

Estas viagens, sob o tema "Doce Mediterrâneo", têm escalas em Valência, Barcelona, Savona, Málaga e Cádis.

O navio Costa Favolosa também vai visitar Lisboa em duas "Miniexperiências no Mediterrâneo". Um desses "minicruzeiros" começa em Savona no dia 22 de Setembro e termina em Lisboa no dia 27 do mesmo mês. O outro começa em Lisboa no dia 16 de Novembro e termina em Savona no dia 21.

Outra aposta da companhia de cruzeiros no mercado português é a oferta de voos de Lisboa para outros portos de embarque.

Uma dessas apostas é uma operação charter para cruzeiros nas Ilhas Gregas a bordo do Costa neoRiviera, com 11 partidas de Lisboa para Bari, aos Sábados de 23 de Junho a 1 de Setembro.

Estes cruzeiros de sete noites, sob o tema "Grécia no Coração", têm embarque e desembarque em Bari, e escalas em Corfu, Atenas, Mykonos e Santorini.

A Costa também vai ter uma operação charter com 11 partidas de Lisboa para visitar os Fiordes Noruegueses a bordo do Costa Favolosa, às sextas-feiras de 22 de Junho a 31 de Agosto.

Estas viagens de sete noites, sob o tema "As terras dos vikings", têm embarque e desembarque Warnemunde e escalas em Copenhaga, Hellesylt, Geiranger, Bergen e Aarhus.

Outras propostas da Costa Cruzeiros com voos de Lisboa são os cruzeiros a bordo do Costa Victoria pelas Baleares e Itália, com embarque e desembarque em Tarragona, e os cruzeiros a bordo do Costa Magica pelas Capitais Bálticas, com embarque e desembarque em Estocolmo.


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroporto de Lisboa ultrapassa 11 milhões de passageiros no fim de Maio

18-06-2018 (16h47)

O Aeroporto de Lisboa já tinha no fim de Maio mais de 11 milhões de passageiros, com um aumento em 13,7% ou 1,3 milhões relativamente aos primeiros cinco meses de 2017, de acordo com dados da ANA a que o PressTUR teve acesso.

Aeroportos geridos pela ANA tiveram até Maio mais de 20 milhões de passageiros

18-06-2018 (16h44)

Os aeroportos portugueses geridos pela ANA, do grupo francês Vinci, somaram quase 20,3 milhões de passageiros nos primeiros cinco meses deste ano, com um aumento em 9,7% ou cerca de 1,8 milhões, que se deve principalmente ao crescimento em Lisboa, sem o qual o seu crescimento baixa para 5,2% ou cerca de 456 mil.

Aeroporto de Lisboa manteve-se em Maio o aeroporto português que mais cresce

18-06-2018 (16h42)

O Aeroporto de Lisboa, onde a TAP é a companhia líder, teve em Maio um aumento de mais de 300 mil passageiros (+13,4%, para 2,58 milhões), mantendo-se assim o aeroporto português não só com mais passageiros como também o que tem maior aumento em relação a 2017.

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa prevê receber 110 mil visitantes

18-06-2018 (16h03)

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre entre 23 de Junho e 1 de Julho, com o Centro de Portugal e Marrocos como destinos convidados, prevê receber 110 mil visitantes.

Apesar de ‘esgotado’, Aeroporto de Lisboa concentra mais de 85% dos novos voos de/para Portugal

18-06-2018 (15h41)

O Aeroporto de Lisboa, que gestores e governantes afirmam estar com a capacidade esgotada, é ainda assim o que atrai mais de 85% dos novos de/para Portugal, com mais cerca de 8,4 mil num aumento total em cerca de 9,7 mil.