Costa Cruzeiros aumenta oferta em Portugal em 2018

07-02-2018 (13h35)

Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras
Raffaele D'Ambrósio e Jorge Carreiras

A Costa Cruzeiros vai ter este ano cinco cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, mais três que em 2017, e duas operações charter à partida da capital portuguesa para cruzeiros nas Ilhas Gregas e nos Fiordes Noruegueses.

A programação foi avançada hoje em Lisboa pelo director-geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, Raffaele D'Ambrósio, e por Jorge Carreiras, director-geral da Line C, que representa a Costa em Portugal.

Para Raffaele D'Ambrósio "Portugal é um país estratégico", com grande margem de crescimento no sector, uma vez que apenas 45 a 50 mil pessoas fazem cruzeiros.

No ano passado, a empresa cresceu 18% em número de clientes em Portugal, sublinhou Jorge Carreiras, rejeitando avançar valores absolutos, mas indicando a Costa Cruzeiros é a segunda maior companhia de cruzeiros no país.

Para este ano a companhia de cruzeiros perspectiva continuar a crescer a dois dígitos e, para isso, aumentou a oferta de partidas e chegadas a Lisboa e oferta de voos de Portugal para cruzeiros com outros portos de embarque.

As propostas com partida e chegada a Lisboa são cruzeiros de dez e onze noites a bordo do Costa Favolosa, com partidas a 27 de Setembro, 7, 17 e 27 de Outubro e 6 de Novembro.

Estas viagens, sob o tema "Doce Mediterrâneo", têm escalas em Valência, Barcelona, Savona, Málaga e Cádis.

O navio Costa Favolosa também vai visitar Lisboa em duas "Miniexperiências no Mediterrâneo". Um desses "minicruzeiros" começa em Savona no dia 22 de Setembro e termina em Lisboa no dia 27 do mesmo mês. O outro começa em Lisboa no dia 16 de Novembro e termina em Savona no dia 21.

Outra aposta da companhia de cruzeiros no mercado português é a oferta de voos de Lisboa para outros portos de embarque.

Uma dessas apostas é uma operação charter para cruzeiros nas Ilhas Gregas a bordo do Costa neoRiviera, com 11 partidas de Lisboa para Bari, aos Sábados de 23 de Junho a 1 de Setembro.

Estes cruzeiros de sete noites, sob o tema "Grécia no Coração", têm embarque e desembarque em Bari, e escalas em Corfu, Atenas, Mykonos e Santorini.

A Costa também vai ter uma operação charter com 11 partidas de Lisboa para visitar os Fiordes Noruegueses a bordo do Costa Favolosa, às sextas-feiras de 22 de Junho a 31 de Agosto.

Estas viagens de sete noites, sob o tema "As terras dos vikings", têm embarque e desembarque Warnemunde e escalas em Copenhaga, Hellesylt, Geiranger, Bergen e Aarhus.

Outras propostas da Costa Cruzeiros com voos de Lisboa são os cruzeiros a bordo do Costa Victoria pelas Baleares e Itália, com embarque e desembarque em Tarragona, e os cruzeiros a bordo do Costa Magica pelas Capitais Bálticas, com embarque e desembarque em Estocolmo.


Ver também:



Clique para mais notícias: Cruzeiros

Clique para mais notícias: Costa Cruzeiros

Clique para mais notícias: Portugal


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo dos Açores vende propriedade da Grená na Lagoa das Furnas

21-09-2018 (15h43)

O Governo dos Açores vai vender a propriedade da Grená, na Lagoa das Furnas, adquirida em 1987 pelo Estado para servir de residência de apoio às figuras de Estado que se deslocassem à região.

Algarve aprova taxa turística de 1,5 euros para cobrar de Março a Outubro

21-09-2018 (15h39)

As câmaras municipais algarvias aprovaram esta sexta-feira a criação de uma taxa turística, no valor de 1,5 euros, para cobrar entre Março e Outubro, com a qual esperam arrecadar 20 milhões de euros por ano.

Câmara de Mafra avança com taxa turística sobre as dormidas de turistas em 2019

21-09-2018 (15h21)

A Câmara de Mafra, no distrito de Lisboa, decidiu hoje por unanimidade aplicar uma taxa sobre as dormidas de turistas em qualquer alojamento turístico do concelho, a partir de 2019.

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Grupo LATAM reconhecido como líder nas Américas na área da sustentabilidade

21-09-2018 (14h54)

O LATAM Airlines Group foi nomeado na categoria "World" do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo quinto ano consecutivo.