Corpo Santo Hotel prevê abrir um Spa ainda este ano

06-06-2018 (19h37)

Depois de ter aberto uma gelataria há cerca de um mês, o Corpo Santo Hotel, localizado junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, vai voltar a reforçar a sua oferta, desta feita com um Spa.

O novo Spa, previsto "para o início de Outubro", vai ficar no mesmo edifício da gelataria que os proprietários do hotel inauguraram há cerca de um mês, a Lisbolato, revelou num encontro com jornalistas o director do hotel, Pedro Pinto.

O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, localizado junto ao Cais do Sodré, é uma unidade de 5-estrelas com 79 quartos inaugurada há cerca de nove meses.

Com uma taxa de ocupação média no acumulado do ano "quase nos 80%" e com uma estada média de 3,3 dias, o hotel "funciona bem", resume o director, destacando o mercado norte-americano como o principal emissor.

O desempenho deve-se em parte à localização privilegiada, junto ao Cais do Sodré, e à riqueza histórica dos achados arqueológicos, incluindo a Muralha Fernandina e o Torreão João Bretão, dos séculos XIV e XV.

A qualidade do serviço também entra na equação, sublinha Pedro Pinto, destacando que tudo é desenvolvido "a pensar nas pessoas".

Um dos destaques da oferta do hotel enfatizado por Pedro Pinto são as visitas guiadas a pé por Lisboa, duas vezes por dia, de manhã e à tarde, e, a partir de Julho, também à noite.

O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel é o primeiro projecto hoteleiro da Farmaka, num investimento que ascendeu a 18 milhões de euros, dos quais mais de 1,5 milhões de euros em preservação de achados arqueológicos.

A unidade hoteleira de 5-estrelas ocupa três edifícios antigos, comprados em 2005, 2009 e 2012, no quarteirão entre o Largo do Corpo Santo, a Rua do Arsenal e a Travessa do Cotovelo.

 

Ver também:

Proprietários do Corpo Santo Hotel vão abrir um hotel em Luanda


Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP antecipa e cancela voos da Madeira no sábado devido à passagem de furacão Leslie

12-10-2018 (17h21)

A companhia de aviação portuguesa TAP antecipou três voos previstos para Sábado de manhã da Madeira e cancelou a operação no arquipélago naquele dia até às 18:00 devido ao mau tempo esperado pela passagem do furacão Leslie.

MSC Cruzeiros prevê ter este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” – Eduardo Cabrita

12-10-2018 (16h29)

O director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal, Eduardo Cabrita, espera atingir este ano “o maior crescimento que tivemos até hoje” em volume de passageiros face ao ano anterior, numa variação “provavelmente” acima de 20%.

Aviso de mau tempo em São Miguel e Santa Maria prolongado até às 18h de hoje

12-10-2018 (14h39)

A Protecção Civil dos Açores estendeu até às 18h:00 locais (mais uma em Lisboa) o aviso de mau tempo com precipitação forte e trovoada nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, grupo Oriental do arquipélago.

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019

12-10-2018 (14h22)

A Câmara de Lisboa vai aumentar a Taxa Municipal Turística em 2019, de um para dois euros por noite, para, segundo anunciou, reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo.

Crescimento dos aeroportos portugueses abranda para 4,2% no 3º trimestre

12-10-2018 (14h10)

A Vinci Airports, que ganhou a privatização da ANA Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos portugueses, informou hoje que no terceiro trimestre os dez aeroportos que gere em Portugal tiveram um aumento de passageiros em 4,2%, depois de +6,9% no segundo trimestre, 12% no primeiro e 16,5% no ano de 2017.