Corpo Santo Hotel prevê abrir um Spa ainda este ano

06-06-2018 (19h37)

Depois de ter aberto uma gelataria há cerca de um mês, o Corpo Santo Hotel, localizado junto ao Cais do Sodré, em Lisboa, vai voltar a reforçar a sua oferta, desta feita com um Spa.

O novo Spa, previsto "para o início de Outubro", vai ficar no mesmo edifício da gelataria que os proprietários do hotel inauguraram há cerca de um mês, a Lisbolato, revelou num encontro com jornalistas o director do hotel, Pedro Pinto.

O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel, localizado junto ao Cais do Sodré, é uma unidade de 5-estrelas com 79 quartos inaugurada há cerca de nove meses.

Com uma taxa de ocupação média no acumulado do ano "quase nos 80%" e com uma estada média de 3,3 dias, o hotel "funciona bem", resume o director, destacando o mercado norte-americano como o principal emissor.

O desempenho deve-se em parte à localização privilegiada, junto ao Cais do Sodré, e à riqueza histórica dos achados arqueológicos, incluindo a Muralha Fernandina e o Torreão João Bretão, dos séculos XIV e XV.

A qualidade do serviço também entra na equação, sublinha Pedro Pinto, destacando que tudo é desenvolvido "a pensar nas pessoas".

Um dos destaques da oferta do hotel enfatizado por Pedro Pinto são as visitas guiadas a pé por Lisboa, duas vezes por dia, de manhã e à tarde, e, a partir de Julho, também à noite.

O Corpo Santo Lisbon Historical Hotel é o primeiro projecto hoteleiro da Farmaka, num investimento que ascendeu a 18 milhões de euros, dos quais mais de 1,5 milhões de euros em preservação de achados arqueológicos.

A unidade hoteleira de 5-estrelas ocupa três edifícios antigos, comprados em 2005, 2009 e 2012, no quarteirão entre o Largo do Corpo Santo, a Rua do Arsenal e a Travessa do Cotovelo.

 

Ver também:

Proprietários do Corpo Santo Hotel vão abrir um hotel em Luanda


Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.