Riu Hotels apresenta novo conceito com abertura do Riu Palace Costa Mujeres

30-11-2018 (13h02)

O Riu Palace Costa Mujeres, no México, é o primeiro exemplo do novo conceito da Riu Hotels, que, segundo o seu CEO, Luis Riu, se destaca pela instalação de bares, restaurantes e locais de convívio em planos mais elevados do complexo, para proporcionar vistas para o mar, piscinas e jardins.

Esta característica rompe com o ‘layout’ mais tradicional de ter todos os serviços e áreas comuns no piso térreo, sublinha o grupo hoteleiro em comunicado.

“Neste novo hotel, queríamos satisfazer um desejo expresso pelos nossos clientes mais fiéis de ter uma visão desobstruída do mar das Caraíbas enquanto desfrutavam das suas refeições e cocktails”, frisou Luis Riu.

O primeiro resort em que o grupo investiu neste conceito arquitectónico foi no recém inaugurado Riu Palace Costa Mujeres, que é o segundo hotel do grupo em Costa Mujeres, a Norte de Cancún, depois do Riu Dunamar, inaugurado em Dezembro de 2017 (clique para ler: Riu abre resort no México com uma discoteca Pacha e um parque aquático).

O próximo resort a incorporar estas características será o Riu Palace Baja California, em Los Cabos, previsto inaugurar amanhã, dia 1 de Dezembro.

O novo Riu Palace Costa Mujeres, de acordo com o grupo hoteleiro, está localizado junto da praia Bahia de Mujeres, “uma espectacular praia de areias brancas e águas cristalinas localizadas a 30 km a Norte da zona hoteleira de Cancun”.

A sua localização “permite descobrir alguns dos lugares mais emblemáticos da região”, diz a Riu, recomendando o Centro de Conservação de Tartarugas de Isla Mujeres, o sítio pré-Maia de El Meco ou os vestígios arqueológicos de El Rey.

O Riu Palace Costa Mujeres funciona em regime de tudo incluído (TI) 24 horas e tem 670 quartos, wi-fi gratuito em todo o complexo, ampla oferta gastronómica, incluindo restaurantes buffet e temáticos, cinco piscinas, duas das quais com ‘bar molhado’, e vários programas de animação para adultos e crianças, incluindo actividades desportivas e artísticas, Spa, ginásio, um parque aquático e um discoteca Pacha.

O Riu Palace Costa Mujeres é o 19º hotel da Riu no México, onde começou a investir em 1997, com o hotel Riu Yucatan, em Playa del Carmen.

Actualmente, a rede hoteleira tem cerca de 11 mil quartos no México, com seis hotéis em Playa del Carmen, quatro em Cancun, dois em Costa Mujeres, dois em Los Cabos, três em Riviera Nayarit, um em Mazatlán e um em Guadalajara.

O Grupo Riu tem plano de expansão para os próximos cinco anos “com um forte compromisso com novos destinos, especialmente na Ásia e África”, bem como nas “grandes cidades do mundo onde planeia implementar os seus hotéis urbanos Riu Plaza”.

 

Clique para ver mais: Riu Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana no 1º trimestre

16-04-2019 (14h44)

O crescimento em 12,3% das chegadas dos Estados Unidos, seu primeiro mercado emissor, garantiu à Dominicana um aumento de turistas internacionais no primeiro trimestre, apesar do calendário desfavorável à comparação com 2018.

Turistas portugueses na Dominicana baixam 52% no 1º trimestre

16-04-2019 (14h37)

Sem voos directos para Punta Cana e sem Páscoa no primeiro trimestre, ao contrário do que aconteceu em 2018, o número de turistas portugueses na Dominicana baixou 52% este ano, representando uma queda de 3,1 mil, para 2,9 mil.

Barceló investe 250 milhões de dólares em novo resort na Riviera Maya

02-04-2019 (14h39)

O Barceló Hotel Group anunciou que vai abrir em Dezembro um novo resort "adults only" na Riviera Maya com 850 quartos, num investimento de 250 milhões de dólares, cerca de 223 milhões de euros.

Charters para Cayo Coco, Cuba, já têm mais de 100 passageiros em cada partida

01-04-2019 (17h10)

As vendas de férias em Cuba estão “muito mais avançadas” que em anos anteriores, disse ao PressTUR o director do operador turístico Sonhando, José Manuel Antunes, indicando que, a mais de três meses do início da operação para Cayo Coco, já “não há nenhuma partida com menos de 100 passageiros”.

Dominicana: Crescimento das chegadas dos EUA compensa quebra de turistas europeus

26-03-2019 (16h13)

A República Dominicana está a manter este início de 2019 o padrão de desenvolvimento do turismo internacional que já apresentava em 2018, com o crescimento a basear-se no aumento a dois dígitos das chegadas dos Estados Unidos, que mais do que compensa  quebra de turistas europeus, incluindo portugueses.