Pacotes Caraíbas a Seis-Nove-Nove fazem soar campainhas na operação turística

04-07-2019 (17h22)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

As campainhas começaram ontem a tocar nos operadores turísticos portugueses alarmados por verem os preços dos pacotes Caraíbas este mês, tradicionalmente um dos mais fortes em vendas, serem postos à venda pelo valor mítico de 699 euros, e de imediato para as partidas de toda a primeira quinzena.

A promoção foi lançada pelo operador Jolidey, do grupo espanhol Ávoris, que anunciou preços desde 699 euros para pacotes com hotéis de 4-estrelas em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, e desde 799 euros nos pacotes com hotéis de 5 estrelas, nas partridas de 5, 8 10, 12 e 15 de Julho para Playa Bávaro e 7, 9 e 14 de Julho para Riviera Maya.

Operadores turísticos com quem o PressTUR contactou assinalaram que preços abaixo de 700 euros para pacotes Caraíbas é algo que faz o mercado ‘tremer', porque o efeito de contágio para outros destinos é inevitável, mas sublinharam que o mais perturbador é a promoção ser anunciada desde logo para cinco partidas para a Dominicana e três para o México.

Efeito das notícias sobre mortes de turistas na Dominicana? - As fontes do PressTUR não o descartam, mas dizem que lhes parece ser mais efeito de excesso de oferta no mercado, que está com mais de mil e cem lugares por semana em charters para a Dominicana e perto de 800 para o México, sem contar com a oferta em voos regulares nomeadamente com as companhias espanholas Iberia e Air Europa.

E a sua preocupação é que as consequências não se limitam às Caraíbas. Se um pacote de sete noites em tudo incluído nas Caraíbas custa 699 euros, por quanto é que terá que ficar um pacote nas Canárias? - foi uma das perguntas que o PressTUR ouviu dos operadores com quem contactou.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Crescimento do turismo internacional na Europa Mediterrânica acelerou para 6,2% no 2º trimestre

10-09-2019 (18h49)

A Europa do Sul e Mediterrânica, primeira região mundial em número de turistas recebidos, com 20,7% do total mundial em 2018, teve um aumento das chegadas em 6,2% no segundo trimestre, mais forte que a média mundial e europeia, bem como do que a sua evolução no primeiro trimestre.

NHC aumenta probabilidade de mais tempestades tropicais no Atlântico nos próximos dias

03-09-2019 (18h19)

O National Hurricane Center dos Estados Unidos já considera certo que uma depressão localizada no Golfo do México evoluirá nas próximas 48 horas para ciclone e já atribui 90% de probabilidade de o mesmo acontecer no prazo de 48 horas a uma área de baixas pressões localizada a Oeste do arquipélago de Cabo Verde.

Grupo Piñero renova conceito e imagem do Luxury Bahia Principe Akumal

27-08-2019 (17h01)

A Bahia Principe Hotels & Resorts, do Grupo Piñero, de que também faz parte o operador turístico Soltour, anunciou que está a renovar o conceito e a imagem do resort Luxury Bahia Principe Akumal, na Riviera Maya, México.

Hotéis Bahia Principe criam novas experiências para diferentes tipos de procura

24-07-2019 (16h38)

Os hotéis Bahia Principe criaram novas propostas de experiências para diferentes tipos de procura, que encaixam nas três categorias em que segmentaram os seus 20 hotéis nas Caraíbas.

Hotéis Bahia Principe no México usam sistema de redes para impedir sargaço nas praias

23-07-2019 (13h47)

A rede hoteleira Bahia Principe instalou um sistema de redes no mar para impedir que o sargaço chegue às praias dos seus hotéis na Riviera Maya, no México, e está a revelar “bons resultados”, segundo descreve.

Noticias mais lidas