Pacotes Caraíbas a Seis-Nove-Nove fazem soar campainhas na operação turística

04-07-2019 (17h22)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

As campainhas começaram ontem a tocar nos operadores turísticos portugueses alarmados por verem os preços dos pacotes Caraíbas este mês, tradicionalmente um dos mais fortes em vendas, serem postos à venda pelo valor mítico de 699 euros, e de imediato para as partidas de toda a primeira quinzena.

A promoção foi lançada pelo operador Jolidey, do grupo espanhol Ávoris, que anunciou preços desde 699 euros para pacotes com hotéis de 4-estrelas em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, e desde 799 euros nos pacotes com hotéis de 5 estrelas, nas partridas de 5, 8 10, 12 e 15 de Julho para Playa Bávaro e 7, 9 e 14 de Julho para Riviera Maya.

Operadores turísticos com quem o PressTUR contactou assinalaram que preços abaixo de 700 euros para pacotes Caraíbas é algo que faz o mercado ‘tremer', porque o efeito de contágio para outros destinos é inevitável, mas sublinharam que o mais perturbador é a promoção ser anunciada desde logo para cinco partidas para a Dominicana e três para o México.

Efeito das notícias sobre mortes de turistas na Dominicana? - As fontes do PressTUR não o descartam, mas dizem que lhes parece ser mais efeito de excesso de oferta no mercado, que está com mais de mil e cem lugares por semana em charters para a Dominicana e perto de 800 para o México, sem contar com a oferta em voos regulares nomeadamente com as companhias espanholas Iberia e Air Europa.

E a sua preocupação é que as consequências não se limitam às Caraíbas. Se um pacote de sete noites em tudo incluído nas Caraíbas custa 699 euros, por quanto é que terá que ficar um pacote nas Canárias? - foi uma das perguntas que o PressTUR ouviu dos operadores com quem contactou.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

American Airlines introduz 6º voo diário Miami - Havana

18-06-2019 (16h34)

Apesar das mais recentes medidas do presidente dos Estados Unidos contra as viagens turísticas a Cuba, a American Airlines, maior companhia de aviação do mundo, vai aumentar para seis voos diários a sua oferta de ligações entre Miami, Florida, e a capital cubana, Havana.

Royal Caribbean cancela escalas em Cuba por causa de proibições dos Estados Unidos

07-06-2019 (10h09)

A Royal Caribbean alterou os seus itinerários nas Caraíbas que incluem escala em Cuba, na sequência das proibições aplicadas pelo Governo dos Estados Unidos da América.

MSC Cruzeiros cancela escalas em Cuba por causa de poibições dos Estados Unidos

06-06-2019 (19h38)

A MSC Cruzeiros vai alterar os seus itinerários nas Caraíbas que incluem escala em Cuba, na sequência das proibições aplicadas pelo Governo dos Estados Unidos da América, foi hoje divulgado pela empresa.

EUA impõem novas sanções contra Cuba proibindo viagens culturais e educacionais

05-06-2019 (18h02)

Os Estados Unidos impuseram novas sanções contra Cuba proibindo viagens culturais e educacionais em grupo para a ilha assim como a exportação de barcos e aviões privados e comerciais.

Noticias mais lidas