Pacotes Caraíbas a Seis-Nove-Nove fazem soar campainhas na operação turística

04-07-2019 (17h22)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

As campainhas começaram ontem a tocar nos operadores turísticos portugueses alarmados por verem os preços dos pacotes Caraíbas este mês, tradicionalmente um dos mais fortes em vendas, serem postos à venda pelo valor mítico de 699 euros, e de imediato para as partidas de toda a primeira quinzena.

A promoção foi lançada pelo operador Jolidey, do grupo espanhol Ávoris, que anunciou preços desde 699 euros para pacotes com hotéis de 4-estrelas em Playa Bávaro, República Dominicana, e Riviera Maya, México, e desde 799 euros nos pacotes com hotéis de 5 estrelas, nas partridas de 5, 8 10, 12 e 15 de Julho para Playa Bávaro e 7, 9 e 14 de Julho para Riviera Maya.

Operadores turísticos com quem o PressTUR contactou assinalaram que preços abaixo de 700 euros para pacotes Caraíbas é algo que faz o mercado ‘tremer', porque o efeito de contágio para outros destinos é inevitável, mas sublinharam que o mais perturbador é a promoção ser anunciada desde logo para cinco partidas para a Dominicana e três para o México.

Efeito das notícias sobre mortes de turistas na Dominicana? - As fontes do PressTUR não o descartam, mas dizem que lhes parece ser mais efeito de excesso de oferta no mercado, que está com mais de mil e cem lugares por semana em charters para a Dominicana e perto de 800 para o México, sem contar com a oferta em voos regulares nomeadamente com as companhias espanholas Iberia e Air Europa.

E a sua preocupação é que as consequências não se limitam às Caraíbas. Se um pacote de sete noites em tudo incluído nas Caraíbas custa 699 euros, por quanto é que terá que ficar um pacote nas Canárias? - foi uma das perguntas que o PressTUR ouviu dos operadores com quem contactou.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Complexo Bahia Principe Bávaro vai ter uma nova zona de lazer e restauração

23-10-2019 (16h51)

Os clientes dos sete hotéis do complexo Bahia Principe Bávaro, na República Dominicana, vão passar a ter à disposição uma nova zona de lazer e restauração, a Beach House “Las Olas”, que inaugura a 15 de Dezembro.

Turismo internacional para a Dominicana ainda cai 16,6% em Setembro

22-10-2019 (15h53)

As chegadas de turistas estrangeiros à Dominicana acumularam em Setembro a quarta quebra homóloga mensal, com um decréscimo em 16,6% que arrastou o balanço para um decréscimo em 2,8%.

Turismo português para a Dominicana voltou a crescer em Setembro

22-10-2019 (15h19)

Depois de três meses consecutivos de quebras, as chegadas de turistas portugueses à Dominicana voltaram a crescer em Setembro, apresentando um aumento em 6%.

Quebra de turistas portugueses na Dominicana eleva-se a 10,7%

22-10-2019 (15h16)

As chegadas de turistas portugueses à Dominicana baixaram 10,7% nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com dados divulgados pelo seu banco central, que indicam um decréscimo de 3,6 mil, para 29.771.

Quebra de turistas estrangeiros na Dominicana em Julho e Agosto leva balanço de 2019 para ‘o vermelho’

27-09-2019 (14h07)

A República Dominicana estava no fim de Agosto com uma quebra de turistas estrangeiros não residentes em 1,8% ou 71,1 mil, provocada pelas quebras que se sucedem desde Junho, associadas às notícias sobre mortes de turistas em resorts do país.

Noticias mais lidas