Meliá vai ter mais 2.145 quartos em Cuba até ao final do ano

18-04-2018 (10h02)

A rede hoteleira Meliá vai contar com mais 2.145 quartos em Cuba até ao final do ano, com a inauguração de cinco unidades de pequena e média dimensão em Cienfuegos e Camagüey, e duas unidades com mais de 800 quartos em Varadero e Cayo Santa Maria.

Alguns dos novos hotéis, designamente na região central de Cuba, já tinham sido anunciados pelo grupo no início de Maio do ano passado (clique para ler: Meliá reforça oferta em Cuba com novos hotéis em Camagüey, Cienfuegos e Trinidad).

As unidades em Cienfuegos e Camagüey, que fazem parte da rede desde o primeiro trimestre do ano, totalizam 409 quartos, enquanto que o Meliá International de Varadero tem 934 quartos e o Paradisus Los Cayos tem 802 quartos.

A rede vai ter na cidade de Cienfuegos o Meliá San Carlos, de 56 quartos, e o Hotel La Unión, de 49 quartos, e ainda a conversão da primeira unidade turística inaugurada depois de 1959, o Hotel Jagua, que conta com 174 quartos no seu edifício principal, além de 3 villas, e que será inaugurado como Innside Cienfuegos Jagua.

Em Camagüey, a Meliá conta agora com o Hotel Colón, de 58 quartos, que será renovado para reabrir como Meliá Colón, e o Gran Hotel, de 72 quartos, que após um processo de renovação vai reabrir como Meliá Gran Hotel.

O Meliá International, em Varadero, vai incluir serviços e instalações de luxo como as áreas exclusivas The Level e The Level Adults Only, Yhi Spa, Casa del Habano, um centro de convenções e dez restaurantes especializados, dois restaurantes buffet e 14 bares.

O Paradisus Los Cayos, em Cayo Santo María, é o quarto Paradisus em Cuba e também vai disponibilizar serviços exclusivos como o Royal Service e o Family Concierge, além de oito restaurantes, cinco snack bares e 15 bares, além de áreas para reuniões e eventos.

Além destas unidades, a Meliá vai inaugurar o Innside Camagüey assim que as obras de remodelação estejam terminadas, e ainda, até 2020, vai acrescentar três unidades na cidade de Trinidad, designadamente o Meliá Trinidad, o Meliá Punta Ancón e o Sol House Ancón, que será uma conversão do actual Hotel Ancón.

 

Clique para ver a reportagem do PressTUR sobre Trinidad e Cienfuegos:

Trinidad: um tesouro colonial entre o mar e a serra

Trinidad: serra e praia

Cienfuegos: um toque francês em Cuba

 

Clique para ver mais: Caraíbas

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para mais notícias: Meliá

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turistas portugueses a veranearem na Dominicana aumentam 16,2% este ano

19-10-2018 (18h10)

Mais de 21,5 mil turistas residentes em Portugal estiveram este Verão na República Dominicana, que teve assim um crescimento em 16,2% do mercado emissor português, representando um aumento de aproximadamente três mil, o segundo maior da Europa.

Dominicana já tem no fim de Setembro o melhor resultado de sempre do mercado emissor português

19-10-2018 (18h08)

A República Dominicana ultrapassou no fim de Setembro os 33,3 mil turistas residentes em Portugal, o que significa que, embora faltem três meses para 2018 terminar, já alcançou o terceiro melhor total anual de sempre, aquém apenas dos 42,7 mil dos 12 meses de 2009 e dos 36,9 mil dos 12 meses de 2010.

Dominicana supera os cinco milhões de turistas até Setembro, apesar de queda dos emissores europeus

19-10-2018 (18h07)

A República Dominicana teve este Verão (Junho a Setembro) um aumento das chegadas de turistas não residentes em 6,9%, embora da parte da Europa tivesse uma queda em 6,4%, inclusivamente mais forte que a queda média nos nove meses de Janeiro a Setembro, que foi de 4%.

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.