Meliá divide resort na Dominicana em dois: um para famílias e outro só para adultos

22-10-2018 (13h29)

Imagem: Meliá Hotels International
Imagem: Meliá Hotels International

O resort Meliá Caribe Tropical, em Playa Bávaro, República Dominicana, vai ser renovado e dividido em duas unidades, sendo uma vocacionada para famílias e outra exclusiva para adultos.

A renovação deverá estar concluída no final deste ano, de acordo com um comunicado da Meliá Hotels International.

O resort "adults only" vai ser designado Meliá Punta Cana Beach e terá 538 quartos, incluindo 136 suites da gama The Level, para hóspedes que procuram serviço mais personalizado e acesso a áreas e serviços exclusivos.

O Meliá Punta Cana Beach terá acesso à praia, uma piscina e cinco restaurantes, incluindo o Mosaico, de cozinha mediterrânea, o Muoi, de gastronomia asiática, e o Casa Nostra, de comida italiana e grelhados.

O resort "especialmente pensado para viajar em família", por sua vez, vai ser designado Meliá Caribe Beach Resort e terá 609 quartos, incluindo 154 suites The Level e 123 quartos familiares junto ao mar.

O Meliá Caribe Beach Resort vai ter um parque aquático, consolas e jogos de realidade virtual, e sete restaurantes, incluindo o Alma, de gastronomia tradicional espanhola, o Hokkaido, de cozinha japonesa, e o Riviera, que combina gastronomia local e cozinha internacional.

A rede hoteleira prevê abrir mais dois restaurantes no resort em 2019, designadamente o Tartufo, com propostas italianas e mediterrânicas, e o Bazaar, um buffet com "foodtrucks" e bancas de gastronomia internacional.

A Meliá salienta em comunicado que os hóspedes maiores de idade de ambos os resorts têm acesso livre a todos os restaurantes e bares das duas unidades.

Além da transformação do Meliá Caribe Tropical em dois resorts renovados, a rede hoteleira espanhola vai abrir em Dezembro o the Grand Reserve at Paradisus Palma Real, na República Dominicana.

Citado em comunicado, Álvaro Tejeda, vice-presidente da Meliá para a América, afirmou que com dois resorts diferentes é possível "atender às necessidades de cada hóspede e melhorar a sua experiência".

"Os nossos hóspedes exigem cada vez mais opções exclusivas para adultos, assim como serviços especialmente projectados para famílias, por isso estamos muito satisfeitos de poder oferecer estadias à medida", acrescentou.

A República Dominicana recebeu mais de cinco milhões de turistas até Setembro, com um aumento em 6,3% ou 298 mil face ao período homólogo do ano passado, segundo o Banco Central da Dominicana (clique para ler: Dominicana supera os cinco milhões de turistas até Setembro, apesar de queda dos emissores europeus).

O número de residentes em Portugal que visitaram a Dominicana até Setembro, por sua vez, embora faltem três meses para 2018 terminar, já alcançou o terceiro melhor total anual de sempre, com 33,3 mil (clique para ler: Dominicana já tem no fim de Setembro o melhor resultado de sempre do mercado emissor português).

No Verão, de Junho a Setembro, mais de 21,5 mil turistas residentes em Portugal estiveram na República Dominicana, o que corresponde a um crescimento em 16,2% face ao Verão de 2017 (clique para ler: Turistas portugueses a veranearem na Dominicana aumentam 16,2% este ano).

 

Clique para ver mais: Meliá Hotels International

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Caraíbas

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana no 1º trimestre

16-04-2019 (14h44)

O crescimento em 12,3% das chegadas dos Estados Unidos, seu primeiro mercado emissor, garantiu à Dominicana um aumento de turistas internacionais no primeiro trimestre, apesar do calendário desfavorável à comparação com 2018.

Turistas portugueses na Dominicana baixam 52% no 1º trimestre

16-04-2019 (14h37)

Sem voos directos para Punta Cana e sem Páscoa no primeiro trimestre, ao contrário do que aconteceu em 2018, o número de turistas portugueses na Dominicana baixou 52% este ano, representando uma queda de 3,1 mil, para 2,9 mil.

Barceló investe 250 milhões de dólares em novo resort na Riviera Maya

02-04-2019 (14h39)

O Barceló Hotel Group anunciou que vai abrir em Dezembro um novo resort "adults only" na Riviera Maya com 850 quartos, num investimento de 250 milhões de dólares, cerca de 223 milhões de euros.

Charters para Cayo Coco, Cuba, já têm mais de 100 passageiros em cada partida

01-04-2019 (17h10)

As vendas de férias em Cuba estão “muito mais avançadas” que em anos anteriores, disse ao PressTUR o director do operador turístico Sonhando, José Manuel Antunes, indicando que, a mais de três meses do início da operação para Cayo Coco, já “não há nenhuma partida com menos de 100 passageiros”.

Dominicana: Crescimento das chegadas dos EUA compensa quebra de turistas europeus

26-03-2019 (16h13)

A República Dominicana está a manter este início de 2019 o padrão de desenvolvimento do turismo internacional que já apresentava em 2018, com o crescimento a basear-se no aumento a dois dígitos das chegadas dos Estados Unidos, que mais do que compensa  quebra de turistas europeus, incluindo portugueses.