Gaviota terá mais três hotéis em Havana até 2018 Grupo também vai investir em Varadero e Cayos

11-08-2015 (09h20)

O grupo cubano Gaviota, parceiro da Sonhando nos charters para Cayo Coco e Varadero, anunciou um plano de expansão da sua actividade em Cuba que inclui três novos hotéis em Havana nos próximos três anos, incluindo a abertura em 2016 de um 5-estrelas no histórico edifício Manzana de Gómez, com 246 quartos.



Para 2017 está prevista a reabertura do emblemático Hotel Packard, de 300 quartos, e para 2018 será a vez do novo Prado e Malecón, ainda por construir na esquina dessas duas avenidas da capital cubana, e que terá 208 quartos.
O plano de expansão do grupo cubano Gaviota tem como meta alcançar em 2020 os 50 mil quartos em Cuba, segundo avança a imprensa internacional, citando a televisão estatal.
O principal objectivo da Gaviota, que opera 24 mil quartos em Cuba, é posicionar Havana como um dos principais destinos urbanos nas Caraíbas.
O grupo opera na capital cubana as unidades hoteleiras Quinta Avenida, Memories Miramar Havana e H10 Panorama, todos localizados no bairro de Miramar.
Além de Havana, o projecto de expansão também inclui importantes pólos turísticos, como Varadero e os Cayos do Norte, nas províncias de Villa Clara, Ciego de Ávila, Camagüey e Holguín.
No primeiro semestre deste ano, Cuba recebeu 1,923 milhões de turistas estrangeiros, mais 15,9% que no período homólogo do ano passado.
Cuba está a registar um ‘boom’ de visitantes norte-americanos, com perto de 90 mil turistas nos primeiros seis meses do ano, mais 50% que um ano antes, resultado da melhoria das relações diplomáticas e do levantamento das restrições de viagens.
O Ministério cubano de Turismo opera com 26 empresas mistas que gerem 5.492 quartos em hotéis de 4 e 5-estrelas, e dispõe de contratos de gestão com 18 cadeias hoteleiras internacionais para 69 hotéis, que somam 35.892 quartos.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.

Riu Hotels apresenta novo conceito com abertura do Riu Palace Costa Mujeres

30-11-2018 (13h02)

O Riu Palace Costa Mujeres, no México, é o primeiro exemplo do novo conceito da Riu Hotels, que, segundo o seu CEO, Luis Riu, se destaca pela instalação de bares, restaurantes e locais de convívio em planos mais elevados do complexo, para proporcionar vistas para o mar, piscinas e jardins.

Meliá reforça participação nos hotéis que gere em Cuba

27-11-2018 (11h07)

A Meliá Hotels International prolongou por mais 25 anos o acordo misto com Cuba para exploração de hotéis no país, tendo elevado a sua participação accionista de 20% para mais de 35%.

euroAtlantic negoceia fazer voos para a Cubana de Aviación que precisa tirar médicos do Brasil

23-11-2018 (16h31)

Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, confirmou ao PressTUR que a companhia de aviação portuguesa está em negociações para alugar uma aeronave à Cubana de Aviación, numa altura em que a transportadora cubana está em missão de retirada de médicos cubanos do Brasil.

Meliá divide resort na Dominicana em dois: um para famílias e outro só para adultos

22-10-2018 (13h29)

O resort Meliá Caribe Tropical, em Playa Bávaro, República Dominicana, vai ser renovado e dividido em duas unidades, sendo uma vocacionada para famílias e outra exclusiva para adultos.

Ultimas Noticias