euroAtlantic negoceia fazer voos para a Cubana de Aviación que precisa tirar médicos do Brasil

23-11-2018 (16h31)

Imagem: euroAtlantic
Imagem: euroAtlantic

Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, confirmou ao PressTUR que a companhia de aviação portuguesa está em negociações para alugar uma aeronave à Cubana de Aviación, numa altura em que a transportadora cubana está em missão de retirada de médicos cubanos do Brasil.

Fonte do mercado disse ao PressTUR que a companhia estatal cubana, que opera ligações entre Madrid e Cuba, suspendeu a comercialização de algumas rotas esta semana, por estar a realizar a operação de retirada de médicos cubanos do Brasil, após o fim de um programa de cooperação entre os dois países imposto pelo novo presidente eleito Jair Bolsonaro.

A imprensa brasileira avançou este mês que o governo cubano decidiu deixar o programa Mais Médicos, através do qual Cuba envia profissionais de saúde para o Brasil desde 2013, devido a “referências directas, depreciativas e ameaçadoras” à presença de médicos cubanos no Brasil feitas por Jair Bolsonaro.

A Cubana de Aviación, de acordo com uma fonte do PressTUR, reabriu hoje as vendas dos seus voos, por ter chegado a acordo para alugar um avião a uma companhia de aviação portuguesa.

Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, questionado pelo PressTUR durante o Congresso da APAVT, a decorrer em Ponta Delgada, Açores, não confirmou a existência de um acordo, indicando apenas que estão a decorrer negociações com a companhia cubana, para a qual já efectuou vários voos no passado.

“O que podemos dizer é que é óbvio que estamos a negociar com a Cubana. Nós operamos para a Cubana há 13 anos. Há 13 anos que todos os anos nesta altura do ano precisam de capacidade adicional. Por isso, sim, estamos a negociar”, disse o executivo.

As rotas para as quais a euroAtlantic poderá voar pela Cubana serão “o normal, Madrid – Havana, Buenos Aires – Havana”, disse Eugénio Fernandes, acrescentando que, contudo, ainda não estão definidas, nem rotas, nem datas, porque “as negociações são difíceis”.

No início de Agosto, citado num comunicado da euroAtlantic a assinalar 25 anos de actividade da empresa, o proprietário e presidente do Conselho de Administração, Tomaz Metello, afirmou que “a marca euroAtlantic já faz parte do património das palavras cubanas”, recordando a sua actividade como exportadora de serviços ACMI (aluguer que inclui avião, tripulação, manutenção e seguro) para a companhia aérea Cubana de Aviácion (clique para ler: euroAtlantic prevê transportar 2.730 turistas nos charters da Sonhando para Cayo Coco).


O PressTUR está em Ponta Delgada a convite da APAVT 

 

Clique para ver mais: euroAtlantic

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.

Riu Hotels apresenta novo conceito com abertura do Riu Palace Costa Mujeres

30-11-2018 (13h02)

O Riu Palace Costa Mujeres, no México, é o primeiro exemplo do novo conceito da Riu Hotels, que, segundo o seu CEO, Luis Riu, se destaca pela instalação de bares, restaurantes e locais de convívio em planos mais elevados do complexo, para proporcionar vistas para o mar, piscinas e jardins.

Meliá reforça participação nos hotéis que gere em Cuba

27-11-2018 (11h07)

A Meliá Hotels International prolongou por mais 25 anos o acordo misto com Cuba para exploração de hotéis no país, tendo elevado a sua participação accionista de 20% para mais de 35%.

Meliá divide resort na Dominicana em dois: um para famílias e outro só para adultos

22-10-2018 (13h29)

O resort Meliá Caribe Tropical, em Playa Bávaro, República Dominicana, vai ser renovado e dividido em duas unidades, sendo uma vocacionada para famílias e outra exclusiva para adultos.

Turistas portugueses a veranearem na Dominicana aumentam 16,2% este ano

19-10-2018 (18h10)

Mais de 21,5 mil turistas residentes em Portugal estiveram este Verão na República Dominicana, que teve assim um crescimento em 16,2% do mercado emissor português, representando um aumento de aproximadamente três mil, o segundo maior da Europa.

Ultimas Noticias