Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Nos primeiros nove meses deste ano, Cuba recebeu 25.592 turistas portugueses, mais quase três mil que entre Janeiro e Setembro de 2017, como o PressTUR noticiou ontem (clique para ler: Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro).

Mercedes Martinez Valdés, que falava ontem em Lisboa num evento de promoção de Cuba para profissionais de turismo, destacou o contributo das “operações charter para Cayo Coco, entre Julho e Setembro, e para Varadero, de Junho a Outubro, e também os combinados com cruzeiros”.

“Queremos agradecer aos nossos parceiros portugueses, que têm muito que ver com este crescimento, nomeadamente Sonhando, Solférias, iTravel, Abreu, Travelplan, Jolidey e também a MSC Cruzeiros, euroAtlantic e o Grupo Pestana”, acrescentou a Embaixadora.

Assim, Portugal é o 19º maior emissor de turistas para Cuba a nível global e o 8º entre os emissores europeus.

Mercedes Martinez Valdés disse que “Cuba superou pela primeira vez os 4 milhões de visitantes” em 2016, e, no ano seguinte, cresceu 16,2%, atingindo um total de 4,689 milhões de turistas.

“É muito importante responder ao constante crescimento do turismo que temos experimentado nos últimos anos”, disse a Embaixadora, revelando que o país está a investir na remodelação da infra-estrutura e a inaugurar novos hotéis.

Dulce Morales, representante ibérica do Ministério de Turismo de Cuba, também presente no evento, especificou que Cuba tem um total de 366 hotéis, com 69.135 quartos, e até ao final do próximo ano serão renovados dez mil quartos de hotel, designadamente 4.825 este ano e 5.249 em 2019.

“Havana celebra 500 anos no próximo ano” lembrou Dulce Morales, para evidenciar a “forte recuperação” da hotelaria na capital cubana, incluindo a abertura dos hotéis Iberostar Grand Packard e Gran Hotel Manzana Kempinski, e a previsão de abertura para o próximo ano de uma unidade da marca Sofitel.

 

Ver também:

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu apresenta novo resort só para adultos no México: Riu Palace Baja California

11-12-2018 (17h13)

O grupo hoteleiro Riu Hotels & Resorts está a promover o seu novo resort só para adultos no México, o Riu Palace Baja California, uma unidade hoteleira que já incorpora o seu novo conceito de resort.

Riu Hotels apresenta novo conceito com abertura do Riu Palace Costa Mujeres

30-11-2018 (13h02)

O Riu Palace Costa Mujeres, no México, é o primeiro exemplo do novo conceito da Riu Hotels, que, segundo o seu CEO, Luis Riu, se destaca pela instalação de bares, restaurantes e locais de convívio em planos mais elevados do complexo, para proporcionar vistas para o mar, piscinas e jardins.

Meliá reforça participação nos hotéis que gere em Cuba

27-11-2018 (11h07)

A Meliá Hotels International prolongou por mais 25 anos o acordo misto com Cuba para exploração de hotéis no país, tendo elevado a sua participação accionista de 20% para mais de 35%.

euroAtlantic negoceia fazer voos para a Cubana de Aviación que precisa tirar médicos do Brasil

23-11-2018 (16h31)

Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic, confirmou ao PressTUR que a companhia de aviação portuguesa está em negociações para alugar uma aeronave à Cubana de Aviación, numa altura em que a transportadora cubana está em missão de retirada de médicos cubanos do Brasil.

Meliá divide resort na Dominicana em dois: um para famílias e outro só para adultos

22-10-2018 (13h29)

O resort Meliá Caribe Tropical, em Playa Bávaro, República Dominicana, vai ser renovado e dividido em duas unidades, sendo uma vocacionada para famílias e outra exclusiva para adultos.

Ultimas Noticias