Cuba participa na BTL para “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”

11-03-2019 (17h59)

Cuba vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, para promover os seus atractivos turísticos e, entre outros objectivos, “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”.

“Entre outros objectivos nesta feira está o interesse em fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses de grande importância para a operação turística deste mercado para Cuba, apoiar voos charters aos destinos de Varadero e Jardines del Rey [Cayo Coco]”, indica um comunicado do Ministério de Turismo de Cuba sobre a sua participação na BTL, que decorre entre 13 a 17 de Março.

O mercado português, segundo o comunicado, “continua a ser de grande importância para o turismo cubano e no ano passado alcançou um crescimento de 16,59%”.

A mesma nota destaca que Cuba continua a trabalhar para alcançar melhor posicionamento em Portugal e para diversificar os produtos e tipos de turismo comercializados no país, incluindo mergulho, náutica, natureza, circuitos, cidades patrimoniais, eventos, incentivos, turismo cultural e de saúde.

Durante a feira também “serão realizadas as negociações para o próximo ano” serão dadas actualizações sobre “novas aberturas de instalações e serviços, assim como informação acerca de novas linhas de negócios que se possam trabalhar com o Ministério de Turismo de Cuba”.

A delegação cubana que visita a BTL inclui a embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, o Conselheiro de Turismo para Espanha e Portugal, o Ministério de Turismo de Cuba, o operador Guamá-Havanatur e as cadeias hoteleiras Cubanacan, Meliá, Iberostar, Blue Diamond e Labranda.

 

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hi Fly vai voar de Paris para Miami e Punta Cana para a XL Airways France

29-04-2019 (12h27)

A companhia de aviação Hi Fly, ‘sucessora’ da Air Luxor da família Mirpuri, foi contratada pela francesa XL Airways France para voar este Verão de Paris Charles de Gaulle, principal aeroporto francês, para Miami e Punta Cana.

Americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana no 1º trimestre

16-04-2019 (14h44)

O crescimento em 12,3% das chegadas dos Estados Unidos, seu primeiro mercado emissor, garantiu à Dominicana um aumento de turistas internacionais no primeiro trimestre, apesar do calendário desfavorável à comparação com 2018.

Turistas portugueses na Dominicana baixam 52% no 1º trimestre

16-04-2019 (14h37)

Sem voos directos para Punta Cana e sem Páscoa no primeiro trimestre, ao contrário do que aconteceu em 2018, o número de turistas portugueses na Dominicana baixou 52% este ano, representando uma queda de 3,1 mil, para 2,9 mil.

Barceló investe 250 milhões de dólares em novo resort na Riviera Maya

02-04-2019 (14h39)

O Barceló Hotel Group anunciou que vai abrir em Dezembro um novo resort "adults only" na Riviera Maya com 850 quartos, num investimento de 250 milhões de dólares, cerca de 223 milhões de euros.

Charters para Cayo Coco, Cuba, já têm mais de 100 passageiros em cada partida

01-04-2019 (17h10)

As vendas de férias em Cuba estão “muito mais avançadas” que em anos anteriores, disse ao PressTUR o director do operador turístico Sonhando, José Manuel Antunes, indicando que, a mais de três meses do início da operação para Cayo Coco, já “não há nenhuma partida com menos de 100 passageiros”.

Noticias mais lidas