“Cuba oferece sobretudo autenticidade” – Embaixadora de Cuba em Portugal

02-03-2018 (17h11)

“Cuba actualmente oferece sobretudo autenticidade”, disse ao PressTUR a Embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martinez Valdés, destacando que os portugueses que visitam o país, e já foram 27,7 mil no ano passado, estão a explorar mais o território, procurando não só Havana, Varadero e Cayos, como também Trinidad, Cienfuegos e outras cidades.

Mercedes Martinez Valdés falava ao PressTUR num evento promovido pelo Ministério de Turismo de Cuba durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para agradecer às agências e operadores em Portugal “tudo o que fazem pelo destino Cuba”.

A diplomata está há cerca de três meses à frente da Embaixada de Cuba em Portugal, mas já anteriormente, entre 2002 e 2006, esteve nesta representação diplomática, após o que regressou a Cuba, foi Embaixadora de Cuba na Sérvia, voltou ao país e está agora de novo em Portugal.

“Gosto muito de Portugal. Acho que tem mudado muito e para melhor. Os portugueses também mudaram e realmente posso dar os parabéns pela mudança. Estive não só em Lisboa mas em outras cidades e a mudança é para melhor”, frisou a embaixadora.

“As nossas expectativas para o turismo de Cuba é tentar chegar aos cinco milhões de turistas e também aumentar o número de turistas portugueses que vistam Cuba”, afirmou Mercedes Martinez Valdés.

No ano passado, visitaram Cuba 27,7 mil turistas portugueses, representando um crescimento de 7% face ao ano anterior.

“O número está a crescer. Para nós isso é importante, não só do ponto de vista económico, mas também do conhecimento da realidade de Cuba na cultura, na história, nas nossas tradições”, disse a embaixadora.

Os turistas portugueses sempre visitaram Havana e Varadero, mas “agora já vão mais longe, já visitam os Cayos, Trinidad, Cienfuegos, Vila Clara e até Santiago”, além dos cruzeiros pelas Caraíbas com embarque e desembarque na capital cubana, “que também são muito importantes”.

“Há muitas formas de conhecer Cuba e o povo cubano. Cuba actualmente oferece sobretudo autenticidade. Tem segurança, tem multi-destino, temos praia, turismo rural, turismo de saúde, histórico, cultural, há muita variedade. E, muito importante, o povo, que é hospitaleiro, solidário e amigo dos amigos portugueses”, concluiu a embaixadora.

Ao evento estiveram presentes alguns dos principais operadores portugueses que promovem pacotes de férias em Cuba, como a Sonhando, pioneira na retoma dos charters para a maior ilha das Caraíbas, com o voo para Cayo Coco, Solférias, Abreu e Jolidey.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais: Caraíbas

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemães e russos fazem cair turismo europeu nas Caraíbas

16-07-2018 (16h36)

Com menos 41 mil turistas que há um ano, Alemanha e Rússia foram os emissores responsáveis por uma queda no primeiro semestre do número de turistas residentes na Europa na Dominicana, que teve no pólo oposto principalmente os aumentos de turistas residentes em França e Portugal.

Chegadas de turistas portugueses a Punta Cana aumentam 95% no 1º semestre

16-07-2018 (16h16)

O Aeroporto Internacional de Punta Cana, que é o maior aeroporto das Caraíbas em chegadas de passageiros residentes em Portugal, atingiu este ano um novo recorde de 15.366 turistas do mercado português no primeiro semestre, com um aumento em 95,1% ou quase 7,5 mil relativamente ao período homólogo de 2017.

Iberostar abre hotel em Holguín (Cuba) em Novembro

09-07-2018 (13h30)

O grupo hoteleiro Iberostar prevê abrir em Novembro um novo hotel em Holguín, em Cuba, que será o primeiro a oferecer a categoria Star Prestige, um conjunto de quartos e serviços exclusivos.

Riu Tequila no México reabre após renovação

03-07-2018 (14h40)

O resort Riu Tequila, localizado no México, na Playa del Carmen, reabriu após uma renovação completa das suas áreas comuns, jardins e quartos, que incluiu também a abertura de dois novos restaurantes e de uma novo espaço para grelhados.

Cuba está a receber mais portugueses que no ano passado, Embaixadora Mercedes Martínez

29-06-2018 (17h59)

A embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, revelou, num evento de promoção de Cuba hoje a bordo do MSC Magnífica, organizado pela MSC, Sonhando, Solférias e iTravel, que a ilha das Caraíbas recebeu 12.908 portugueses até 26 de Junho, mais 1% que no período homólogo do ano de 2017.