“Cuba oferece sobretudo autenticidade” – Embaixadora de Cuba em Portugal

02-03-2018 (17h11)

“Cuba actualmente oferece sobretudo autenticidade”, disse ao PressTUR a Embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martinez Valdés, destacando que os portugueses que visitam o país, e já foram 27,7 mil no ano passado, estão a explorar mais o território, procurando não só Havana, Varadero e Cayos, como também Trinidad, Cienfuegos e outras cidades.

Mercedes Martinez Valdés falava ao PressTUR num evento promovido pelo Ministério de Turismo de Cuba durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para agradecer às agências e operadores em Portugal “tudo o que fazem pelo destino Cuba”.

A diplomata está há cerca de três meses à frente da Embaixada de Cuba em Portugal, mas já anteriormente, entre 2002 e 2006, esteve nesta representação diplomática, após o que regressou a Cuba, foi Embaixadora de Cuba na Sérvia, voltou ao país e está agora de novo em Portugal.

“Gosto muito de Portugal. Acho que tem mudado muito e para melhor. Os portugueses também mudaram e realmente posso dar os parabéns pela mudança. Estive não só em Lisboa mas em outras cidades e a mudança é para melhor”, frisou a embaixadora.

“As nossas expectativas para o turismo de Cuba é tentar chegar aos cinco milhões de turistas e também aumentar o número de turistas portugueses que vistam Cuba”, afirmou Mercedes Martinez Valdés.

No ano passado, visitaram Cuba 27,7 mil turistas portugueses, representando um crescimento de 7% face ao ano anterior.

“O número está a crescer. Para nós isso é importante, não só do ponto de vista económico, mas também do conhecimento da realidade de Cuba na cultura, na história, nas nossas tradições”, disse a embaixadora.

Os turistas portugueses sempre visitaram Havana e Varadero, mas “agora já vão mais longe, já visitam os Cayos, Trinidad, Cienfuegos, Vila Clara e até Santiago”, além dos cruzeiros pelas Caraíbas com embarque e desembarque na capital cubana, “que também são muito importantes”.

“Há muitas formas de conhecer Cuba e o povo cubano. Cuba actualmente oferece sobretudo autenticidade. Tem segurança, tem multi-destino, temos praia, turismo rural, turismo de saúde, histórico, cultural, há muita variedade. E, muito importante, o povo, que é hospitaleiro, solidário e amigo dos amigos portugueses”, concluiu a embaixadora.

Ao evento estiveram presentes alguns dos principais operadores portugueses que promovem pacotes de férias em Cuba, como a Sonhando, pioneira na retoma dos charters para a maior ilha das Caraíbas, com o voo para Cayo Coco, Solférias, Abreu e Jolidey.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais: Caraíbas

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é o segundo país europeu com maior aumento do número de turistas na Dominicana

18-09-2018 (15h13)

Perto de 30 mil turistas portugueses estiveram já este ano na Dominicana, mais 8,4 mil que nos primeiros oito meses de 2017, no que é o segundo maior aumento da Europa, que é um dos mercados em tendência de queda, que aliás se agravou em Agosto com o decréscimo a atingir 10%.

Hilton associa-se à Playa Hotels para abrir novos resorts all-inclusive nas Caraíbas

17-09-2018 (14h46)

A Hilton criou uma aliança com a Playa Hotels & Resorts para abrir novos resorts de operação em regime de tudo incluído (TI), começando com duas unidades nas Caraíbas e na América Latina.

Iberostar abre novo hotel de luxo em Havana na próxima segunda-feira

06-09-2018 (13h25)

A Iberostar Hotels & Resorts vai abrir um hotel de luxo com 321 quartos em Havana na próxima segunda-feira, dia 10 de Setembro, o Iberostar Grand Packard, localizado num edifício histórico próximo do Capitólio da capital cubana.

Norte-americanos garantem crescimento do turismo internacional na Dominicana

20-08-2018 (15h35)

A Dominicana voltou a ter um crescimento modesto em Julho das chegadas de turistas estrangeiros, porque apesar de aumentos dos seus dois maiores emissores da América do Norte, da Europa continua a registar quebras, principalmente da Alemanha e Espanha

Samaná ‘puxou’ em Julho pelo aumento de turistas portugueses na Dominicana

20-08-2018 (13h18)

Samaná foi o destino da Dominicana que mais ‘puxou’ pelo aumento de turistas residentes em Portugal em Julho, um mês que foi, no entanto, de forte abrandamento do crescimento das chegadas portugueses.