Cuba já chegou aos quatro milhões de turistas este ano e prevê atingir 4,7 milhões

08-11-2017 (16h15)

Cuba atingiu esta semana a marca de quatro milhões de turistas este ano, superando assim o total de 2016, em que recebeu 4,002 milhões de visitantes internacionais, incluindo 3,968 milhões de turistas internacionais e 33,9 mil excursionistas, 17,3 mil deles passageiros de cruzeiros, e a previsão é de chegar ao fim deste ano com 4,7 milhões.

De acordo com a edição online do “Granma”, jornal do Partido Comunista de Cuba, o país chegou este ano à marca dos quatro milhões 54 dias antes do que aconteceu em 2016, apesar do impacto no país da passagem do furacão Irma.

A notícia acrescenta que a marca dos quatro milhões foi atingida com a chegada a Cuba de dois voos, um do Canadá, com 189 passageiros, e outro de França, com 304, e cita a delegada em Matanzas do Ministério do Turismo, Ivis Fernández, que em declarações à imprensa em Varadero realçou que conseguir os quatro milhões com quase dois meses de antecedência “mostra a confiança dos clientes e dos principais operadores turísticos na gestão turística” do destino.

Ivis Fernández salientou também que esse crescimento é possível por Cuva ser um destino seguro e que mostrou uma vez mais a sua “capacidade de recuperação face aos últimos eventos meteorológicos que afectaram fortemente a zona Norte do país”.

De acordo com o “Granma”, desde 1 de Novembro que “reabriram as suas portas Cayo Santa María, Cayo Coco e Cayo Guillermo, para onde há voos directos de Lisboa promovidos pelo operador Sonhando em avião da euroAtlantic.

A notícia acrescenta que Varadero, principal estância turística cubana, para onde também há programação turística com voos directos de Lisboa, neste caso operados pela Orbest, prevê terminar o ano com 1,6 milhões de turistas e aumentar a sua capacidade em cerca de um milhar de quartos.

Cuba considera que está a entrar presentemente na sua época alta do turismo.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Workshop “Autêntica Cuba” começa segunda-feira em Lisboa

11-10-2018 (13h12)

O Ministério de Turismo de Cuba, com o apoio das Embaixadas de Espanha e Portugal, vai organizar um workshop para apresentar as novidades de Cuba aos profissionais de turismo, de 15 a 26 de Outubro.

Portugal é o segundo país europeu com maior aumento do número de turistas na Dominicana

18-09-2018 (15h13)

Perto de 30 mil turistas portugueses estiveram já este ano na Dominicana, mais 8,4 mil que nos primeiros oito meses de 2017, no que é o segundo maior aumento da Europa, que é um dos mercados em tendência de queda, que aliás se agravou em Agosto com o decréscimo a atingir 10%.

Hilton associa-se à Playa Hotels para abrir novos resorts all-inclusive nas Caraíbas

17-09-2018 (14h46)

A Hilton criou uma aliança com a Playa Hotels & Resorts para abrir novos resorts de operação em regime de tudo incluído (TI), começando com duas unidades nas Caraíbas e na América Latina.

Iberostar abre novo hotel de luxo em Havana na próxima segunda-feira

06-09-2018 (13h25)

A Iberostar Hotels & Resorts vai abrir um hotel de luxo com 321 quartos em Havana na próxima segunda-feira, dia 10 de Setembro, o Iberostar Grand Packard, localizado num edifício histórico próximo do Capitólio da capital cubana.