Cuba já chegou aos quatro milhões de turistas este ano e prevê atingir 4,7 milhões

08-11-2017 (16h15)

Cuba atingiu esta semana a marca de quatro milhões de turistas este ano, superando assim o total de 2016, em que recebeu 4,002 milhões de visitantes internacionais, incluindo 3,968 milhões de turistas internacionais e 33,9 mil excursionistas, 17,3 mil deles passageiros de cruzeiros, e a previsão é de chegar ao fim deste ano com 4,7 milhões.

De acordo com a edição online do “Granma”, jornal do Partido Comunista de Cuba, o país chegou este ano à marca dos quatro milhões 54 dias antes do que aconteceu em 2016, apesar do impacto no país da passagem do furacão Irma.

A notícia acrescenta que a marca dos quatro milhões foi atingida com a chegada a Cuba de dois voos, um do Canadá, com 189 passageiros, e outro de França, com 304, e cita a delegada em Matanzas do Ministério do Turismo, Ivis Fernández, que em declarações à imprensa em Varadero realçou que conseguir os quatro milhões com quase dois meses de antecedência “mostra a confiança dos clientes e dos principais operadores turísticos na gestão turística” do destino.

Ivis Fernández salientou também que esse crescimento é possível por Cuva ser um destino seguro e que mostrou uma vez mais a sua “capacidade de recuperação face aos últimos eventos meteorológicos que afectaram fortemente a zona Norte do país”.

De acordo com o “Granma”, desde 1 de Novembro que “reabriram as suas portas Cayo Santa María, Cayo Coco e Cayo Guillermo, para onde há voos directos de Lisboa promovidos pelo operador Sonhando em avião da euroAtlantic.

A notícia acrescenta que Varadero, principal estância turística cubana, para onde também há programação turística com voos directos de Lisboa, neste caso operados pela Orbest, prevê terminar o ano com 1,6 milhões de turistas e aumentar a sua capacidade em cerca de um milhar de quartos.

Cuba considera que está a entrar presentemente na sua época alta do turismo.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Riu Palace Paradise Island reabre como unidade “Adults Only”

31-10-2017 (16h40)

O 5-estrelas Riu Palace Paradise Island, em Nassau, nas Bahamas, reabriu como unidade “Adults Only” com um novo restaurante à la carte, depois de um processo de renovação e conversão.

Dominicana teve mais turistas portugueses até Setembro, que em todos os anos de 2013 a 2016

27-10-2017 (10h24)

A República Dominicana, destino turístico das Caraíbas que mais turistas portugueses recebe, somou até ao fim de Setembro deste ano 24.743 residentes em Portugal, o que já é mais que em todos os anos de 2013 a 2016, apesar da época de furacões mais violenta este ano.

Portugueses ‘não se assustaram’ com os furacões Irma e Maria na Dominicana

27-10-2017 (10h21)

A passagem pela Dominicana dos grandes furacões Irma e Maria, respectivamente a 7 e 21 de Setembro, considerada a causa de uma quebra das chegadas de turistas estrangeiros ao país em 7,7%, incluindo um decréscimo em 0,5% das chegadas da Europa, não evitou que Portugal continuasse a crescer a dois dígitos.

Quatro em cada cinco turistas portugueses chega à Dominicana por Punta Cana

27-10-2017 (10h19)

O Aeroporto de Punta Cana reforçou-se este Verão como principal ‘porta de entrada’ de turistas portugueses na Dominicana, com um aumento em 43%, que elevou a sua quota de chegadas de turistas residentes em Portugal para 85,6%, mais 4,4 pontos que na época estival de 2016.

Iberostar reabre hotéis em Cuba no início de Novembro

24-10-2017 (13h26)

A rede hoteleira Iberostar está a divulgar as datas de abertura de cada um dos seus hotéis em Cuba afectados pelo furacão Irma, designadamente em Cayo Santa Maria, Cayo Guillermo e Cayo Coco.