Cuba já chegou aos quatro milhões de turistas este ano e prevê atingir 4,7 milhões

08-11-2017 (16h15)

Cuba atingiu esta semana a marca de quatro milhões de turistas este ano, superando assim o total de 2016, em que recebeu 4,002 milhões de visitantes internacionais, incluindo 3,968 milhões de turistas internacionais e 33,9 mil excursionistas, 17,3 mil deles passageiros de cruzeiros, e a previsão é de chegar ao fim deste ano com 4,7 milhões.

De acordo com a edição online do “Granma”, jornal do Partido Comunista de Cuba, o país chegou este ano à marca dos quatro milhões 54 dias antes do que aconteceu em 2016, apesar do impacto no país da passagem do furacão Irma.

A notícia acrescenta que a marca dos quatro milhões foi atingida com a chegada a Cuba de dois voos, um do Canadá, com 189 passageiros, e outro de França, com 304, e cita a delegada em Matanzas do Ministério do Turismo, Ivis Fernández, que em declarações à imprensa em Varadero realçou que conseguir os quatro milhões com quase dois meses de antecedência “mostra a confiança dos clientes e dos principais operadores turísticos na gestão turística” do destino.

Ivis Fernández salientou também que esse crescimento é possível por Cuva ser um destino seguro e que mostrou uma vez mais a sua “capacidade de recuperação face aos últimos eventos meteorológicos que afectaram fortemente a zona Norte do país”.

De acordo com o “Granma”, desde 1 de Novembro que “reabriram as suas portas Cayo Santa María, Cayo Coco e Cayo Guillermo, para onde há voos directos de Lisboa promovidos pelo operador Sonhando em avião da euroAtlantic.

A notícia acrescenta que Varadero, principal estância turística cubana, para onde também há programação turística com voos directos de Lisboa, neste caso operados pela Orbest, prevê terminar o ano com 1,6 milhões de turistas e aumentar a sua capacidade em cerca de um milhar de quartos.

Cuba considera que está a entrar presentemente na sua época alta do turismo.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alemães e russos fazem cair turismo europeu nas Caraíbas

16-07-2018 (16h36)

Com menos 41 mil turistas que há um ano, Alemanha e Rússia foram os emissores responsáveis por uma queda no primeiro semestre do número de turistas residentes na Europa na Dominicana, que teve no pólo oposto principalmente os aumentos de turistas residentes em França e Portugal.

Chegadas de turistas portugueses a Punta Cana aumentam 95% no 1º semestre

16-07-2018 (16h16)

O Aeroporto Internacional de Punta Cana, que é o maior aeroporto das Caraíbas em chegadas de passageiros residentes em Portugal, atingiu este ano um novo recorde de 15.366 turistas do mercado português no primeiro semestre, com um aumento em 95,1% ou quase 7,5 mil relativamente ao período homólogo de 2017.

Iberostar abre hotel em Holguín (Cuba) em Novembro

09-07-2018 (13h30)

O grupo hoteleiro Iberostar prevê abrir em Novembro um novo hotel em Holguín, em Cuba, que será o primeiro a oferecer a categoria Star Prestige, um conjunto de quartos e serviços exclusivos.

Riu Tequila no México reabre após renovação

03-07-2018 (14h40)

O resort Riu Tequila, localizado no México, na Playa del Carmen, reabriu após uma renovação completa das suas áreas comuns, jardins e quartos, que incluiu também a abertura de dois novos restaurantes e de uma novo espaço para grelhados.

Cuba está a receber mais portugueses que no ano passado, Embaixadora Mercedes Martínez

29-06-2018 (17h59)

A embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, revelou, num evento de promoção de Cuba hoje a bordo do MSC Magnífica, organizado pela MSC, Sonhando, Solférias e iTravel, que a ilha das Caraíbas recebeu 12.908 portugueses até 26 de Junho, mais 1% que no período homólogo do ano de 2017.