Cuba apresenta novas linhas de negócio na BTL

08-03-2017 (13h58)

O Ministério de Turismo de Cuba e a Embaixada de Cuba em Portugal vão estar na BTL com um stand próprio no Pavilhão 3 da FIL, de 15 a 19 de Março, onde vão apresentar as novas atracções turísticas do país e “novas linhas de negócio” para trabalhar com o Ministério.

Entre os objectivos da sua participação na feira, as entidades cubanas sublinham em comunicado o interesse em “fortalecer vínculos” com os operadores turísticos portugueses e fechar negociações para o próximo ano.

As novas intalações e serviços disponíveis no país, bem como as “novas linhas de negócio que se podem trabalhar com o Ministério de Turismo de Cuba” também estão na agenda das entidades cubanas para os dias profissionais da BTL.

Com participação da embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada, as entidades cubanas também vão promover a participação de empresas portuguesas na feira de turismo de Cuba, a FITCuba, que se realiza entre 3 e 6 de Maio em Holguín.

Nos dias 18 e 19 de Março, em que a feira é dedicada ao público, o stand de Cuba, que tem 54 metros quadrados, vai dar destaque aos principais destinos turísticos do país, incluindo Havana, Varadero, Trinidad, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Holguín e Santiago de Cuba.

O mercado português, acrescenta o comunicado, continua a ter “uma grande importância para o turismo cubano e no ano passado alcançou um crescimento de 74,6%”.

As entidades cubanas estão a investir na diversificação de produtos e destinos para comercializar em Portugal, incluindo a promoção de actividades como mergulho, passeios na natureza, circuitos, visitas a cidades patrimoniais, eventos e incentivos, turismo cultural e de saúde, entre outros.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Embaixadora de Cuba realça contributo dos operadores para subida do turismo português no seu país

16-10-2018 (17h51)

“Tem sido de muita importância os programas dos operadores portugueses”, afirmou a Embaixadora de Cuba em Lisboa, Mercedes Martinez Valdés, ao enaltecer o contributo dos voos charter para o crescimento do turismo português para Cuba, que até Setembro situa-se em 13%.

Operadores portugueses fazem balanço positivo das vendas para Cuba

16-10-2018 (17h47)

A avaliação dos operadores turísticos Sonhando, Solférias, Jolidey e Travelplan às vendas de Cuba este ano é positiva, disseram ao PressTUR os seus representantes ontem em Lisboa, corroborando aos números mais recentes das chegadas de portugueses à ilha, que indicam um crescimento de 13% entre Janeiro e Setembro.

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Workshop “Autêntica Cuba” começa segunda-feira em Lisboa

11-10-2018 (13h12)

O Ministério de Turismo de Cuba, com o apoio das Embaixadas de Espanha e Portugal, vai organizar um workshop para apresentar as novidades de Cuba aos profissionais de turismo, de 15 a 26 de Outubro.

Portugal é o segundo país europeu com maior aumento do número de turistas na Dominicana

18-09-2018 (15h13)

Perto de 30 mil turistas portugueses estiveram já este ano na Dominicana, mais 8,4 mil que nos primeiros oito meses de 2017, no que é o segundo maior aumento da Europa, que é um dos mercados em tendência de queda, que aliás se agravou em Agosto com o decréscimo a atingir 10%.