Cuba apresenta novas linhas de negócio na BTL

08-03-2017 (13h58)

O Ministério de Turismo de Cuba e a Embaixada de Cuba em Portugal vão estar na BTL com um stand próprio no Pavilhão 3 da FIL, de 15 a 19 de Março, onde vão apresentar as novas atracções turísticas do país e “novas linhas de negócio” para trabalhar com o Ministério.

Entre os objectivos da sua participação na feira, as entidades cubanas sublinham em comunicado o interesse em “fortalecer vínculos” com os operadores turísticos portugueses e fechar negociações para o próximo ano.

As novas intalações e serviços disponíveis no país, bem como as “novas linhas de negócio que se podem trabalhar com o Ministério de Turismo de Cuba” também estão na agenda das entidades cubanas para os dias profissionais da BTL.

Com participação da embaixadora de Cuba em Portugal, Johana Tablada, as entidades cubanas também vão promover a participação de empresas portuguesas na feira de turismo de Cuba, a FITCuba, que se realiza entre 3 e 6 de Maio em Holguín.

Nos dias 18 e 19 de Março, em que a feira é dedicada ao público, o stand de Cuba, que tem 54 metros quadrados, vai dar destaque aos principais destinos turísticos do país, incluindo Havana, Varadero, Trinidad, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Holguín e Santiago de Cuba.

O mercado português, acrescenta o comunicado, continua a ter “uma grande importância para o turismo cubano e no ano passado alcançou um crescimento de 74,6%”.

As entidades cubanas estão a investir na diversificação de produtos e destinos para comercializar em Portugal, incluindo a promoção de actividades como mergulho, passeios na natureza, circuitos, visitas a cidades patrimoniais, eventos e incentivos, turismo cultural e de saúde, entre outros.

 

Clique para mais notícias: Cuba

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

euroAtlantic prevê transportar 2.730 turistas nos charters da Sonhando para Cayo Coco

03-08-2018 (14h20)

A euroAtlantic airways anunciou que prevê transportar 2.730 turistas nos charters de Verão para Cayo Coco, em Cuba, contratados pela sua subsidiária Sonhando.

Alemães e russos fazem cair turismo europeu nas Caraíbas

16-07-2018 (16h36)

Com menos 41 mil turistas que há um ano, Alemanha e Rússia foram os emissores responsáveis por uma queda no primeiro semestre do número de turistas residentes na Europa na Dominicana, que teve no pólo oposto principalmente os aumentos de turistas residentes em França e Portugal.

Chegadas de turistas portugueses a Punta Cana aumentam 95% no 1º semestre

16-07-2018 (16h16)

O Aeroporto Internacional de Punta Cana, que é o maior aeroporto das Caraíbas em chegadas de passageiros residentes em Portugal, atingiu este ano um novo recorde de 15.366 turistas do mercado português no primeiro semestre, com um aumento em 95,1% ou quase 7,5 mil relativamente ao período homólogo de 2017.

Iberostar abre hotel em Holguín (Cuba) em Novembro

09-07-2018 (13h30)

O grupo hoteleiro Iberostar prevê abrir em Novembro um novo hotel em Holguín, em Cuba, que será o primeiro a oferecer a categoria Star Prestige, um conjunto de quartos e serviços exclusivos.

Riu Tequila no México reabre após renovação

03-07-2018 (14h40)

O resort Riu Tequila, localizado no México, na Playa del Carmen, reabriu após uma renovação completa das suas áreas comuns, jardins e quartos, que incluiu também a abertura de dois novos restaurantes e de uma novo espaço para grelhados.