Brexit: Governo aprova campanha para promover Algarve e Madeira no Reino Unido

22-03-2019 (15h24)

Investimento de 900 mil euros financiado a 50% pelo Turismo de Portugal

O ministro Adjunto e da Economia anunciou uma campanha turística especial para promover o Algarve a Madeira no Reino Unido, dois destinos em relação aos quais percebeu haver uma “preocupação maior” com o ‘Brexit’.

“Queremos mesmo transformar o ‘Brexit’ numa oportunidade junto do mercado britânico”, disse o ministro numa audição conjunta das comissões parlamentares dos Assuntos Europeus e da Economia sobre os impactos do processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Segundo Siza Vieira, a campanha, avaliada em 900 mil euros, será financiada em 50% pelo Turismo de Portugal, sendo a outra metade financiada por agentes privados e entidades turísticas.

O governante explicou que a campanha para o Algarve e Madeira foi lançada depois de um diálogo com agentes turísticos, tendo o executivo percebido que “há alguma preocupação maior nestes dois destinos” com o ‘Brexit’.

No Algarve, o Reino Unido “é um cliente que representa mais de 50% das dormidas”, salientou o ministro perante os deputados, sublinhando ainda que as duas regiões são “absolutamente sensíveis”.

Siza Vieira referiu que há um problema “óbvio” que vai afectar todos os destinos europeus, que é a previsível desvalorização da libra, mas adiantou que os números mais recentes do turismo mostram que há um “impacto positivo” com estas campanhas.

Segundo disse, em Janeiro, o número de hóspedes do Reino Unido cresceu 6,4% relativamente ao mesmo mês de 2018 e as receitas dos turistas britânicos cresceram 15,9% em termos homólogos.

Já o número de passageiros no aeroporto de Faro subiu 15% em Fevereiro e 20,9% no Funchal, afirmou.

E em resposta aos deputados da oposição, que acusaram o Governo de apresentar um plano de contingência tardio e “para inglês ver”, o ministro frisou: “Sim, as campanhas turísticas são mesmo para os ingleses verem e o que temos visto com muito agrado é que eles gostam do que veem”.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quadruplica oferta de obrigações para até 200 milhões de euros

14-06-2019 (19h03)

A TAP decidiu multiplicar por quatro o número e valor de obrigações a emitir, no âmbito do empréstimo obrigacionista em curso, passando de 50 milhões de euros para até 200 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

TAP recebe mais três Airbus A330neo e já conta com dez

14-06-2019 (16h58)

A TAP anunciou hoje ter recebido mais três aviões Airbus A330neo e que, assim, já com dez unidades deste avião que diz contribuir “com mais de 24 milhões de euros para a economia portuguesa” e “mais de 600 postos de trabalho para o País”.

Air France altera modelos de aviões que vai usar nos voos de/para Luanda

14-06-2019 (15h14)

A companhia de aviação francesa Air France, que tem voos de Paris para Lisboa e para o Porto, vai passar a voar do seu hub em Paris Charles de Gaulle e Luanda em Airbus A340-300, Boeing B777-200ER e Boeing B787-9, uma vez por semana cada um deles.

Turkish Airlines programa aumentar capacidade para o Vietname no Verão de 2020

14-06-2019 (14h55)

A companhia de aviação turca Turkish Airlines, que tem voos de Lisboa e do Porto para Istambul, tem programado um aumento de capacidade entre o seu hub e os aeroportos vietnamitas de Hanói e Ho Chi Minh City.

Noticias mais lidas