Vila Galé Costa do Cacau deverá inaugurar em 2022 com investimento de 150 milhões de reais

02-01-2019 (15h08)

Foto: Vila Galé
Foto: Vila Galé

O próximo resort da Vila Galé no Brasil, o Vila Galé Costa do Cacau, uma unidade com mais de 480 quartos localizada na Bahia, deverá inaugurar em 2022, com um investimento de 150 milhões de reais, cerca de 33,7 milhões de euros.

O resort será construído em Una, uma cidade baiana “envolta pela luxuriante Mata Atlântica”, “rica em biodiversidade e paisagens intocadas”, como descreve o grupo hoteleiro na sua revista “Feel”.

Sobre a região, a Vila Galé também destaca a “tradição do cultivo de cacau”, bem como o facto de ter servido de inspiração ao escritor brasileiro Jorge Amado.

A cidade de Una, onde ficará o hotel, encontra-se a cerca de 30 quilómetros de Ilhéus, cenário do romance “Gabriela, Cravo e Canela” de Jorge Amado.

Com o Vila Galé Costa do Cacau, o grupo pretende homenagear “toda esta história e herança cultural”.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, citado na revista, sublinha que “a implantação deste resort será a realização de um sonho, pois Ilhéus é uma das regiões mais belas do Brasil”.

“Lembro-me que quando passava a “Gabriela” [novela da Rede Globo, adaptada do romance de Jorge Amado] em Portugal, o país parava para assistir e sonhava em conhecer este local”, acrescentou Jorge Rebelo de Almeida, para sublinhar que isso “será possível pois em breve concretizaremos mais este projecto hoteleiro”.

Trata-se de um resort para alojamento em regime de tudo incluído (TI), com piscinas, clube para as crianças, Spa da marca Satsanga, campos polidesportivos e restaurantes com diferentes experiências gastronómicas, incluindo as marcas Inevitável, Massa Fina e Fado.

Em meados de Outubro do ano passado, o presidente do grupo hoteleiro disse ao PresTUR que o novo resort deverá ter “o mesmo padrão e conceito do resort Vila Galé Touros” (clique para ler: Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio).

A Vila Galé tem a maior rede de resorts do Brasil e reforçou essa posição a 1 de Setembro do ano passado com a inauguração do Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte, um resort construído de raiz com 514 quartos que opera em regime de tudo incluído (TI).

Da sua oferta destacam-se seis restaurantes de diferentes tipos de gastronomia, duas piscinas exteriores, um Spa e um centro de congressos com capacidade para 1.200 pessoas.

O resort, que ocupa uma área de 113 mil metros quadrados, resulta de um investimento de cerca de 150 milhões de reais (clique para ver: Vila Galé inaugura resort em Touros, no Brasil).

O próximo investimento do grupo hoteleiro no Brasil será um hotel de cidade, o Vila Galé Paulista, em São Paulo, previsto abrir no primeiro trimestre de 2020 (clique para ler: Vila Galé prevê abrir hotel em São Paulo no primeiro trimestre de 2020).

 

Clique para ver mais: Vila Galé

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azul inaugura voos diários Campinas – Buenos Aires

11-01-2019 (13h34)

A companhia de aviação brasileira Azul, que tem voos entre Lisboa e Campinas, e que a partir de Junho também terá ligações ao Porto, inaugurou hoje uma nova rota diária para Buenos Aires, capital da Argentina.

Governo brasileiro diz que não vai vetar acordo entre a Boeing e Embraer

11-01-2019 (13h14)

O Governo brasileiro disse que não exercerá o poder de veto no acordo entre a empresa aeronáutica norte-americana Boeing e a brasileira Embraer, para a criação de uma nova empresa de aviação comercial que absorve a brasileira.

TAP já tem programação de voos no novo A330-900neo em mais rotas da América do Norte e Brasil

10-01-2019 (13h37)

A TAP, que foi a companhia a fazer os primeiros voos comerciais do novo avião da Airbus A330-900neo, a 15 de Dezembro entre Lisboa e São Paulo, já tem nos sistemas de reservas a programação da utilização do novo avião no Verão IATA nas rotas de Boston, Miami, Nova Iorque JFK, Newark, nos EUA, Toronto, no Canadá, bem como em voos para o Brasil.

Charters de réveillon fazem crescer mercado português nos hotéis Vila Galé no Brasil

10-01-2019 (12h09)

A Vila Galé teve um ano “bastante positivo” no Brasil e com um contributo do mercado português, que cresceu impulsionado pelos voos charter programados pelos operadores turísticos portugueses para o Fim de Ano, segundo o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

Receitas da Vila Galé no Brasil subiram 20% em 2018

10-01-2019 (12h03)

A Vila Galé no Brasil fechou o ano com receitas de 318 milhões de reais (74,8 milhões de euros ao câmbio de hoje), mais 53 milhões (12,5 milhões de euros) ou mais 20% que no ano anterior, avançou Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do grupo.

Ultimas Noticias