United Airlines reforça participação na Azul para 8%

30-04-2018 (15h55)

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou que a United Airlines concluiu uma transação privada de acções preferenciais com a Hainan Airlines para aumentar a sua participação na Azul de 3,7% para 8%.

“Após o nosso investimento inicial em 2015, o número de clientes a conectar com as duas empresas nunca foi tão alto, beneficiando significativamente quem viaja entre os EUA e o Brasil”, afirmou Andrew Levy, vice-presidente e CFO da United Airlines, citado em comunicado.

“A forte rede da Azul no país, além do seu modelo de negócio exclusivo e o seu excepcional atendimento, dão-nos muitas oportunidades na América do Sul para os próximos anos”, acrescentou.

O presidente da Azul, John Rodgerson, sublinhou por sua vez que assim foi dado “mais um importante passo” na parceria com a United, através da qual os seus clientes estão a beneficiar das rotas das duas companhias por toda a América do Norte e Brasil.

O investimento “reforça a nossa estratégia, o nosso plano de negócios, as nossas oportunidades de crescimento e nossos 11.000 tripulantes, que cuidam dos nossos clientes todos os dias”, acrescentou.

Além das ligações aos voos das duas companhias aéreas através dos aeroportos de São Paulo Guarulhos, Fort Lauderdale e Orlando, os clientes têm acesso a milhas através dos dois programas de fidelização.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways já vende novos voos em Dreamliner Londres Heathrow - São Paulo Guarulhos

20-07-2018 (12h34)

A British Airways, maior companhia de aviação do IAG, já abriu as reservas para os dois novos voos entre Londres Heathrow e São Paulo Guarulhos em Boeing Dreamliner B787-9, que iniciará a 1 de Novembro.

Lisboa subiu este ano a destino internacional mais pesquisado no Brasil

19-07-2018 (16h54)

Lisboa é o destino internacional mais pesquisado no Brasil em 2018, segundo a imprensa brasileira, que cita uma pesquisa do portal Skyscanner.

CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.

Soltrópico e Abreu anunciam charter para o Fim de Ano na Bahia

18-07-2018 (17h59)

A Soltrópico e a Abreu lançaram uma operação charter para o Réveillon na Bahia, com partida de Lisboa no dia 26 de Dezembro e regresso a 2 de Janeiro.

Operadores turísticos portugueses lançam charters para Fim de Ano no Brasil

18-07-2018 (10h34)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral acabam de lançar operações charter para o Réveillon no Brasil, com quatro partidas e um total de 1.180 lugares para Salvador, Natal e Fortaleza.