United Airlines reforça participação na Azul para 8%

30-04-2018 (15h55)

Imagem: Embraer
Imagem: Embraer

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou que a United Airlines concluiu uma transação privada de acções preferenciais com a Hainan Airlines para aumentar a sua participação na Azul de 3,7% para 8%.

“Após o nosso investimento inicial em 2015, o número de clientes a conectar com as duas empresas nunca foi tão alto, beneficiando significativamente quem viaja entre os EUA e o Brasil”, afirmou Andrew Levy, vice-presidente e CFO da United Airlines, citado em comunicado.

“A forte rede da Azul no país, além do seu modelo de negócio exclusivo e o seu excepcional atendimento, dão-nos muitas oportunidades na América do Sul para os próximos anos”, acrescentou.

O presidente da Azul, John Rodgerson, sublinhou por sua vez que assim foi dado “mais um importante passo” na parceria com a United, através da qual os seus clientes estão a beneficiar das rotas das duas companhias por toda a América do Norte e Brasil.

O investimento “reforça a nossa estratégia, o nosso plano de negócios, as nossas oportunidades de crescimento e nossos 11.000 tripulantes, que cuidam dos nossos clientes todos os dias”, acrescentou.

Além das ligações aos voos das duas companhias aéreas através dos aeroportos de São Paulo Guarulhos, Fort Lauderdale e Orlando, os clientes têm acesso a milhas através dos dois programas de fidelização.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: United Airlines

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alitalia programa mais voos em B777 de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro

18-05-2018 (12h21)

A companhia de aviação italiana Alitalia indicou aos sistemas de reservas que no próximo Inverno IATA, que começa em finais de Outubro, irá colocar mais capacidade nas suas ligações entre Roma e os dois maiores aeroportos internacionais brasileiros, São Paulo Guarulhos e Rio de Janeiro Galeão.

Brasil quer chegar aos 12 milhões de turistas até 2022 – nova presidente da Embratur, Teté Bezerra

14-05-2018 (17h12)

A nova presidente da Embratur, Teté Bezerra, estabeleceu novas metas para o turismo no Brasil até 2022, que incluem a criação de dois milhões de postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões.

Grupo CVC alcança 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre

11-05-2018 (17h08)

O grupo brasileiro CVC, que além do maior operador turístico da América Latina passou a integrar também a RexturAdvance, a Submarino Viagens e a Trend, somou 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre, com um aumento em 9% descontando o impacto da ampliação do perímetro de consolidação.

Azul aumenta rentabilidade operacional em 17,5% no primeiro trimestre

11-05-2018 (16h27)

A operação da companhia de aviação brasileira Azul, accionista da TAP, foi 17,5% mais rentável no primeiro trimestre deste ano que no período homólogo de 2017, segundo indica no balanço publicado hoje.

Azul contabiliza ganho de 53,8 milhões de reais com a TAP

11-05-2018 (13h35)

A companhia de aviação brasileira Azul, que tem o mesmo accionista de referência que a TAP, contabilizou um ganho de 53,8 milhões de reais com as obrigações convertíveis da companhia portuguesa que detém.