TAP passa a disponibilizar mais 34 ligações internas no Brasil em parceria com a GOL, a Avianca e a Azul

20-04-2018 (13h49)

Os voos da TAP de Portugal para o Brasil passam a ter ligação com mais 24 voos domésticos da GOL, maior companhia de aviação brasileira em número de passageiros transportados em voos internos, oito da Avianca e dois da Azul, que reivindica ter o maior número de destinos domésticos.

Já este Verão, segundo informação das companhias aos sistemas globais de reservas, a TAP aumenta as rotas em code-share com essas três companhias brasileiras, que passam a incluir o código TP da companhia de aviação portuguesa num total de 34 rotas.

A expansão do code-share com a GOL permite conexões com seis voos à partida de Belém, cinco de Brasília, dois de Fortaleza (onde a companhia brasileira é parte de um hub anunciado pelo grupo Air France KLM), três no Rio de Janeiro, dois em Salvador e seis em São Paulo Guarulhos.

Adicionalmente, a companhia portuguesa dá conexão dom duas rotas da Avianca Brasil em Belém, quatro em Salvador e duas em Guarulhos, a que se somam ainda mais duas da Azul, uma em Curitiba e uma em Manaus.

Os voos da GOL à partida de Belém incluídos no code-share com a TAP são para Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro Galeão, Santarém, São Luiz e São Paulo Guarulhos.

À partida de Brasília são os voos para Manaus, Maraba, Palmas, São Luiz e Teresina, de Fortaleza são os voos para Manaus e Natal, do Rio de Janeiro são os voos para Florianópolis, Manaus e Navegantes e Salvador são os voos para João Pessoa e São Paulo Guarulhos.

Deste aeroporto, maior do Brasil, o code-share dá ligação da TAP com os voos da GOL para Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro Galeão, Maringá, Teresina e Uberlândia.

Os code-shares com a Avianca são para os voos de Belém para Brasília e São Paulo Guarulhos, de Salvador para Aracajú, Petrolina e Recife - Petrolina e São Paulo Guarulhos e de São Paulo para Rio de Janeiro Galeão e Florianópolis - Chapeco.

Com a Azul passaram a estar incluídos no code-share com a TAP as rotas da companhia brasileira fundada por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, Curitiba - Maringá e Manaus - Santarém.

 

Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alitalia programa mais voos em B777 de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro

18-05-2018 (12h21)

A companhia de aviação italiana Alitalia indicou aos sistemas de reservas que no próximo Inverno IATA, que começa em finais de Outubro, irá colocar mais capacidade nas suas ligações entre Roma e os dois maiores aeroportos internacionais brasileiros, São Paulo Guarulhos e Rio de Janeiro Galeão.

Brasil quer chegar aos 12 milhões de turistas até 2022 – nova presidente da Embratur, Teté Bezerra

14-05-2018 (17h12)

A nova presidente da Embratur, Teté Bezerra, estabeleceu novas metas para o turismo no Brasil até 2022, que incluem a criação de dois milhões de postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões.

Grupo CVC alcança 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre

11-05-2018 (17h08)

O grupo brasileiro CVC, que além do maior operador turístico da América Latina passou a integrar também a RexturAdvance, a Submarino Viagens e a Trend, somou 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre, com um aumento em 9% descontando o impacto da ampliação do perímetro de consolidação.

Azul aumenta rentabilidade operacional em 17,5% no primeiro trimestre

11-05-2018 (16h27)

A operação da companhia de aviação brasileira Azul, accionista da TAP, foi 17,5% mais rentável no primeiro trimestre deste ano que no período homólogo de 2017, segundo indica no balanço publicado hoje.

Azul contabiliza ganho de 53,8 milhões de reais com a TAP

11-05-2018 (13h35)

A companhia de aviação brasileira Azul, que tem o mesmo accionista de referência que a TAP, contabilizou um ganho de 53,8 milhões de reais com as obrigações convertíveis da companhia portuguesa que detém.