Operadores brasileiros reúnem no Douro para entrega de prémios de turismo sustentável

12-03-2018 (13h39)

A Braztoa, uma associação que representa os operadores turísticos brasileiros responsáveis por mais de 90% das vendas de pacotes de viagens no Brasil, organiza em Outubro uma cerimónia no Douro para a entrega de um prémio de turismo sustentável.

O prémio pretende distinguir práticas sustentáveis das empresas e organizações brasileiras do sector.

A realização do evento em Portugal resulta de uma parceria entre a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), sediada em Vila Real, segundo a Agência Lusa.

“Além de mostrar que algo novo está a acontecer nas relações entre as duas organizações, a deslocalização da atribuição deste prémio vai ter um grande impacto mediático para o Douro, vai reforçar a sua presença no mercado brasileiro”, afirmou em comunicado, o dirigente da AETUR Alberto Tapada.

No âmbito do projecto “Norte com um pé dentro”, a AETUR esteve recentemente em São Paulo para um encontro de negócios, altura em que estreitou os laços com a Casa de Portugal em São Paulo e a Braztoa.

“Nesta acção no Brasil também discutimos com a associação o projecto magalhânico, no qual a Braztoa se vai envolver fortemente, já que a América do Sul vai ter um papel fundamental no desenho de rotas magalhânicas à escala mundial”, adiantou Alberto Tapada, referindo-se às comemorações dos 500 anos da primeira circum-navegação à Terra, levada a cabo por Fernão de Magalhães.

O projecto “Norte – com um pé dentro…”, que está a ser desenvolvido pela AETUR, pretende dar continuidade ao conjunto de acções de valorização das empresas, nomeadamente através da sua internacionalização.

Este projceto contempla a realização de um conjunto de cinco acções de prospecção e de duas missões inversas, a serem realizadas em 2018, dirigidas a empresas da fileira do turismo ou com ela relacionadas, como seja o sector agroalimentar, com sede na região Norte.

Segundo a AETUR, os mercados alvo das ações a realizar são o Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Bélgica e Reino Unido.

A presidente da Braztoa, Magda Nassar, disse ao PressTUR em finais de Setembro do ano passado que Portugal está regularmente entre os três destinos mais vendidos pelos membros da Associação e que há potencial para crescer (clique para ler: Mercado brasileiro tem potencial que Portugal deveria explorar mais).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Braztoa

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tráfego aéreo Espanha-Brasil volta a crescer, e a dois dígitos

22-10-2018 (17h02)

Depois de em 2017 ter caído 8%, o número de passageiros a voarem entre Espanha e o Brasil está a subir este ano a 10,8% e com o aumento nos meses de Verão na Europa (Junho a Setembro) a atingir 19,2%, de acordo com dados da gestora dos aeroportos espanhóis, AENA, recolhidos pelo PressTUR.

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Voos da LATAM entre Lisboa e São Paulo estão “acima das expectativas” – Thibaud Morand

11-10-2018 (01h23)

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo, que começaram a 3 de Setembro, cinco vezes por semana, estão “acima das expectativas”, com um load factor acima de 85%, disse esta quarta-feira Thibaud Morand, director Comercial da LATAM Airlines para Espanha.