Neeleman põe aviões ‘a voar’ entre companhias

29-01-2020 (15h50)

Foto: Drew Beamer / Unsplash
Foto: Drew Beamer / Unsplash

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, accionista de referência da TAP, vai ‘passar’ 28 Embraer E195 para a Breeze Aviation, também frequentemente denominada Moxy, que é a mais recente criação de David Neeleman.

O negócio foi anunciado ontem pela Azul, que se referia ao Breeze Aviation Group como “uma companhia aérea start-up com sede nos EUA” que “foi fundada por nosso accionista controlador”.

Além desses 28 E195 que irão para a nova companhia de Neeleman, a Azul indicou que outros 18, com opção para mais 14, irão para a polaca LOT e acrescenta que “espera-se que todos os E15s sejam removidos da frota da Azul até ao final de 2022, e que sejam subarrendados até o final do prazo original do arrendamento operacional”.

A informação da Azul acrescenta que “devido à diferença entre o valor contábil dos arrendamentos actuais dos E195s e o valor recuperável estimado, a Companhia espera reconhecer uma baixa não-caixa de até 750 milhões de dólares, que será reflectido no resultado do quarto trimestre da Companhia”.

A Azul diz também que “o subarrendamento” dos E195 à Breeze foi submetido à aprovação dos accionistas e garante que respeitou as “condições de mercado” e proporcionará “benefícios económicos substancialmente comparáveis quando comparados com o contrato de subarrendamento com a LOT”.

A Azul tem igualmente aviões arrendados à TAP (para ler mais clique: Participação da Azul na TAP voltou a valorizar-se no 2º trimestre).

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é a origem/destino de passageiros aéreos que mais cresce em Espanha

12-02-2020 (16h19)

Os voos de/para Portugal foram as rotas internacionais de para aeroportos espanhóis que tiveram o maior aumento de passageiros no mês de Janeiro, com uma subida de 70,5 mil, de acordo com os dados divulgados pela AENA, gestora dos aeroportos espanhóis.

LATAM começou 2020 a crescer acima de 20% no Brasil mas a cair em voos internacionais

12-02-2020 (12h54)

O grupo de aviação latino-americano LATAM, criado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, indicou um crescimento do tráfego em RPK (passageiros x quilómetros voados) em Janeiro em apenas 1,8%, graças a um crescimento em 24,4% no mercado doméstico brasileiro.

Azul cresce 29,1% em Janeiro

07-02-2020 (15h37)

A Azul, companhia de aviação brasileira accionista indirecta da TAP, informou que em Janeiro teve um crescimento médio do tráfego de passageiros em 29,1%, com o qual melhorou a taxa média de ocupação dos aviões em 1,7 pontos, atingindo 85,2%.

TAP e Azul formalizam acordo de cooperação comercial

07-02-2020 (10h14)

A TAP e a Azul, companhia aérea fundada por David Neeleman, accionista da transportadora portuguesa através do consórcio Atlantic Gateway, formalizaram um acordo de cooperação comercial.

LATAM já voa com A350 para Lisboa, a sua rota mais rentável na Europa

04-02-2020 (13h13)

A LATAM passou a operar os voos Lisboa – São Paulo com um A350, que tem mais 44% de lugares que a aeronave anterior, uma aposta que decorre do sucesso da rota, a mais rentável da companhia na Europa, afirmou hoje Cinthia Louza, sales manager para Portugal e Espanha.

Noticias mais lidas