Ministro de Bolsonaro ‘cativa’ Air Europa para voar mais para o Brasil

09-05-2019 (16h30)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

A Air Europa vai duplicar as operações para o Brasil, segundo a imprensa espanhola, que cita um comunicado do Ministério do Turismo do Brasil sobre as reuniões do seu titular com o CEO do grupo Globalia, Javier Hidalgo.

As notícias dizem que o ministro Marcelo Álvaro Antonio, na sua primeira deslocação ao estrangeiro enquanto titular da pasta do Turismo no Governo de Jair Bolsonaro apresentou ao grupo Globalia um “portefólio de oportunidades” em actividades do turismo, desde a aviação à hotelaria.

“Temos um mercado altamente atractivo e necessitamos de aumentar as conexões aéreas para que o turismo possa desenvolver-se no País”, diz uma declaração atribuída ao ministro brasileiro que, por sua vez, terá ouvido Javier Hidalgo realçar que o Brasil tem “enorme potencial turístico” e que a Air Europa está “muito interessada” no “movimentos do novo Governo [brasileiro”].

A Air Europa é actualmente a companhia de aviação espanhola com mais rotas para o Brasil, incluindo além de São Paulo também Salvador e Recife.

Em 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, o movimento de passageiros em voos entre Espanha e o Brasil cresceu 13,1%, atingindo um total de 1,08 milhões, com 839,1 mil nas ligações com São Paulo, 117,2 mil em voos de/para o Rio de Janeiro, 77,4 mil em voos de/para Salvador e 47 mil em voos de/para Recife.

 

Clique para mais notícias: Air Europa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

Balanço do LATAM evidencia recuperação ‘explosiva’ da aviação no Brasil

16-08-2019 (16h15)

O LATAM, maior grupo de aviação comercial da América Latina, cuja subsidiária brasileira, a LATAM Brasil (antiga TAM), é líder brasileira em voos internacionais, indicou que no segundo trimestre teve um aumento da receita unitária (por lugar voado um quilómetro) de 18,7%, atingindo 29,5% em reais.

Azul reduz para metade previsão de expansão da capacidade internacional este ano

09-08-2019 (16h24)

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, reduziu de 20% - 25% para 10% - 15% a projecção de expansão este ano da capacidade em voos internacionais, de que as ligações com Lisboa e Porto são as únicas para a Europa.

Participação da Azul na TAP voltou a valorizar-se no 2º trimestre

09-08-2019 (14h50)

A companhia de aviação brasileira Azul, que tem o accionista de referência David Neeleman em comum com a TAP, contabilizou no segundo trimestre um ganho com a participação na TAP, revertendo assim a evolução do primeiro trimestre.

Voos da Air Europa de Asunción e Cordoba passam por Recife em Setembro

06-08-2019 (17h43)

Entre 27 de Agosto e 21 de Setembro, os voos da Air Europa de Asunción, Paraguai, e Cordoba, Argentina, para Madrid, Espanha, passam por Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco.

Noticias mais lidas