LATAM já vende Lisboa – São Paulo e “está a correr muito bem” – Rodrigo Contreras

28-06-2018 (13h07)

A subsidiária brasileira do grupo LATAM começa a voar entre Lisboa e São Paulo a 3 de Setembro e as vendas para a nova rota, que começaram há cerca de um mês, estão “a correr muito bem”, disse ao PressTUR Rodrigo Contreras, director da companhia aérea para a Europa.

“Está a correr muito bem. A recepção dos passageiros e das agências de viagens, principalmente em Lisboa, tem sido espectacular”, começou por dizer o executivo, acrescentando que “o interesse da América do Sul por Lisboa e por Portugal também tem sido espectacular”.

As agências de viagens são “o principal [canal de vendas] que temos em Portugal”, especificou Rodrigo Contreras.

Questionado em conferência de imprensa esta manhã em Lisboa sobre a possibilidade de abrir outras rotas para Portugal, Rodrigo Contreras respondeu que a companhia está “permanentemente a ver novas opções”.

“O que gostaria, mais que tudo, é que o voo [Lisboa – São Paulo] corresse muito bem para eventualmente aumentar frequência”, acrescentou.

Sobre a origem dos passageiros, Rodrigo Contreras prevê “uma evolução”, que irá decorrer do que considera ser “o grande desafio” da LATAM, que é ser conhecida em Portugal.

“O esforço no Brasil, onde já nos conhecem, será um pouco menor, e portanto no início deverá haver um maior peso do Brasil” no volume de passageiros, perspectiva o executivo.

Os voos da LATAM entre Lisboa e Guarulhos serão às segundas, terças, quartas, quintas e Sábados, com uma duração de cerca de dez horas e 45 minutos.

A companhia aérea prevê transportar mais de cem mil passageiros por ano na rota Lisboa – São Paulo, que vai operar em aviões Boeing B767 com capacidade para 191 passageiros em económica e 30 em premium business.

Lisboa é a oitava cidade europeia para onde a LATAM opera, juntando-se a Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Frankfurt, Milão e Roma.

 

Clique para mais notícias: LATAM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico e Abreu anunciam charter para o Fim de Ano na Bahia

18-07-2018 (17h59)

A Soltrópico e a Abreu lançaram uma operação charter para o Réveillon na Bahia, com partida de Lisboa no dia 26 de Dezembro e regresso a 2 de Janeiro.

Operadores turísticos portugueses lançam charters para Fim de Ano no Brasil

18-07-2018 (10h34)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline, Sonhando e Alto Astral acabam de lançar operações charter para o Réveillon no Brasil, com quatro partidas e um total de 1.180 lugares para Salvador, Natal e Fortaleza.

TAP e Azul distinguidas nos Airline Strategy Awards da Flight Airline Business

17-07-2018 (13h59)

A TAP e a Azul receberam um prémio na categoria de Finanças nos Airline Strategy Awards da “Flight Airline Business”, cujo júri considerou notável o ‘timing’ do investimento do consórcio Atlantic Gateway na transportadora portuguesa e consideram que será “muito bem sucedido”.

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.