Grupo LATAM transporta mais 2,3 milhões no 1º semestre

10-07-2019 (15h19)

Foto: LATAM
Foto: LATAM

As companhias do Grupo LATAM, uma delas a LATAM Brasil que no início de Setembro de 2018 começou a rota São Paulo Guarulhos - Lisboa, informou que no primeiro semestre somou 35 milhões de passageiros, com um aumento em 7,1% ou 2,31 milhões em relação ao período homólogo de 2018.

A informação mostra que foi a operação nos mercados de língua espanhola (Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru) que o grupo teve o maior aumento de passageiros, com mais 1,44 milhões (+13,1%), seguindo-se então o Brasil, com mais 586 mil (+4,3%), e o conjunto das rotas internacionais operadas tanto pela LAN como pela LATAM Brasil, com mais 285 mil (+3,5%).

O mercado brasileiro manteve-se ainda assim o maior em número de passageiros transportados, com 14,17 milhões, mais cerca de 1,7 milhões que nas operações domésticas em países de língua espanhola, as quais somaram 12,48 milhões.

As rotas internacionais, por sua vez, somaram 8,39 milhões, mas o seu principal ‘peso’ é em RPK (passageiros x quilómetros voados), concentrando 58% do total de passageiros quilómetros voados pelas companhias do grupo, face a 24,6% dos voos domésticos no Brasil e 17,4% dos voos domésticos na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

O crescimento mais forte no semestre, porém, foi precisamente nestes mercado, com um aumento em 12,5%, enquanto no doméstico no Brasil foi de 3% e em rotas internacionais foi de 5,7%.

A informação relativa ao mês de Junho indica uma aceleração do crescimento tanto em RPK, com um aumento em 7%, quanto em número de passageiros embarcados, com um aumento em 8,8% ou 450 mil, atingindo um total de 5,569 milhões.


Clique para ler: 


 

Clique para mais notícias: LATAM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azul sofre revés na disputa da hegemonia da GOL e LATAM na ‘ponte aérea’ São Paulo - Rio de Janeiro

11-07-2019 (14h24)

GOL e LATAM, as duas maiores companhias de aviação brasileiras ganharam em leilão os slots da falida Avianca Brasil, da família Efromovich, que interessavam também à ‘irmã brasileira da TAP, a Azul de David Neeleman, que os via como um activo para disputar a hegemonia das outras duas, nomeadamente na ‘ponte aérea’ São Paulo - Rio de Janeiro, que já foi uma das rotas mais voadas em todo o mundo.

TAP vai fazer os voos Lisboa - Belém no novo A321neo LR este Inverno

10-07-2019 (10h40)

A TAP, que fez o primeiro voo transatlântico em Airbus A321neo LR a 1 de Junho, entre o Porto e Newark, Nova Iorque, vai ter o novo avião também na rota Lisboa - Belém, Pará, nordeste do Brasil, no próximo Inverno IATA, entre final de Outubro e final de Março, três vezes por semana, mais uma que actualmente.

TAP alarga programa Stopover ao Rio de Janeiro até ao fim do ano

05-07-2019 (08h49)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, acordaram, na terça-feira, implementar até ao fim do ano na capital carioca o programa Stopover da companhia, que permite escalas gratuitas entre dois ae cinco dias.

Vila Galé abre VG Sun Cumbuco como alternativa para clientes que querem “alojamento mais independente”

04-07-2019 (16h51)

O grupo hoteleiro português Vila Galé, que no Brasil é o nº1 em resorts, anunciou a abertura do seu mais recente empreendimento no nordeste brasileiro, o VG Sun Cumbuco by Vila Galé, que o seu administrador Gonçalo Rebelo de Almeida descreveu como alternativa para quem quer "ter um alojamento mais independente".

Lusanova Brasil contrata ex-Abreutur para gerente de Vendas e Marketing

04-07-2019 (14h37)

O operador Lusanova Brasil reforçou a sua equipa com a contratação para gerente de Vendas e Marketing do ex-Abreutur Sérgio Vianna, de acordo com a imprensa brasileira, que diz que o novo quadro começou na Lusanova no dia 1.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas