Grupo CVC alcança 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre

11-05-2018 (17h08)

O grupo brasileiro CVC, que além do maior operador turístico da América Latina passou a integrar também a RexturAdvance, a Submarino Viagens e a Trend, somou 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre, com um aumento em 9% descontando o impacto da ampliação do perímetro de consolidação.

A informação do grupo fundado por Guilherme Paulus, que entretanto se afastou da presidência da Administração, indica que em viagens de lazer foram 1,2 milhões, com um aumento ‘pro forma’ (descontando o efeito ampliação o grupo) em 5,5%, em viagens profissionais e de negócios foram 1,27 milhões, com um aumento em 10,9%, e em ‘outros’ foram 130,8 mil, +25,5% que há um ano.

O balanço enfatiza que o grupo terminou o primeiro trimestre com um aumento pro forma das reservas confirmadas em 12,7% para 3.146 milhões de reais e uma receita líquida de 385 milhões, a subir 8,9%.

Em relação à progressão das reservas confirmadas o grupo enfatiza o crescimento do segmento internacional, com realce para os circuitos europeus, o qual teve como reverso uma redução da margem líquida em 0,3 pontos, para 12%.

“O percentual da receita líquida sobre as reservas totais da CVC Corp foi de 12,0% no 1T18, menor que o ano anterior em 0,3 p.p., em função, basicamente, do maior mix do segmento internacional, que apresentou forte crescimento no 1T18 e que apresenta margem percentual menor que o segmento doméstico”, explicita o documento, que refere idêntica tendência no que designa como “unidades de negócio com base em embarque (CVC, Experimento, Trend e Visual)”, nas quais “o percentual da receita líquida sobre as reservas embarcadas foi de 14,4% no 1T18, queda de 0,2 p.p. no período, devido ao maior mix do segmento internacional”.

E também nas unidades de negócio “com base em reservas confirmadas”, que são a RexturAdvance e a Submarino Viagens, o grupo indica que “o percentual da receita líquida sobre as reservas confirmadas foi de 6,5% no 1T18, 0,2 p.p. menor que o mesmo trimestre do ano anterior” por que “embora tenha ocorrido uma redução de margem na RexturAdvance devido ao crescimento do mix internacional e também por menores incentivos pagos pelas companhias aéreas no segmento corporativo, em função da recuperação do mercado, esse número foi parcialmente compensado pelo aumento nas vendas de pacotes e hotéis na Submarino Viagens, que possuem margem percentual maior”.

Em relação ao segmento das viagens de lazer, o balanço da CVC Corp realça que o desempenho no primeiro trimestre “foi ocasionado principalmente pelo forte crescimento dos segmentos marítimo (+40%) e internacional (+25%), com destaque para a venda dos Circuitos Europeus” e que “É importante destacar que este crescimento se deu sobre uma base robusta já apresentada no 1T17”.

Por canais de venda, acrescenta o documento, verifica-se “crescimento de duplo digito tanto em lojas exclusivas como no canal agentes independentes, 14,2% e 10,2%, respectivamente” e assinala que a venda nas lojas que já operavam no 1º trimestre de 2017 verifica-se um aumento em 11,4% “em cima de uma base já robusta apresentada no 1T17 de 13,3%”.

 

Clique para mais notícias: CVC

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Tráfego aéreo Espanha-Brasil volta a crescer, e a dois dígitos

22-10-2018 (17h02)

Depois de em 2017 ter caído 8%, o número de passageiros a voarem entre Espanha e o Brasil está a subir este ano a 10,8% e com o aumento nos meses de Verão na Europa (Junho a Setembro) a atingir 19,2%, de acordo com dados da gestora dos aeroportos espanhóis, AENA, recolhidos pelo PressTUR.

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Voos da LATAM entre Lisboa e São Paulo estão “acima das expectativas” – Thibaud Morand

11-10-2018 (01h23)

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo, que começaram a 3 de Setembro, cinco vezes por semana, estão “acima das expectativas”, com um load factor acima de 85%, disse esta quarta-feira Thibaud Morand, director Comercial da LATAM Airlines para Espanha.