Diversidade é ‘trunfo’ da LATAM para entrar nos voos Lisboa – São Paulo

28-06-2018 (13h20)

O aumento dos voos da TAP e da Azul entre Lisboa e São Paulo não assusta a LATAM, que conta como seu ponto forte para começar a voar entre as duas cidades a 3 de Setembro que o seu mercado "é mais do que São Paulo, é Chile, Argentina, Peru, Colômbia", disse ao PressTUR Rodrigo Contreras, director da companhia para a Europa.

"A nossa capacidade não é só a capacidade de São Paulo. Somos capazes de chegar dentro do Brasil e fora do Brasil, ao resto da América do Sul, onde conectamos com mais de 120 destinos", disse Rodrigo Contreras, hoje em Lisboa para apresentar a nova rota da LATAM entre Lisboa e São Paulo, que começa a 3 de Setembro com cinco voos por semana.

"A diversidade de mercados onde vamos construir tanto de Lisboa para a América do Sul como da América do Sul para Lisboa permite-nos concorrer", acrescentou o director da LATAM para Europa.

Face à oferta da Azul em voos domésticos no Brasil, Rodrigo Contreras responde que "não voamos só dentro do Brasil, mas também fora do Brasil e é isso que nos faz concorrer de forma totalmente diferente".

O mesmo ‘trunfo' da diversidade é apontado pelo executivo quando questionado sobre o impacto de uma previsível desvalorização do real nas viagens internacionais de brasileiros.

Qualquer factor económico "tem influência e temos que estar sempre muito atentos ao que se está a passar", disse Rodrigo Contreras, que realçou que, no entanto, "é a diversidade que nos permite que quando algum mercado não está a correr tão bem existam outros mercados que compensam".

Por outro lado, acrescentou, o impacto da desvalorização do real no sentido Europa - Brasil é que ligará a "destinos que passam a estar mais baratos".

"A nível de turismo poderia ser uma oportunidade", concluiu.

Os voos da LATAM entre Lisboa e Guarulhos serão às segundas, terças, quartas, quintas e Sábados, com uma duração de cerca de dez horas e 45 minutos.

A companhia aérea prevê transportar mais de cem mil passageiros por ano na rota Lisboa - São Paulo, que vai operar em aviões Boeing B767 com capacidade para 191 passageiros em económica e 30 em premium business.

Lisboa é a oitava cidade europeia para onde a LATAM opera, juntando-se a Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Frankfurt, Milão e Roma.

 

Continua em:

LATAM já vende Lisboa - São Paulo e "está a correr muito bem" - Rodrigo Contreras

 

Clique para mais notícias: LATAM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil foi o destino com a maior queda de gastos turísticos dos portugueses em 2018

21-02-2019 (16h37)

O Brasil, que enfrentou vários desafios em 2018, nomeadamente uma sucessão presidencial turbulenta, foi o país que teve a maior quebra de gastos turísticos dos portugueses, entre 61 com dados publicados pelo Banco de Portugal, mas conseguiu ainda assim manter-se no Top10 dos destinos.

TAP reforça oferta de voos entre Porto e São Paulo a partir de Junho

21-02-2019 (11h58)

A TAP vai reforçar as ligações entre Porto e São Paulo dos actuais dois voos por semana para três voos semanais a partir de Junho, que serão às terças, quintas e Sábados.

LATAM passa a cobrar marcação de lugares nos seus voos

20-02-2019 (11h22)

A companhia de aviação LATAM anunciou no Brasil que passou a cobrar a marcação de lugares nos seus voos, com custos entre 15 e 20 dólares nas ligações à Europa, Estados Unidos e Ásia.

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

LATAM passa a voar São Paulo – Madrid com B777 e A350

15-02-2019 (08h59)

A LATAM, que actualmente opera as ligações São Paulo Guarulhos – Madrid com aviões A350-900XWB, vai passar a utilizar também um B777-300ER nessa rota.