CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.

John Rodgerson, que falava ao portal de notícias de aviação “Flight Global”, confirmou assim que o processo está a ser mais longo do que avançado pelo chief revenue officer da TAP, Elton D’Souza, que em finais de Outubro do ano passado afirmara que a companhia aérea portuguesa perspectivava alcançar aprovação para a joint-venture com a Azul nos meses seguintes ou no início de 2018 (clique para ler: TAP espera aprovação da joint-venture com a Azul “nos próximos meses).

A parceria entre as duas companhias iniciou-se com a entrada do consórcio Atlantic Gateway no capital da TAP, uma aproximação que, aliás, foi distinguida esta semana nos Airline Strategy Awards da revista “Flight Airline Business”, que destacou a visão de David Neeleman, fundador da Azul e accionista da TAP através do Atlantic Gateway, em investir na companhia aérea portuguesa numa altura de recessão no Brasil (clique para ler: TAP e Azul distinguidas nos Airline Strategy Awards da Flight Airline Business).

A nova companhia aérea de David Neeleman nos Estados Unidos, para a qual encomendou esta semana 60 aviões A220, também deverá fazer acordos de parceria com a TAP e com a Azul para voos transatlânticos, perspectiva o “Flight Global”.

Os A220-300 encomendados, com início das entregas previsto para 2021, têm alcance para atravessar o Atlântico Norte, para viajar até às Caraíbas e até ao Brasil, disse David Neeleman, citado pelo portal.

Um comunicado da Airbus indica que os modelos A220-100 e A220-300 têm capacidade para 100 e 150 passageiros (clique para ler: David Neeleman encomenda 60 aviões A220 para a sua nova companhia aérea).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Azul

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quer acabar com “dependência” do Brasil através da diversificação de mercados

22-03-2019 (16h42)

A TAP está a trabalhar na diversificação de mercados para acabar com a “dependência” do Brasil, um mercado que representa quase 25% das vendas totais da companhia e que no ano passado teve uma quebra de receitas de 10%, em euros.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Projecto de lei aprovado reduz quartos para pessoas com mobilidade reduzida no Brasil

21-03-2019 (18h25)

O projecto de lei que retira o limite ao investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras também vai alterar pontos na Política Nacional de Turismo do Brasil, como a redução da percentagem do número de quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

Aprovado projecto de lei que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

21-03-2019 (18h07)

A Câmara de Deputados do Brasil aprovou um projecto de lei que retira o limite de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, muito semelhante à Medida Provisória 863 editada em Dezembro de 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, que foi preso hoje, 21 de Março, por suspeitas de corrupção.

Brasil isenta de visto turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão

19-03-2019 (09h18)

O Governo brasileiro aprovou um decreto que dispensa a necessidade de visto de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.