CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.

John Rodgerson, que falava ao portal de notícias de aviação “Flight Global”, confirmou assim que o processo está a ser mais longo do que avançado pelo chief revenue officer da TAP, Elton D’Souza, que em finais de Outubro do ano passado afirmara que a companhia aérea portuguesa perspectivava alcançar aprovação para a joint-venture com a Azul nos meses seguintes ou no início de 2018 (clique para ler: TAP espera aprovação da joint-venture com a Azul “nos próximos meses).

A parceria entre as duas companhias iniciou-se com a entrada do consórcio Atlantic Gateway no capital da TAP, uma aproximação que, aliás, foi distinguida esta semana nos Airline Strategy Awards da revista “Flight Airline Business”, que destacou a visão de David Neeleman, fundador da Azul e accionista da TAP através do Atlantic Gateway, em investir na companhia aérea portuguesa numa altura de recessão no Brasil (clique para ler: TAP e Azul distinguidas nos Airline Strategy Awards da Flight Airline Business).

A nova companhia aérea de David Neeleman nos Estados Unidos, para a qual encomendou esta semana 60 aviões A220, também deverá fazer acordos de parceria com a TAP e com a Azul para voos transatlânticos, perspectiva o “Flight Global”.

Os A220-300 encomendados, com início das entregas previsto para 2021, têm alcance para atravessar o Atlântico Norte, para viajar até às Caraíbas e até ao Brasil, disse David Neeleman, citado pelo portal.

Um comunicado da Airbus indica que os modelos A220-100 e A220-300 têm capacidade para 100 e 150 passageiros (clique para ler: David Neeleman encomenda 60 aviões A220 para a sua nova companhia aérea).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Azul

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Voos da LATAM entre Lisboa e São Paulo estão “acima das expectativas” – Thibaud Morand

11-10-2018 (01h23)

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo, que começaram a 3 de Setembro, cinco vezes por semana, estão “acima das expectativas”, com um load factor acima de 85%, disse esta quarta-feira Thibaud Morand, director Comercial da LATAM Airlines para Espanha.

Rota da LATAM entre Lisboa e São Paulo contribui para “mais qualidade de serviço aos nossos clientes” – APAVT

11-10-2018 (01h20)

A entrada da LATAM Airlines nas ligações entre Lisboa e São Paulo, em concorrência com a TAP e a Azul, "vai contribuir para mais qualidade de serviço aos nossos clientes", disse o presidente da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira.