CEO da Azul prevê joint-venture com a TAP até ao fim do ano

19-07-2018 (16h14)

O CEO da companhia brasileira Azul, de que o accionista da TAP David Neeleman é fundador e presidente, afirmou que as negociações com a TAP para a criação de uma joint-venture para voos transatlânticos ainda estão a decorrer e que prevê chegar a acordo no final deste ano.

John Rodgerson, que falava ao portal de notícias de aviação “Flight Global”, confirmou assim que o processo está a ser mais longo do que avançado pelo chief revenue officer da TAP, Elton D’Souza, que em finais de Outubro do ano passado afirmara que a companhia aérea portuguesa perspectivava alcançar aprovação para a joint-venture com a Azul nos meses seguintes ou no início de 2018 (clique para ler: TAP espera aprovação da joint-venture com a Azul “nos próximos meses).

A parceria entre as duas companhias iniciou-se com a entrada do consórcio Atlantic Gateway no capital da TAP, uma aproximação que, aliás, foi distinguida esta semana nos Airline Strategy Awards da revista “Flight Airline Business”, que destacou a visão de David Neeleman, fundador da Azul e accionista da TAP através do Atlantic Gateway, em investir na companhia aérea portuguesa numa altura de recessão no Brasil (clique para ler: TAP e Azul distinguidas nos Airline Strategy Awards da Flight Airline Business).

A nova companhia aérea de David Neeleman nos Estados Unidos, para a qual encomendou esta semana 60 aviões A220, também deverá fazer acordos de parceria com a TAP e com a Azul para voos transatlânticos, perspectiva o “Flight Global”.

Os A220-300 encomendados, com início das entregas previsto para 2021, têm alcance para atravessar o Atlântico Norte, para viajar até às Caraíbas e até ao Brasil, disse David Neeleman, citado pelo portal.

Um comunicado da Airbus indica que os modelos A220-100 e A220-300 têm capacidade para 100 e 150 passageiros (clique para ler: David Neeleman encomenda 60 aviões A220 para a sua nova companhia aérea).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Azul

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

13-12-2018 (18h25)

Os passageiros de voos transatlânticos da TAP vão ter à disposição gratuitamente um serviço de mensagens escritas ilimitadas, via wifi, anunciou hoje a empresa, salientando que é a primeira da Europa a proporcionar essa facilidade.

Avianca Brasil recorre à protecção de credores para resistir aos donos dos seus aviões

12-12-2018 (14h57)

A Avianca Brasil, uma das companhias de aviação do grupo Synergy dos irmãos Efromovich, recorreu à figura da protecção de credores, devido, segundo afirmou, “à resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável”.

Tribunal brasileiro reabre caminho para acordo entre Boeing e Embraer

11-12-2018 (11h38)

Um tribunal federal brasileiro voltou a abrir caminho para a concretização do acordo entre as empresas norte-americana Boeing e brasileira Embraer, ao revogar uma suspensão provisória do acordo feita na semana passada.

Ultimas Noticias