Brasil quer chegar aos 12 milhões de turistas até 2022 – nova presidente da Embratur, Teté Bezerra

14-05-2018 (17h12)

Foto: Embratur
Foto: Embratur

A nova presidente da Embratur, Teté Bezerra, estabeleceu novas metas para o turismo no Brasil até 2022, que incluem a criação de dois milhões de postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões.

Teté Bezerra, que tomou posse como presidente do instituto na semana passada, em substituição de Vinícius Lummertz, que assumiu o cargo de ministro do Turismo, prevê até 2022 aumentar o impacto do turismo na economia de seis mil milhões de dólares para 19 mil milhões de dólares.

A nova presidente da Embratur, segundo uma informação divulgada pela Embratur, também afirmou na cerimónia de tomada de posse que está pronta para o desafio de intensificar a promoção do turismo brasileiro no exterior e atrair mais turistas internacionais para o Brasil.

Teté Bezerra sublinhou que dará continuidade a acções que trouxeram resultados positivos, como a emissão de vistos eletrónicos para mercados estratégicos e utilizar sua experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados para aprovação de projectos importantes, como o da mudança no modelo de gestão da Embratur com a transformação de autarquia para uma agência de promoção do turismo.

“Queremos uma agência forte, que seja capaz de competir com os grandes receptores internacionais de turistas. Investimos atualmente 17 milhões de dólares em promoção internacional, enquanto nossos concorrentes investem entre 50 e 100 milhões de dólares. Queremos uma agência robusta, que seja capaz de realizar parcerias e promover o Brasil no exterior, através de acções de promoção, publicidade, eventos e feiras”, frisou.

Antes de assumir a presidência da Embratur, Teté Bezerra passou pela Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, foi directora do Departamento de Produtos e Destinos da então Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do MTur e, na esfera estadual, foi secretária de Turismo do Mato Grosso, entre 2011 e 2013.

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé já tem acordo para edifício do Vila Galé Paulista em São Paulo - Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h17)

A Vila Galé já chegou a acordo para a aquisição de um edifício em São Paulo, que pretende transformar no hotel Vila Galé Paulista, o seu primeiro hotel na maior metrópole brasileira, que o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, avançou ao PressTUR terá 110 quartos, restaurante, bar e piscina.

Construção do Vila Galé Costa do Cacau deverá começar em Abril/Maio – Jorge Rebelo de Almeida

17-10-2018 (17h09)

A construção do Vila Galé Costa do Cacau, um resort com 450 unidades de alojamento em Una, perto de Ilhéus, uma zona da Bahia celebrizada pelos livros de Jorge Amado, deverá começar em Abril/Maio de 2019, para concluir no final de 2020, avançou ao PressTUR o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

W São Paulo abre em 2021 com assinatura de Nini Andrade Silva

16-10-2018 (14h16)

A Marriott International anunciou que vai abrir o seu primeiro hotel de luxo no Brasil em 2021, o W São Paulo, que terá a assinatura da designer portuguesa Nini Andrade Silva.

Voos da LATAM entre Lisboa e São Paulo estão “acima das expectativas” – Thibaud Morand

11-10-2018 (01h23)

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo, que começaram a 3 de Setembro, cinco vezes por semana, estão “acima das expectativas”, com um load factor acima de 85%, disse esta quarta-feira Thibaud Morand, director Comercial da LATAM Airlines para Espanha.

Rota da LATAM entre Lisboa e São Paulo contribui para “mais qualidade de serviço aos nossos clientes” – APAVT

11-10-2018 (01h20)

A entrada da LATAM Airlines nas ligações entre Lisboa e São Paulo, em concorrência com a TAP e a Azul, "vai contribuir para mais qualidade de serviço aos nossos clientes", disse o presidente da APAVT - Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, Pedro Costa Ferreira.