Brasil quer chegar aos 12 milhões de turistas até 2022 – nova presidente da Embratur, Teté Bezerra

14-05-2018 (17h12)

Foto: Embratur
Foto: Embratur

A nova presidente da Embratur, Teté Bezerra, estabeleceu novas metas para o turismo no Brasil até 2022, que incluem a criação de dois milhões de postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões.

Teté Bezerra, que tomou posse como presidente do instituto na semana passada, em substituição de Vinícius Lummertz, que assumiu o cargo de ministro do Turismo, prevê até 2022 aumentar o impacto do turismo na economia de seis mil milhões de dólares para 19 mil milhões de dólares.

A nova presidente da Embratur, segundo uma informação divulgada pela Embratur, também afirmou na cerimónia de tomada de posse que está pronta para o desafio de intensificar a promoção do turismo brasileiro no exterior e atrair mais turistas internacionais para o Brasil.

Teté Bezerra sublinhou que dará continuidade a acções que trouxeram resultados positivos, como a emissão de vistos eletrónicos para mercados estratégicos e utilizar sua experiência de três mandatos na Câmara dos Deputados para aprovação de projectos importantes, como o da mudança no modelo de gestão da Embratur com a transformação de autarquia para uma agência de promoção do turismo.

“Queremos uma agência forte, que seja capaz de competir com os grandes receptores internacionais de turistas. Investimos atualmente 17 milhões de dólares em promoção internacional, enquanto nossos concorrentes investem entre 50 e 100 milhões de dólares. Queremos uma agência robusta, que seja capaz de realizar parcerias e promover o Brasil no exterior, através de acções de promoção, publicidade, eventos e feiras”, frisou.

Antes de assumir a presidência da Embratur, Teté Bezerra passou pela Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, foi directora do Departamento de Produtos e Destinos da então Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do MTur e, na esfera estadual, foi secretária de Turismo do Mato Grosso, entre 2011 e 2013.

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

Queda da ocupação dos voos do grupo LATAM acentua-se em Julho

08-08-2018 (16h34)

O grupo LATAM, que tem programado ter voos da sua subsidiária LATAM Brasil (antiga TAM) entre São Paulo e Lisboa a partir de inícios de Setembro, teve em Julho uma queda da taxa de ocupação média dos seus voos em 2,1 pontos, para 84%, sobressaindo o decréscimo de 3,2 pontos em voos internacionais, para 84,6%.

Aigle Azur aumenta número de voos entre Viracopos e Paris Orly

07-08-2018 (10h59)

A Aigle Azur, detida maioritariamente pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionista da TAP, vai reforçar a sua oferta de voos entre Paris Orly e Viracopos, no interior do estado de São Paulo.

British Airways já vende novos voos em Dreamliner Londres Heathrow - São Paulo Guarulhos

20-07-2018 (12h34)

A British Airways, maior companhia de aviação do IAG, já abriu as reservas para os dois novos voos entre Londres Heathrow e São Paulo Guarulhos em Boeing Dreamliner B787-9, que iniciará a 1 de Novembro.

Lisboa subiu este ano a destino internacional mais pesquisado no Brasil

19-07-2018 (16h54)

Lisboa é o destino internacional mais pesquisado no Brasil em 2018, segundo a imprensa brasileira, que cita uma pesquisa do portal Skyscanner.