Brasil promulga acordo de céus abertos com os Estados Unidos

28-06-2018 (15h33)

O presidente brasileiro Michel Temer assinou um decreto para promulgar o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos da América, que torna ilimitado o número de voos entre os dois países.

O decreto foi assinado na terça-feira, dia 26, num encontro entre Michel Temer e o vice-presidente norte-americano Mike Pence.

O acordo que torna ilimitado o número de voos entre os dois países era discutido há cerca de duas décadas, escreve o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O acordo de céus abertos foi assinado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff, no Brasil, e Barack Obama, os Estados Unidos, mas carecia de aval pelo Congresso brasileiro, o que aconteceu em Março deste ano.

Com a promulgação do acordo, as companhias aéreas brasileiras e norte-americanas deverão estreitar relações.

A LATAM Airlines, segundo o “Panrotas”, procura assinar um joint business agreement (JBA) com a American Airlines, assim como a Azul tem a intenção de concretizar um joint venture com a United Airlines e a Gol e a Delta Air Lines mantêm uma aliança estratégica que poderá ser ampliada.

A implementação do acordo internacional é um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos possa avaliar e aprovar a parceria entre as empresas brasileiras e norte-americanas, como no caso da LATAM e da American.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP e Azul distinguidas nos Airline Strategy Awards da Flight Airline Business

17-07-2018 (13h59)

A TAP e a Azul receberam um prémio na categoria de Finanças nos Airline Strategy Awards da “Flight Airline Business”, cujo júri considerou notável o ‘timing’ do investimento do consórcio Atlantic Gateway na transportadora portuguesa e consideram que será “muito bem sucedido”.

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Aquiraz no Brasil vai ter um novo complexo turístico de 352 milhões de euros

09-07-2018 (15h12)

O município de Aquiraz, no estado brasileiro do Ceará, onde o grupo hoteleiro Dom Pedro tem um resort, vai ter um novo complexo turístico da Beach Park Entretenimento, com investimento de 1,6 mil milhões de reais, cerca de 352 milhões de euros.

Aeroporto São Paulo Guarulhos prevê somar 658 mil passageiros em cinco dias

09-07-2018 (10h49)

O Aeroporto de São Paulo Guarulhos anunciou que espera contabilizar mais de 658 mil passageiros a embarcar e a desembarcar nos seus terminais entre 6 e 10 de Julho, devido ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista de São Paulo.