Brasil promulga acordo de céus abertos com os Estados Unidos

28-06-2018 (15h33)

O presidente brasileiro Michel Temer assinou um decreto para promulgar o acordo de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos da América, que torna ilimitado o número de voos entre os dois países.

O decreto foi assinado na terça-feira, dia 26, num encontro entre Michel Temer e o vice-presidente norte-americano Mike Pence.

O acordo que torna ilimitado o número de voos entre os dois países era discutido há cerca de duas décadas, escreve o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O acordo de céus abertos foi assinado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff, no Brasil, e Barack Obama, os Estados Unidos, mas carecia de aval pelo Congresso brasileiro, o que aconteceu em Março deste ano.

Com a promulgação do acordo, as companhias aéreas brasileiras e norte-americanas deverão estreitar relações.

A LATAM Airlines, segundo o “Panrotas”, procura assinar um joint business agreement (JBA) com a American Airlines, assim como a Azul tem a intenção de concretizar um joint venture com a United Airlines e a Gol e a Delta Air Lines mantêm uma aliança estratégica que poderá ser ampliada.

A implementação do acordo internacional é um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos possa avaliar e aprovar a parceria entre as empresas brasileiras e norte-americanas, como no caso da LATAM e da American.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Clique para mais notícias: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Brasil foi o destino com a maior queda de gastos turísticos dos portugueses em 2018

21-02-2019 (16h37)

O Brasil, que enfrentou vários desafios em 2018, nomeadamente uma sucessão presidencial turbulenta, foi o país que teve a maior quebra de gastos turísticos dos portugueses, entre 61 com dados publicados pelo Banco de Portugal, mas conseguiu ainda assim manter-se no Top10 dos destinos.

TAP reforça oferta de voos entre Porto e São Paulo a partir de Junho

21-02-2019 (11h58)

A TAP vai reforçar as ligações entre Porto e São Paulo dos actuais dois voos por semana para três voos semanais a partir de Junho, que serão às terças, quintas e Sábados.

LATAM passa a cobrar marcação de lugares nos seus voos

20-02-2019 (11h22)

A companhia de aviação LATAM anunciou no Brasil que passou a cobrar a marcação de lugares nos seus voos, com custos entre 15 e 20 dólares nas ligações à Europa, Estados Unidos e Ásia.

Low cost argentina Flybondi recebe autorização para entrar no Brasil

17-02-2019 (12h16)

A low cost argentina Flybondi foi autorizada a entrar no Brasil pela Agência Nacional de Aviação Civil do país (ANAC), através de uma publicação no Diário Oficial da União, mas ainda necessita de uma autorização operacional para começar voar.

LATAM passa a voar São Paulo – Madrid com B777 e A350

15-02-2019 (08h59)

A LATAM, que actualmente opera as ligações São Paulo Guarulhos – Madrid com aviões A350-900XWB, vai passar a utilizar também um B777-300ER nessa rota.