Brasil isenta de visto turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão

19-03-2019 (09h18)

O Governo brasileiro aprovou um decreto que dispensa a necessidade de visto de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

O decreto, promulgado pelo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, entrará em vigor a 17 de Junho deste ano e é "unilateral", pelo que não prevê reciprocidade para cidadãos brasileiros que tencionem viajar para esses quatro países.

O documento, que foi também assinado pelos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Sérgio Moro, responsável pela pasta da Justiça e Segurança Pública, surge em plena visita oficial de Bolsonaro aos Estados Unidos da América, naquela que é a sua primeira viagem ao exterior enquanto chefe de Estado, considerada pelo próprio como "estratégica".

De acordo com o Ministério do Turismo do Brasil, citado pelo portal de notícias G1, o facto do decreto ser unilateral não impede que esses quatro países não adoptem uma medida semelhante no futuro.

"A isenção do visto de forma unilateral é um aceno que fazemos para países estratégicos no sentido de estreitar as nossas relações. Nada impede que essas nações isentem os brasileiros dessa burocracia num segundo momento", informou o ministério.

Segundo a imprensa local, em 2015, no Governo de Dilma Rousseff, o Brasil já teria autorizado a dispensa do visto a cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, desde que estes viessem ao país apenas para assistir aos Jogos Olímpicos de 2016.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, irão encontrar-se hoje, terça-feira, numa reunião privada na Sala Oval da Casa Branca.

Os dois líderes terão um almoço de trabalho e uma reunião prolongada com os ministros dos dois países e darão uma conferência de imprensa na Casa Branca.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azul sofre revés na disputa da hegemonia da GOL e LATAM na ‘ponte aérea’ São Paulo - Rio de Janeiro

11-07-2019 (14h24)

GOL e LATAM, as duas maiores companhias de aviação brasileiras ganharam em leilão os slots da falida Avianca Brasil, da família Efromovich, que interessavam também à ‘irmã brasileira da TAP, a Azul de David Neeleman, que os via como um activo para disputar a hegemonia das outras duas, nomeadamente na ‘ponte aérea’ São Paulo - Rio de Janeiro, que já foi uma das rotas mais voadas em todo o mundo.

Grupo LATAM transporta mais 2,3 milhões no 1º semestre

10-07-2019 (15h19)

As companhias do Grupo LATAM, uma delas a LATAM Brasil que no início de Setembro de 2018 começou a rota São Paulo Guarulhos - Lisboa, informou que no primeiro semestre somou 35 milhões de passageiros, com um aumento em 7,1% ou 2,31 milhões em relação ao período homólogo de 2018.

TAP vai fazer os voos Lisboa - Belém no novo A321neo LR este Inverno

10-07-2019 (10h40)

A TAP, que fez o primeiro voo transatlântico em Airbus A321neo LR a 1 de Junho, entre o Porto e Newark, Nova Iorque, vai ter o novo avião também na rota Lisboa - Belém, Pará, nordeste do Brasil, no próximo Inverno IATA, entre final de Outubro e final de Março, três vezes por semana, mais uma que actualmente.

TAP alarga programa Stopover ao Rio de Janeiro até ao fim do ano

05-07-2019 (08h49)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, acordaram, na terça-feira, implementar até ao fim do ano na capital carioca o programa Stopover da companhia, que permite escalas gratuitas entre dois ae cinco dias.

Vila Galé abre VG Sun Cumbuco como alternativa para clientes que querem “alojamento mais independente”

04-07-2019 (16h51)

O grupo hoteleiro português Vila Galé, que no Brasil é o nº1 em resorts, anunciou a abertura do seu mais recente empreendimento no nordeste brasileiro, o VG Sun Cumbuco by Vila Galé, que o seu administrador Gonçalo Rebelo de Almeida descreveu como alternativa para quem quer "ter um alojamento mais independente".

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas