Beijing Capital já pode vender voos da China para sete destinos brasileiros, via Lisboa com a TAP

22-01-2018 (16h53)

Stand da TAP na ABAV 2017
Stand da TAP na ABAV 2017

A TAP informou que desde hoje a Beijing Capital Airlines, uma das companhias de aviação do seu accionista chinês HNA, já pode vender na China conexões em Lisboa para sete cidades brasileiras.

“Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife passam, assim, a ficar mais próximas e com ligações mais convenientes para os clientes da Beijing Capital Airlines”, diz o comunicado da companhia portuguesa.

“É assim expectável um aumento considerável de passageiros com origem ou destino China na rede da TAP e com origem ou destino Brasil na rede da Beijing Capital, com evidente benefício para Portugal, enquanto veículo para o reforço da mobilidade e proximidade entre dois importantíssimos mercados”, acrescenta a informação da companhia.

A TAP refere tratar-se de um “alargamento do acordo de code-share” que mantém desde Julho com a Beijing Capital Airlines, e que se traduz na colocação do código JD da chinesa “em voos seleccionados e operados pela TAP entre Portugal e o Brasil”.

A opção pelo alargamento ao Brasil da colaboração entre as duas companhias aéreas já tinha sido antecipado pelo o vice-presidente de Rede e Revenue Management da TAP, Elton D’Souza, que em declarações à CAPA TV salientara: “Temos a rota mais curta da China para São Paulo, via Lisboa, por exemplo, e podemos ligar aos nossos 11 destinos [no Brasil] directamente, o que não há muitas outras companhias aéreas que consigam oferecer no tráfego entre o Brasil e a China” (para ler mais clique: TAP com Hainan e Azul vão ter as melhores ligações entre a China e o Brasil).

 


Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Azul cresce 21,5% em Agosto com +43,4% em voos internacionais

12-09-2018 (16h45)

A companhia de aviação brasileira Azul, que ao contrário da sua ‘irmã’ TAP continua a publicar mensalmente dados de desempenho operacional, indicou que em Agosto teve um crescimento do tráfego em RPK (passageiros x quilómetros voados) de 21,5%, ‘puxado’ pelas rotas internacionais, nas quais cresceu 43,4%.

Aigle Azur já tem voos Paris - Pequim

07-09-2018 (15h01)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, iniciou esta semana a rota Paris Orly - Pequim, em Airbus A330-200.

TAP está a oferecer desconto de 50% e milhas a dobrar aos clientes Victoria no Brasil

05-09-2018 (16h49)

A TAP está a promover os seus voos à partida do Brasil com quatro ofertas para membros do programa de fidelização Victoria, que vão de bilhetes prémio com 50% de desconto até à acumulação de milhas a dobrar.

LATAM Airlines celebra inauguração da rota São Paulo – Lisboa (com fotos)

04-09-2018 (17h48)

A LATAM Airlines e a ANA Aeroportos assinalaram a inauguração da rota São Paulo – Lisboa esta segunda-feira, dia 3 de Setembro, baptizando o avião com água das cores da companhia aérea. Veja aqui as fotos.

Brasil perde Museu Nacional no Rio de Janeiro para as chamas

03-09-2018 (13h18)

“Foram perdidos duzentos anos de trabalho, pesquisa e conhecimento”, declarou o Presidente da República do Brasil acerca do incêndio que na noite de Domingo (no Brasil) destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, fundado em 1818 por D. João VI e que detinha mais 20 milhões de peças.