Beijing Capital já pode vender voos da China para sete destinos brasileiros, via Lisboa com a TAP

22-01-2018 (16h53)

Stand da TAP na ABAV 2017
Stand da TAP na ABAV 2017

A TAP informou que desde hoje a Beijing Capital Airlines, uma das companhias de aviação do seu accionista chinês HNA, já pode vender na China conexões em Lisboa para sete cidades brasileiras.

“Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife passam, assim, a ficar mais próximas e com ligações mais convenientes para os clientes da Beijing Capital Airlines”, diz o comunicado da companhia portuguesa.

“É assim expectável um aumento considerável de passageiros com origem ou destino China na rede da TAP e com origem ou destino Brasil na rede da Beijing Capital, com evidente benefício para Portugal, enquanto veículo para o reforço da mobilidade e proximidade entre dois importantíssimos mercados”, acrescenta a informação da companhia.

A TAP refere tratar-se de um “alargamento do acordo de code-share” que mantém desde Julho com a Beijing Capital Airlines, e que se traduz na colocação do código JD da chinesa “em voos seleccionados e operados pela TAP entre Portugal e o Brasil”.

A opção pelo alargamento ao Brasil da colaboração entre as duas companhias aéreas já tinha sido antecipado pelo o vice-presidente de Rede e Revenue Management da TAP, Elton D’Souza, que em declarações à CAPA TV salientara: “Temos a rota mais curta da China para São Paulo, via Lisboa, por exemplo, e podemos ligar aos nossos 11 destinos [no Brasil] directamente, o que não há muitas outras companhias aéreas que consigam oferecer no tráfego entre o Brasil e a China” (para ler mais clique: TAP com Hainan e Azul vão ter as melhores ligações entre a China e o Brasil).

 


Clique para mais notícias: TAP

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

ABAV Expo 2018 já tem reservado 80% do espaço para expositores

15-06-2018 (15h14)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que acontece em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já tem reservado 80% do espaço para expositores.

Air France programa mais voos para São Paulo e Rio de Janeiro

12-06-2018 (17h05)

A companhia de aviação francesa Air France, que forma o maior grupo aéreo europeu juntamente com a holandesa KLM e a low cost Transavia, actualizou nos sistemas de reservas a sua programação de voos para São Paulo e Rio de Janeiro, introduzindo mais ligações.

LATAM cresce menos do que esperava em Maio no Brasil e em voos internacionais

11-06-2018 (17h32)

O grupo LATAM, cuja subsidiária brasileira começa a voar para Lisboa em inícios de Setembro, terminou Maio com uma queda da taxa de ocupação por crescimentos do tráfego abaixo dos aumentos de capacidade nas rotas internacionais e em voos domésticos no Brasil.

Rotas internacionais geram 91% do crescimento da Azul em Maio

11-06-2018 (15h30)

A companhia de aviação brasileira Azul, que, como a TAP, tem David Neeleman como accionista de referência, cresceu 14% em Maio, ‘puxada’ por um aumento em 71,4% em rotas internacionais, uma das quais Lisboa, até ao presente a sua única rota europeia.

Vila Galé amplia resort na Bahia e analisa novos projectos no Nordeste do Brasil

11-06-2018 (15h03)

O grupo Vila Galé vai continuar a crescer no Brasil, afirmou o presidente do grupo hoteleiro, Jorge Rebelo de Almeida, que revelou que está a analisar novos projectos no Nordeste do país e que vai acrescentar ainda este ano mais de 90 quartos ao Vila Galé Marés, na Bahia.