Azul reduz operação em 90% até 30 de Abril

25-03-2020 (11h16)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A companhia de aviação Azul, fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou uma redução da sua operação que atinge 90% até 30 de Abril.

“De 25 de Março a 30 de Abril de 2020, esperamos operar 70 voos directos por dia, para 25 cidades, o que representa uma redução de 90% da capacidade total em relação ao planeado”, sublinha a companhia aérea num comunicado.

A redução da oferta resultada das “medidas de contenção e quarentena” implementadas e que estão a limitar “significativamente a mobilidade de nossos clientes, tripulantes e parceiros, o que torna inviável a operação de várias rotas”.

A companhia anunciou que também está a reduzir “os custos e despesas com folha de pagamento em aproximadamente 65% em Abril”.

O número de tripulantes que aderiram ao programa de licença sem vencimento já supera 7.500 solicitações, o que corresponde a mais de metade do total da força de trabalho da empresa. Acresce que os salários dos membros do comité executivo foram reduzidos em 50%, enquanto os gerentes tiveram uma redução de 25%.

A companhia também está a reforçar a gestão activa de todas as despesas de capital de giro, eliminar todos os gastos de capital não críticos, negociação de novas condições de pagamento com seus parceiros e avaliação de uma nova linha de crédito com instituições financeiras.

Citado no comunicado, o CEO da companhia, John Rodgerson, afirma que a empresa está a adoptar “medidas imediatas para reduzir nossos custos, e preservar nossa posição de caixa”.

“Entramos nesta crise como uma das companhias aéreas mais rentáveis da região, e estou confiante de que sairemos mais fortes”, acrescentou o executivo.

 

Clique para ver mais: Azul

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Covid-19 avança no Brasil e já matou 111 pessoas

29-03-2020 (10h21)

O Brasil tem 111 mortos em dez estados pela covid-19 e 3.904 infectados pelo novo coronavírus, segundo informou hoje o Ministério da Saúde, que indica assim um aumento de 487 infectados em 24 horas.

Brasil proíbe entrada de estrangeiros por via aérea

28-03-2020 (10h21)

O Governo brasileiro proibiu, a partir de hoje, e por 30 dias, a entrada no país de todos os cidadãos estrangeiros por via aérea, de forma a travar a expansão do coronavírus.

Maracanã é transformado em hospital de campanha para doentes com covid-19

26-03-2020 (15h14)

O estádio do Maracanã, na zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, vai ser transformado em hospital de campanha para tratar doentes infetados com o novo coronavírus, informou hoje o governador do estado brasileiro do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

LATAM suspende voos Lisboa – São Paulo

23-03-2020 (08h33)

A companhia de aviação LATAM anunciou a suspensão dos voos Lisboa - São Paulo a partir de hoje, 23 de Março.

Ministro brasileiro da Saúde adverte para risco de colapso do sistema de saúde

22-03-2020 (19h49)

O sistema de saúde pode entrar em colapso em Abril em consequência da pandemia do novo coronavírus, alertou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante videoconferência na sexta-feira em que também o presidente Jair Bolsonaro e representantes de associações empresariais brasileiras.

Noticias mais lidas