Azul já vende voos Viracopos - Paris da Aigle Azur

09-05-2018 (13h32)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, já começou a vender a nova rota Viracopos - Paris Orly da Aigle Azur, que é o mais recente investimento do empresário que também é accionista da TAP.

A programação anunciada prevê o início dos voos da Aigle Azur a 5 de Julho, inicialmente três vezes por semana, em Airbus A330-200, que passarão para quatro a partir de 7 de Setembro.

Viracopos, no estado de São Paulo, é o aeroporto onde a Azul tem a mais forte operação, incluindo os seus únicos voos para transatlânticos, para Lisboa.

A TAP também já teve voos de Viracopos para Lisboa, mas deixou essa rota enquanto a Azul a iniciava.

David Neeleman, accionista de referência da TAP desde a privatização da companhia portuguesa, é publicamente accionista da Aigle Azur desde Novembro de 2017, quando foi anunciado que adquiriu 30% do capital, tornando-se o segundo maior accionista depois do grupo chinês HNA, com 48%, o qual também tem capital na companhia portuguesa (para ler mais clique: Neeleman compra 30% da Aigle Azur e alarga parceria com chineses da HNA também accionistas da Azul e da TAP).

A TAP e a Aigle Azur anunciaram entretanto um acordo de code-share para os seus voos entre Portugal e França (clique para ler: TAP e Aigle Azur assinam acordo de code-share).

A Aigle Azur vai ser a única companhia a ligar Viracopos a Paris, mas do principal aeroporto de São Paulo, Guarulhos, há voos para Paris Charles de Gaulle, maior aeroporto francês, da Air France e LATAM Brasil (antiga TAM).

A TAP também concorre no mercado dos voos entre o Brasil e França através do seu hub de Lisboa, onde tem conexões entre os seus vos de/para o Brasil e as suas rotas de/para França.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alitalia programa mais voos em B777 de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro

18-05-2018 (12h21)

A companhia de aviação italiana Alitalia indicou aos sistemas de reservas que no próximo Inverno IATA, que começa em finais de Outubro, irá colocar mais capacidade nas suas ligações entre Roma e os dois maiores aeroportos internacionais brasileiros, São Paulo Guarulhos e Rio de Janeiro Galeão.

Brasil quer chegar aos 12 milhões de turistas até 2022 – nova presidente da Embratur, Teté Bezerra

14-05-2018 (17h12)

A nova presidente da Embratur, Teté Bezerra, estabeleceu novas metas para o turismo no Brasil até 2022, que incluem a criação de dois milhões de postos de trabalho e passar de 6,6 milhões de turistas internacionais para 12 milhões.

Grupo CVC alcança 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre

11-05-2018 (17h08)

O grupo brasileiro CVC, que além do maior operador turístico da América Latina passou a integrar também a RexturAdvance, a Submarino Viagens e a Trend, somou 2,6 milhões de passageiros no primeiro trimestre, com um aumento em 9% descontando o impacto da ampliação do perímetro de consolidação.

Azul aumenta rentabilidade operacional em 17,5% no primeiro trimestre

11-05-2018 (16h27)

A operação da companhia de aviação brasileira Azul, accionista da TAP, foi 17,5% mais rentável no primeiro trimestre deste ano que no período homólogo de 2017, segundo indica no balanço publicado hoje.

Azul contabiliza ganho de 53,8 milhões de reais com a TAP

11-05-2018 (13h35)

A companhia de aviação brasileira Azul, que tem o mesmo accionista de referência que a TAP, contabilizou um ganho de 53,8 milhões de reais com as obrigações convertíveis da companhia portuguesa que detém.