Azul comunica às agências de viagens que tem “nova política de remuneração em voos internacionais”

28-05-2019 (18h17)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia de aviação brasileira do ‘universo’ David Neeleman, como a TAP, comunicou hoje às agências de viagens que em voos internacionais deverão “cobrar a RAV [de Remuneração da Agência de Viagens] nos mesmos percentuais da DU”, pois esta taxa deixará de ser aplicada nesses voos.

“Não se preocupe em ajustar o seu sistema, o código ou IATA programado actualmente para reflectir a taxa DU, a partir dessa data, deixará de aplicar. Programe o seu sistema para cobrar a RAV”, acrescenta a informação.

A Azul assinala na mesma informação que “o pagamento da RAV é realizado pelo cliente directo para a Agência de Viagens, sem a intermediação da Azul” e acrescenta que nos voos domésticos no Brasil “a cobrança da DU permanece inalterada”.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Justiça brasileira rejeita pedido de falência da Avianca Brasil

11-09-2019 (13h47)

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido de falência da companhia de aviação Avianca Brasil, do grupo dos irmãos Efromovich, e manteve o plano de recuperação judicial a decorrer desde Dezembro.

Virgin Atlantic já abriu reservas para voos Londres Heathrow – São Paulo Guarulhos

10-09-2019 (11h43)

A Virgin Atlantic, companhia fundada em 1984 que actua em parceria com a norte-americana Delta Air Lines e o grupo franco holandês Air France KLM, já abriu as reservas para os voos Londres Heathrow - São Paulo Guarulhos que iniciará a 20 de Março em Boeing B787-9 Dreamliner.

Azul lança tarifas sem bagagem para Portugal e Estados Unidos

04-09-2019 (12h03)

A companhia de aviação brasileira Azul lançou novas famílias tarifárias para os seus voos para Portugal e Estados Unidos, incluindo uma tarifa sem transporte de bagagem de porão incluído.

Voos com os EUA e com o Brasil tiveram os maiores aumentos de passageiros em Lisboa em Julho

26-08-2019 (16h34)

Os voos com os Estados Unidos e com o Brasil foram os que mais fizeram crescer o Aeroporto de Lisboa este Julho, um mês em que tradicionalmente as rotas intra-europeias ganham mais preponderância por se estar em plena época alta do turismo no Hemisfério Norte e designadamente na Europa.

Brasil anuncia mobilização de militares para combater incêndios na Amazónia

24-08-2019 (17h44)

As autoridades brasileiras, sob generalizada crítica internacional pela inacção em relação aos incêndios que estão a devastara a floresta amazónica, disseram hoje que estão disponíveis aviões militares e 44 mil soldados para combater esses incêndios.

Noticias mais lidas