Azul avança com proposta de compra não vinculativa de operação aérea da Avianca Brasil

11-03-2019 (12h08)

Foto: Azul
Foto: Azul

A Azul, companhia de aviação brasileira futura da TAP, revelou hoje ter apresentado uma proposta de compra não vinculativa “de activos” da Avianca Brasil, que está é protecção de credores e que viu gorar-se a fusão com a sua ‘homónima’ colombiana.

A informação divulgada pela Azul mostra que o seu interesse á na operação da Avianca, uma vez que especifica que os “certos activos” que diz serem alvo da sua proposta incluem “o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots [faixas horárias de aterragem e descolagem] e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320”.

O comunicado da Azul começa por referir que “assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos activos da Avianca Brasil através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial”.

“Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial”, frisa ainda o comunicado da Azul, que adianta também ter “a expectativa” que o processo “dure até três meses”.

“A Azul manterá seus accionistas informados sobre novas informações relevantes a respeito desta transacção”, acrescenta o comunicado da empresa fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, e que se apresenta como “a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos”.

A Avianca Brasil, em protecção de credores desde meados de Dezembro (para ler mais clique: , é liderada por José Efromovich, irmão de German Efromovich, candidato derrotado à privatização da TAP

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Avianca Brasil

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP quer acabar com “dependência” do Brasil através da diversificação de mercados

22-03-2019 (16h42)

A TAP está a trabalhar na diversificação de mercados para acabar com a “dependência” do Brasil, um mercado que representa quase 25% das vendas totais da companhia e que no ano passado teve uma quebra de receitas de 10%, em euros.

Club Med fecha resort na ilha de Itaparica, na Bahia

22-03-2019 (08h32)

O Club Med vai encerrar a 31 de Julho o seu resort na ilha de Itaparica, no estado brasileiro da Bahia, indicando que “já não se encontrava à altura das expectativas e exigências dos nossos clientes”.

Projecto de lei aprovado reduz quartos para pessoas com mobilidade reduzida no Brasil

21-03-2019 (18h25)

O projecto de lei que retira o limite ao investimento estrangeiro em companhias aéreas brasileiras também vai alterar pontos na Política Nacional de Turismo do Brasil, como a redução da percentagem do número de quartos para pessoas com mobilidade reduzida.

Aprovado projecto de lei que retira limite ao investimento estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras

21-03-2019 (18h07)

A Câmara de Deputados do Brasil aprovou um projecto de lei que retira o limite de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, muito semelhante à Medida Provisória 863 editada em Dezembro de 2018 pelo ex-presidente Michel Temer, que foi preso hoje, 21 de Março, por suspeitas de corrupção.

Brasil isenta de visto turistas dos EUA, Austrália, Canadá e Japão

19-03-2019 (09h18)

O Governo brasileiro aprovou um decreto que dispensa a necessidade de visto de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.