Azul adia início da utilização dos novos A330-900neo em voos de longo curso

24-09-2018 (10h59)

Foto: Airbus por A. Doumenjou/master films
Foto: Airbus por A. Doumenjou/master films

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, adiou para o primeiro trimestre do próximo ano o início da utilização do novo Airbus A330-900neo em voos de longo curso, começando por Lisboa.

Inicialmente, a Azul indicara que iria começar a operar o novo avião, de que a TAP será a primeira companhia do mundo a tê-lo em actividade, em voos de longo curso a partir de meados de Dezembro.

A informação mais recente da companhia aos sistemas globais de reservas indica que a estreia do Airbus A330-900neo da Azul será a 16 de Janeiro na rota Viracopos (Campinas) - Lisboa, fazendo quatro dos seis voos por semana previstos para esse período.

A segunda rota a ter o novo Airbus é Viracopos - Orlando, Estados Unidos, a partir de 19 de Janeiro, uma vez por semana, passando a duas a partir de 4 de Fevereiro, e a terceira é Viracopos - Fort Lauderdale, a partir de 12 de Março, duas vezes por semana.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Embraer e Boeing aprovam acordo para criar nova empresa que absorve a brasileira

17-12-2018 (16h33)

As fabricantes de aeronaves brasileira Embraer e norte-americana Boeing anunciaram hoje que aprovaram os termos da parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial, cuja execução depende de aprovação do Governo brasileiro.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

13-12-2018 (18h25)

Os passageiros de voos transatlânticos da TAP vão ter à disposição gratuitamente um serviço de mensagens escritas ilimitadas, via wifi, anunciou hoje a empresa, salientando que é a primeira da Europa a proporcionar essa facilidade.

Avianca Brasil recorre à protecção de credores para resistir aos donos dos seus aviões

12-12-2018 (14h57)

A Avianca Brasil, uma das companhias de aviação do grupo Synergy dos irmãos Efromovich, recorreu à figura da protecção de credores, devido, segundo afirmou, “à resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável”.