Avianca Brasil deixa Star Alliance no dia 1 de Setembro

19-08-2019 (16h02)

Imagem: Avianca
Imagem: Avianca

A companhia aérea Avianca Brasil, que está a atravessar graves problemas financeiros, e já deixou de ser liderada por German Efromovich, vai deixar a Star Alliance no dia 1 de Setembro.

“A companhia de aviação brasileira Ocean Air Linhas Aéreas S/A, sediada em São Paulo e anteriormente a operar como Avianca Brasil vai deixar formalmente a Star Alliance com efeito a partir de 1 de Setembro de 2019”, anuncia um comunicado da aliança de que é membro a companhia de aviação portuguesa TAP.

A saída da Ocean Air da aliança decorre na sequência de vários meses de protecção de falência e da retirada do certificado de operador aéreo (do inglês AOC, para Air Operator Cretificate) dado pelo regulador brasileiro ANAC.

“A rede da Star Alliance mantém uma presença significativa e duradoura no mercado brasileiro de forma contínua desde a sua fundação em 1997”, salienta a nota de imprensa.

Depois de 1 de Setembro, a Star Alliance será composta por 27 companhias aéreas.

O CEO da aliança, Jeffrey Goh, destaca as contribuições importantes para a proposta da rede aos clientes do mercado brasileiro proporcionadas pela Avianca Brasil, membro desde 2015, e lamenta este “desenvolvimento infeliz”.

Jeffrey Goh acrescenta que “a saída da Avianca Brasil de maneira alguma afecta a associação da Avianca S.A., nossa valiosa integrante sediada em Bogotá, na Colômbia, que continua a contribuir significativamente para a aliança na América do Sul”.

O comunicado acrescenta ainda que existem 11 membros da Star Alliance que oferecem voos directos de e para o Brasil, designadamente as transportadoras Air Canada, Avianca, Air China, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Swiss, South African Airways, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United.

As companhias aéreas operam 588 voos por semana de 11 aeroportos no Brasil para 17 hubs da Star Alliance, oferecendo conexões para outros 738 destinos internacionais.

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Avianca

Clique para ver mais: Star Alliance

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vila Galé chega aos Açores em 2021

20-01-2020 (20h37)

O Grupo Vila Galé vai estrear-se nos Açores em 2021, com a abertura de um hotel com 100 quartos em Ponta Delgada, São Miguel, anunciou esta segunda-feira o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

Receitas da Vila Galé no Brasil sobem 18% em 2019

20-01-2020 (19h37)

Os nove hotéis do grupo Vila Galé no Brasil facturaram 371 milhões de reais no ano passado, cerca de 80,3 milhões de euros ao câmbio de hoje, mais 18% que no ano anterior, revelou o administrador do grupo, Gonçalo Rebelo de Almeida.

“Recuperação” do mercado brasileiro faz crescimento do LATAM ‘disparar’ para 23,3% em Dezembro

13-01-2020 (16h00)

O grupo LATAM, formado pela integração da brasileira TAM na chilena LAN, informou que no mês de Dezembro a sua operação no mercado doméstico brasileiro cresceu 23,3% em RPK (do inglês para passageiros x quilómetros voados) e 24,6% em número de passageiros embarcados, atingindo um total de 3,19 milhões.

Cabo Verde alarga isenção de vistos a cidadãos do Brasil, Canadá e EUA

13-01-2020 (13h29)

Os turistas brasileiros, canadianos e norte-americanos vão passar a estar isentos de vistos em passaporte para entrar em Cabo Verde a partir de Fevereiro, medida com a qual o Governo cabo-verdiano pretende atrair um novo nicho turístico.

Azul anuncia voos de Recife para Buenos Aires e Montevideu

08-01-2020 (14h17)

A companhia de aviação brasileira Azul, fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, anunciou o lançamento este ano de voos para Buenos Aires e Montevideu de Recife, capital do estado nordestino brasileiro de Pernambuco, para onde a TAP tem voos directos de Lisboa.

Noticias mais lidas