Aquiraz no Brasil vai ter um novo complexo turístico de 352 milhões de euros

09-07-2018 (15h12)

Foto: www.beachpark.com.br
Foto: www.beachpark.com.br

O município de Aquiraz, no estado brasileiro do Ceará, onde o grupo hoteleiro Dom Pedro tem um resort, vai ter um novo complexo turístico da Beach Park Entretenimento, com investimento de 1,6 mil milhões de reais, cerca de 352 milhões de euros.

A Beach Park Entretenimento anunciou que o complexo ficará na praia Porto das Dunas e que a sua primeira fase deverá começar a ser construída em 2019, segundo o “Panrotas”, parceiro editorial do PressTUR no Brasil.

O complexo terá 450 quartos, um parque voltado para a natureza e várias propostas de actividades, incluindo mergulho e tirolesa.

A empresa norte-americana Stantec, que já realizou projectos da Disney, foi contratada para desenvolver a parte técnica do projecto.

“Queremos continuar o que somos: um ícone do Turismo do Ceará. Este será um novo momento de crescimento vigoroso e, para isso, precisamos do apoio do governo do Estado e da prefeitura de Aquiraz e fizemos um plano de 15 anos”, disse o sócio-proprietário do Beach Park, Ednilton Soarez.

A primeira de seis etapas de obras tem previsão de inauguração em 2021 e o espaço promete uma mistura de educação e entretenimento, contando com estrutura de pavimentação, polícia militar, bombeiros, entre outros serviços de utilidade pública. O projecto concluído terá dois parques temáticos, 2,3 mil quartos, além de gerar 3,5 mil empregos directos e 10,5 mil indirectos.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP e Azul distinguidas nos Airline Strategy Awards da Flight Airline Business

17-07-2018 (13h59)

A TAP e a Azul receberam um prémio na categoria de Finanças nos Airline Strategy Awards da “Flight Airline Business”, cujo júri considerou notável o ‘timing’ do investimento do consórcio Atlantic Gateway na transportadora portuguesa e consideram que será “muito bem sucedido”.

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

ABAV Expo abre inscrições para visitantes

11-07-2018 (15h44)

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa, que decorre em São Paulo, no Brasil, de 26 a 28 de Setembro, já abriu as inscrições para visitantes.

Aeroporto São Paulo Guarulhos prevê somar 658 mil passageiros em cinco dias

09-07-2018 (10h49)

O Aeroporto de São Paulo Guarulhos anunciou que espera contabilizar mais de 658 mil passageiros a embarcar e a desembarcar nos seus terminais entre 6 e 10 de Julho, devido ao feriado estadual da Revolução Constitucionalista de São Paulo.

Boeing e Embraer anunciam joint-venture que ‘absorve’ a brasileira

05-07-2018 (16h39)

A fabricantes de aviões Boeing, dos Estados Unidos, e Embraer, do Brasil, anunciaram hoje a criação de uma nova empresa de fabricação de aeronaves comerciais detida em 80% pela norte-americana e "que contempla os negócios e serviços de aviação comercial" da brasileira.