Americanos da GTIS (Golden Tulip) compram totalidade da brasileira BHG

26-09-2018 (15h25)

A sociedade de investimento imobiliário norte-americana GTIS Partners anunciou ter concluído a aquisição da participação da brasileira GP Investments no grupo hoteleiro BHG, em cujos primórdios esteve o Grupo Espírito Santo e de que o CEO é Alexandre Solleiro, ex-CEO da rede hoteleira Tivoli.

A imprensa brasileira indica que se tratou da aquisição de 27,4% do Capital do BHG por 150 milhões de reais que reflecte uma avaliação da empresa em 900 milhões de reais.

A GTIS já era o maior accionista do BHG, depois de em 2015 ter tomado 70% do capital num negócio que disse reflectir a sua “convicção que o Brasil proporciona uma combinação única de diversificação no curto prazo e crescimento no longo prazo”.

A GTIS realçava ainda que o BHG é o maior proprietário de hotéis e um dos principais operadores hoteleiros do Brasil.

 

Clique para mais notícias: BHG

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Embraer e Boeing aprovam acordo para criar nova empresa que absorve a brasileira

17-12-2018 (16h33)

As fabricantes de aeronaves brasileira Embraer e norte-americana Boeing anunciaram hoje que aprovaram os termos da parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial, cuja execução depende de aprovação do Governo brasileiro.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

13-12-2018 (18h25)

Os passageiros de voos transatlânticos da TAP vão ter à disposição gratuitamente um serviço de mensagens escritas ilimitadas, via wifi, anunciou hoje a empresa, salientando que é a primeira da Europa a proporcionar essa facilidade.

Avianca Brasil recorre à protecção de credores para resistir aos donos dos seus aviões

12-12-2018 (14h57)

A Avianca Brasil, uma das companhias de aviação do grupo Synergy dos irmãos Efromovich, recorreu à figura da protecção de credores, devido, segundo afirmou, “à resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável”.