AHP assina acordo com congénere brasileira para "partilha de conhecimento e experiências"

05-02-2018 (17h55)

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal assinou um protocolo de cooperação com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), para partilhar "conhecimento e experiências, proporcionando uma reflexão global sobre temas comuns".

A parceria permite "dar escala e força ao sector, aumentando a representatividade do segmento hoteleiro na economia de ambos os países”, salienta o presidente da AHP, Raul Martins, citado em comunicado.

Um dos objectivos "é dar ainda mais fôlego ao compromisso da AHP de promover e incentivar as melhores práticas ao nível da responsabilidade social e sustentabilidade ambiental junto de todos os nossos pares e interlocutores”, acrescentou Raul Martins.

Manoel Linhares, presidente da ABIH, perspectiva que a parceria poderá "promover a interlocução entre empresas hoteleiras, criando redes e parcerias comerciais de troca de experiências sobre diversos campos relacionados com o sector”. 

"A capacitação e qualificação profissional são pontos que ambas as entidades têm como meta”, salientou ainda Manoel Linhares, para acrescentar que o protocolo visa também “promover um intercâmbio maior entre os congressos promovidos pelas associações”.


Clique para mais notícias: AHP / ABIH

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Portugal / Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Embraer e Boeing aprovam acordo para criar nova empresa que absorve a brasileira

17-12-2018 (16h33)

As fabricantes de aeronaves brasileira Embraer e norte-americana Boeing anunciaram hoje que aprovaram os termos da parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial, cuja execução depende de aprovação do Governo brasileiro.

Brasil autoriza estrangeiros a ter 100% do capital das companhias aéreas do país

14-12-2018 (16h59)

O Presidente do Brasil, Michel Temer, assinou uma medida provisória que abre espaço para que estrangeiros assumam 100% do controlo do capital das companhias aéreas do país.

Manutenção e engenharia da TAP no Brasil prevê lucro de 3 milhões de euros em 2019 – Antonoaldo Neves

14-12-2018 (12h35)

O negócio da manutenção e engenharia da TAP no Brasil, a ex-VEM (Varig Engenharia e Manutenção), atingiu o equilíbrio operacional em 2018 e deverá alcançar em 2019 um lucro operacional de três milhões de euros, disse Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

TAP vai disponibilizar serviço gratuito de mensagens escritas em voos transatlânticos

13-12-2018 (18h25)

Os passageiros de voos transatlânticos da TAP vão ter à disposição gratuitamente um serviço de mensagens escritas ilimitadas, via wifi, anunciou hoje a empresa, salientando que é a primeira da Europa a proporcionar essa facilidade.

Avianca Brasil recorre à protecção de credores para resistir aos donos dos seus aviões

12-12-2018 (14h57)

A Avianca Brasil, uma das companhias de aviação do grupo Synergy dos irmãos Efromovich, recorreu à figura da protecção de credores, devido, segundo afirmou, “à resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável”.