ABAV já tem novo presidente

08-06-2018 (19h03)

Foto: ABAV
Foto: ABAV

Geraldo Rocha, fundador da GR Turismo e Viagens, com sede em Curitiba, é o novo presidente da ABAV, Associação Brasileira das Agência de Viagens, em substituição de Carlos Palmeira.

"Em novo pleito realizado nesta quinta-feira (7/6) a ABAV Nacional ratifica a eleição por aclamação da chapa "Inova ABAV", agora sob a presidência de Geraldo Rocha, em substituição a Carlos Palmeira", informou a Associação que indicou também que "com o novo presidente se mantêm, com algumas alterações de cargos, o mesmo grupo de vice-presidentes e conselheiros eleitos em Dezembro passado, que após registo dos documentos eleitorais em cartório conduzirão seus mandatos na gestão da ABAV Nacional pelo biénio 2017/2019".

A informação refere que Geraldo José Zaidan Rocha é economista, formado pela Faculdade de Administração e Economia (FAE Business School), actividade que exerceu por 37 anos na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, pós-graduado em Administração Financeira pela mesma instituição e ingressou no sector em 1996, com a abertura da GR Turismo e Viagens, com sede em Curitiba.

Na directoria da ABAV ingressou em 2015, na gestão do ex-presidente Edmar Bull, e em 2017 assumiu a vice-presidência financeira da estadual do Paraná, cargo que acumulará com a presidência nacional da entidade até Dezembro de 2019, acrescenta a informação.

A ABAV informou ainda que a directoria é composta por Geraldo José Zaidan Rocha, da GR Turismo e Viagens (PR), em presidente, Magda Nassar, da Trade Tours Viagens (SP), em vice-presidente Administrativa, Henrique Sérgio Ribeiro de Abreu, da Casablanca Turismo e Viagens (CE), em vice-presidente Financeiro, Luiz Antonio Strauss de Campos, da Promotional Travel Viagens e Turismo (RJ), em vice-presidente de Relações Internacionais, Ana Carolina Dias Medeiros de Souza, da Taguatur Turismo & Eventos (MA), em vice-presidente de Capacitação e Certificação, Rita de Cássia Aguiar de Vasconcelos, da  Ricar Viagens e Turismo (RS), em vice-presidente de Relações Institucionais, Luís Fernando Oliveira Vabo, da Solid Viagens e Turismo (RJ), em vice-Presidente de Marketing e Eventos, e Ney Gonçalves, da Impacto Operadora de Ecoturismo (MS), em vice-presidente de Turismo Especializado.

O Conselho Fiscal é composto por Luiz Augusto Leão Costa, da Shalom Viagens e Turismo (BA), Pedro Kempe, da Domus Viagens e Turismo (PR), e Marcelo Gomes Matera, da ABC Turismo (Taubaté, SP) e tem como suplentes Maria de Fátima Magalhães Bezerra, da WM Turismo e Viagens (PE), e Helvécio Cunha Costa Garófalo, da Confiança Agência de Viagens e Turismo (MT).

O Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem é composto por Fernando Silva Santos, da Conextravel Viagens e Turismo (Ribeirão Preto, SP), Mário Edmundo Jardim Lobo Filho, da Adinco Passagens e Turismo (SC), e Fernando Meira Ribeiro Dias, da Master Turismo (MG), e tem como suplentes Lamarck Freire Rolim, da Zeus Turismo (DF), e Paulo Rogério Tadros, da Equatorial Passagens e Turismo (AM).

 

Clique para mais notícias: ABAV

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP foi a companhia estrangeira líder em passageiros de/para o Brasil em 2017

14-11-2018 (17h11)

A TAP foi a 3ª maior companhia em passageiros de voos internacionais de/para o Brasil e a primeira entre as estrangeiras, suplantando a maior companhia de aviação do mundo, a American Ailines, dos Estados Unidos, de acordo com o Anuário publicado pela ANAC, autoridade aeronáutica brasileira.

Portugal reforça liderança das ligações aéreas do Brasil com a Europa

14-11-2018 (15h03)

Portugal foi a origem/destino de 29,6% dos passageiros que voaram entre o Brasil e a Europa no ano de 2017, reforçando assim a liderança neste mercado, já que em 2016 a sua quota tinha sido de 24,9%, de acordo com os dados publicados pela autoridade aeronáutica brasileira (ANAC).

Azul contabiliza ganho de 95,8 milhões de reais com títulos da TAP

09-11-2018 (10h10)

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada e presidida por David Neeleman, accionista de referência da TAP, contabilizou no terceiro trimestre um ganho de 95,8 milhões de reais (22,4 milhões de euros ao câmbio de hoje), “devido principalmente ao ganho relacionado ao aumento do valor justo do título da TAP”.

Expansão internacional penaliza ocupação média da Azul em Outubro

07-11-2018 (14h50)

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada e presidida por David Neeleman, também accionista de referência da TAP, indicou que alcançou em Outubro um crescimento médio do tráfego de passageiros em 16,6%, mas ainda assim teve uma ligeira descida da taxa média de ocupação dos voos, que baixou 0,5 pontos, para 82,4%.

TAAG já está com mais voos Luanda - São Paulo

07-11-2018 (13h14)

A companhia de aviação angolana TAAG já está com sete voos por semana entre Luanda e São Paulo, com a introdução de voos de Luanda às quartas e sextas-feiras (DT749) em Boeing 777-200ER.