Binter junta agentes de viagens em Lisboa para promover Tenerife

11-04-2018 (00h36)

A Binter, que começou a voar entre Lisboa e Tenerife em Outubro, organizou um evento de apresentação do destino em Lisboa para cerca de 150 agentes de viagens, profissionais responsáveis por mais de 80% das reservas dos seus voos, segundo Pablo Landrau Villalobos, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da companhia aérea.

São os agentes de viagens “que no final de contas vão fazer a promoção ao cliente”, disse Pablo Villalobos ao PressTUR durante o evento que decorreu esta terça-feira no Iberostar Lisboa.

As vendas dos voos da Binter em Portugal são maioritariamente feitas através das agências de viagens: “em Portugal é uma percentagem elevada, estamos a falar de 80%, 85% ou mais”.

A Binter começou a voar entre Lisboa e Tenerife a 29 de Outubro de 2017, altura em que deixou a rota Lisboa – Gran Canária.

A transportadora, que opera 180 voos por dia, a maioria dos quais entre as ilhas das Canárias, “oferece a conexão gratuita a qualquer ilha das Canárias” à partida de Lisboa via Tenerife, segundo o executivo.

Os voos entre Lisboa e Tenerife realizam-se às quintas e Domingos em aviões Bombardier CRJ1000 de 100 lugares, com serviço de refeição a bordo.

Pablo Vilallobos salienta que “é um produto interessante não só para quem quer ir de férias para as Canárias, mas também para quem procura uma pequena escapada”.

O mais procurado tem sido “principalmente Tenerife”, mas ainda há cerca de “20% ou 25% [dos passageiros] que fazem conexão com outras ilhas”.

A rota começou com mais procura no sentido Tenerife – Lisboa, mas actualmente está mais equilibrado, com “os portugueses a começar a conhecer o destino e a começar a conhecer a Binter”.

A Binter prevê manter as duas frequências semanais, podendo aumentar para três durante o Verão caso a procura seja muito elevada.

A expectativa de Pablo Villalobos aponta precisamente para uma procura muito elevada, uma vez que a sua previsão é transportar 20.800 passageiros em 2018, o que corresponde à totalidade de lugares oferecidos na rota ao longo do ano, ida e volta.

Em Portugal, além das ligações entre Lisboa e Tenerife, a Binter também tem uma rota sazonal entre Funchal e Tenerife no Verão, duas vezes por semana, e voos entre Funchal e Gran Canária, com oito frequências no Verão e três no Inverno. As ligações à Madeira são feitas em avião ATR72 de 72 lugares.

No evento em Lisboa, promovido pela Binter e pelo Turismo de Tenerife em colaboração com o Turismo de Espanha em Portugal, os agentes de viagens tiveram oportunidade de conhecer vários fornecedores, designadamente a Adrian Hoteles, Vincci Hoteles, Hard Rock Hotel Tenerife, Soltour e Bahia Principe, Volcano Teide Experience, CanariasViaja.com, Parque Etnográfico Pirâmides de Guimar.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de assistir a uma apresentação sobre Tenerife, ilha que recebeu 18.321 portugueses em 2017, mais 46,63% que no ano anterior, segundo Laura Torres Peñate, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da Binter.

 

Clique para mais notícias: Binter

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aumento da taxa turística em Lisboa vai custear novo Centro de Congressos e expansão da FIL, diz Raul Martins

15-01-2019 (18h28)

O aumento da Taxa Municipal Turística em Lisboa servirá para custear a construção de um novo Centro de Congressos e a ampliação da Feira Internacional de Lisboa (FIL), revelou hoje o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), Raul Martins.

Presidente da AHP prognostica dois anos de queda de ocupação da hotelaria de Lisboa

15-01-2019 (18h12)

O presidente da AHP, Raul Martins prognosticou hoje que a hotelaria de Lisboa terá quedas de ocupação este ano e em 2020, baixando nesse período de uma estimativa de 82%, segundo os dados mais recentes da Associação, para 67%, pelo aumento da oferta e a continuação do estrangulamento do Aeroporto de Lisboa.

Presidente da TAP sinaliza que resultados de 2018 interrompem trajectória “positiva e crescente”

15-01-2019 (18h01)

O ano de 2018 será um “intervalo de curtíssimo prazo” na trajectória dos resultados da TAP, que a médio e longo prazo é “positiva e crescente”, afirmou hoje o presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP, Miguel Frasquilho.

Câmara de Braga quer taxa turística de 1,5 euros/dormida ainda este ano

15-01-2019 (17h22)

A Câmara de Braga quer implementar uma taxa turística de 1,5 euros a partir do segundo semestre, estimando que a medida gere cerca de meio milhão de euros por ano, disse hoje o presidente da autarquia.

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Ultimas Noticias