Binter junta agentes de viagens em Lisboa para promover Tenerife

11-04-2018 (00h36)

A Binter, que começou a voar entre Lisboa e Tenerife em Outubro, organizou um evento de apresentação do destino em Lisboa para cerca de 150 agentes de viagens, profissionais responsáveis por mais de 80% das reservas dos seus voos, segundo Pablo Landrau Villalobos, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da companhia aérea.

São os agentes de viagens “que no final de contas vão fazer a promoção ao cliente”, disse Pablo Villalobos ao PressTUR durante o evento que decorreu esta terça-feira no Iberostar Lisboa.

As vendas dos voos da Binter em Portugal são maioritariamente feitas através das agências de viagens: “em Portugal é uma percentagem elevada, estamos a falar de 80%, 85% ou mais”.

A Binter começou a voar entre Lisboa e Tenerife a 29 de Outubro de 2017, altura em que deixou a rota Lisboa – Gran Canária.

A transportadora, que opera 180 voos por dia, a maioria dos quais entre as ilhas das Canárias, “oferece a conexão gratuita a qualquer ilha das Canárias” à partida de Lisboa via Tenerife, segundo o executivo.

Os voos entre Lisboa e Tenerife realizam-se às quintas e Domingos em aviões Bombardier CRJ1000 de 100 lugares, com serviço de refeição a bordo.

Pablo Vilallobos salienta que “é um produto interessante não só para quem quer ir de férias para as Canárias, mas também para quem procura uma pequena escapada”.

O mais procurado tem sido “principalmente Tenerife”, mas ainda há cerca de “20% ou 25% [dos passageiros] que fazem conexão com outras ilhas”.

A rota começou com mais procura no sentido Tenerife – Lisboa, mas actualmente está mais equilibrado, com “os portugueses a começar a conhecer o destino e a começar a conhecer a Binter”.

A Binter prevê manter as duas frequências semanais, podendo aumentar para três durante o Verão caso a procura seja muito elevada.

A expectativa de Pablo Villalobos aponta precisamente para uma procura muito elevada, uma vez que a sua previsão é transportar 20.800 passageiros em 2018, o que corresponde à totalidade de lugares oferecidos na rota ao longo do ano, ida e volta.

Em Portugal, além das ligações entre Lisboa e Tenerife, a Binter também tem uma rota sazonal entre Funchal e Tenerife no Verão, duas vezes por semana, e voos entre Funchal e Gran Canária, com oito frequências no Verão e três no Inverno. As ligações à Madeira são feitas em avião ATR72 de 72 lugares.

No evento em Lisboa, promovido pela Binter e pelo Turismo de Tenerife em colaboração com o Turismo de Espanha em Portugal, os agentes de viagens tiveram oportunidade de conhecer vários fornecedores, designadamente a Adrian Hoteles, Vincci Hoteles, Hard Rock Hotel Tenerife, Soltour e Bahia Principe, Volcano Teide Experience, CanariasViaja.com, Parque Etnográfico Pirâmides de Guimar.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de assistir a uma apresentação sobre Tenerife, ilha que recebeu 18.321 portugueses em 2017, mais 46,63% que no ano anterior, segundo Laura Torres Peñate, responsável pelo desenvolvimento de mercados internacionais da Binter.

 

Clique para mais notícias: Binter

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Empreendimentos turísticos de Monchique reabrem após grande incêndio

14-08-2018 (18h46)

O Macdonald Monchique Resort & Spa, em Caldas de Monchique, Algarve, vai reabrir na quinta-feira, depois de ter encerrado devido ao incêndio que durante uma semana atingiu a serra de Monchique.

Governo dos Açores considera “prematuro” falar da proposta de compra da Azores Airlines

14-08-2018 (18h21)

A secretária regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores afirmou ontem ser “absolutamente prematuro” pronunciar-se sobre o processo de alienação de 49% do capital da Azores Airlines, uma vez que a proposta apresentada se encontra em análise.

CVC ultrapassou os cinco milhões de passageiros embarcados no primeiro semestre

14-08-2018 (17h56)

O grupo brasileiro CVC Corp, que engloba agências de viagens e operadores turísticos e vende viagens de lazer e corporativas, superou no primeiro semestre os cinco milhões de passageiros embarcados, com um aumento em 30,8% em relação ao período homólogo de 2017.

CVC agrega mais uma participada b2b com a compra do consolidador Esferatur

14-08-2018 (16h26)

A brasileira CVC, maior grupo latino americano de organização e comercialização de viagens, anunciou hoje um reforço do seu portefólio de produtos e serviços para o mercado profissional através da aquisição da Esferatur, classificada como um dos maiores consolidadores do mercado brasileiro, com vendas de bilhetes de avião na ordem de 1,8 mil milhões de reais (cerca de 407 milhões de euros).

Apesar da ocupação a cair, subida de preços da hotelaria portuguesa até acelera em Junho

13-08-2018 (17h46)

Os clientes da hotelaria portuguesa pagaram em média este mês de Junho +11% por dormida, ainda que os dados do INE indiquem uma queda da ocupação, tendência que o sector tende normalmente a travar com descidas de preços para estimular a procura.