Turismo de Portugal lança plataforma online dedicada ao turismo religioso

24-10-2018 (16h35)

Foto: www.visitportugal.com
Foto: www.visitportugal.com

O Turismo de Portugal lançou uma plataforma online dedicada ao turismo religioso, que visa posicionar Portugal internacionalmente como destino de fruição espiritual e cultural, anunciou hoje a secretária de Estado do Turismo em declarações à Lusa.

“Acabámos de lançar uma nova plataforma, “Os Caminhos da Fé”, onde passámos a ter os nossos recursos relacionados com o turismo religioso nas várias dimensões”, que corresponde a “uma forma de posicionamento do país” num mercado que tem “uma grande capacidade de crescimento”, afirmou Ana Mendes Godinho.

A página na Internet, “ancorada nas temáticas do Culto Mariano (Caminhos de Fátima e Altares Marianos), Caminho de Santiago e Herança Judaica”, para já em português e em inglês, vai estar disponível brevemente também em francês, espanhol e alemão, avançou a governante.

“É um processo em construção” e “uma forma de comunicar este país, que é um país ecuménico, onde independentemente da religião as pessoas se sentem acolhidas e se sentem bem”, explicou.

As declarações de Ana Mendes Godinho à agência Lusa foram à margem do Fórum de Economia de Turismo Global de Macau que terminou hoje e que reuniu mais de um milhar de participantes, autoridades e líderes de empresas privadas de vários países do mundo durante dois dias.

A secretária de Estado afirmou que está a ser feita “uma aposta no turismo religioso”, um esforço que se cruza com o novo programa de captação de grandes eventos para Portugal ao nível de filmagens e que se está a materializar, por exemplo, com a rodagem de um filme sobre Fátima.

“Neste momento temos uma grande filmagem internacional a ser feita em Portugal, coprodução italiana e norte-americana, precisamente dedicada a Fátima, com o [actor] Harvey Keitel”, e que “vai ser também um momento muito importante em termos de posicionamento e de afirmação internacional de Fátima”, argumentou.

Este é um investimento de Portugal para continuar, numa abordagem de promoção turística mediática, defendeu, dando um exemplo: “Vamos estar presentes no dia 14 de Novembro numa feira em Xangai [China], precisamente para captação de filmagens internacionais”.

O turismo religioso tem registado um aumento de turistas oriundos da Coreia do Sul, Filipinas e Estados Unidos, estando a ser trabalhados os mercados da Itália, Rússia, Ucrânia, Brasil, Canadá e Polónia e Israel, seja na ligação a Fátima ou relacionados com a herança judaica.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Turismo de Portugal

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Accionista chinês da TAP vai vender posição maioritária na Urumqi Airlines para enfrentar dívida

21-11-2018 (11h25)

O conglomerado chinês HNA, accionista da TAP através da Atlantic Gateway, anunciou hoje que vai vender a sua posição maioritária na companhia de aviação chinesa Urumqi Airlines, numa altura em que enfrenta problemas de liquidez.

Macau vai ter voos directos de/para a antiga capital chinesa de Xi’An a partir de dia 22

14-11-2018 (14h05)

A Zhejiang Loong Airlines, com sede em Hangzhou, inicia a 22 de Novembro a ligação directa entre Macau e a antiga capital chinesa de Xi’An, famosa por ser o limite oriental da Rota da Seda e localizar o Exército de terracota, representação dos exércitos de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China.

Gigantes norte-americanos do jogo obtêm mais de metade das suas receitas em Macau

12-11-2018 (17h19)

Mais de metade das receitas de jogo dos três gigantes norte-americanos do jogo provêem de Macau e não dos Estados Unidos, um resultado que reforça a posição do território chinês como capital mundial do jogo.

Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Inscrições para a ATRTCM 2019 decorrem até 20 de Novembro

02-11-2018 (14h36)

As inscrições para a conferência ATRTCM 2019 (PATA Adventure Travel and Responsible Tourism Conference and Mart 2019), que tem o Intrepid Group, operador australiano como "featured buyer", estão a decorrer até 20 de Novembro.