Serviços de Turismo de Macau vão formar técnicos de países lusófonos

14-03-2018 (17h37)

Cerca de 30 funcionários governamentais de turismo de países lusófonos vão participar, até Julho próximo, em três acções de formação na área, em Macau, foi hoje anunciado.

De acordo com a informação publicada no 'site' do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), as três acções vão ter uma duração de duas semanas cada.

Um segundo grupo deverá chegar em Maio e um terceiro em Julho.

O primeiro grupo, com participantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, começou já na segunda-feira e vai estagiar em vários departamentos da Direcção dos Serviços de Turismo (DST), e dois dias de seminários no Instituto de Formação Turística (IFT) sobre eficácia na gestão de atracções turísticas, comportamento dos consumidores e criação da imagem de marca dos destinos.

O programa, organizado pela DST em cooperação com o Fórum Macau, inclui ainda visitas “a infra-estruturas turísticas, património histórico e cultural e outras atracções” do território, indicou.

Através do programa de formação, a DST pretende reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio na área do turismo entre Macau e os países lusófonos, contribuindo para a formação e desenvolvimento de competências dos recursos humanos do sector dos países envolvidos, de acordo com o objectivo de transformar Macau num centro mundial de turismo e lazer e numa plataforma de serviços para a cooperação comercial entre a China e os países de língua portuguesa.

Entre 2012 e 2017, a DST prestou formação a 130 funcionários governamentais de turismo de países de língua portuguesa.

Em 2010, a DST assinou memorandos de entendimento para cooperação em matéria de turismo com Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2013 com Timor-Leste, e em 2015 com Angola.

Em 2016, a secretaria para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo da Região Administrativa Especial de Macau assinou um protocolo de cooperação no domínio do Turismo com o Ministério da Economia de Portugal.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Accionista chinês da TAP falha pagamento de dívida superior a 37 milhões de euros

14-09-2018 (11h45)

O conglomerado chinês HNA, accionista da TAP através da Atlantic Gateway, falhou o pagamento de uma dívida superior a 37 milhões de euros, revelou o fundo de investimento chinês Hunan Trust, ilustrando os problemas de liquidez da empresa.

Aigle Azur já tem voos Paris - Pequim

07-09-2018 (15h01)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, iniciou esta semana a rota Paris Orly - Pequim, em Airbus A330-200.

easyJet anuncia que vai ter conexões com voos Singapore em Milão e Berlim

06-09-2018 (14h21)

A low cost easyJet anunciou que o seu programa Worldwide by easyJet de conexões com voos de companhias que têm ligações para destinos de longo curso passa a contar com a Singapore Airlines e a sua low cost Scoot.

Turismo de Macau prepara 8ª regata de barcos-dragão

04-09-2018 (18h20)

A 8ª edição da Regata de barcos-dragão organizada pela delegação do Turismo de Macau em Portugal vai realizar-se no dia 23 de Setembro, na Baía do Seixal, na Amora.