Regresso da chinesa Beijing Capital a Portugal sem voos directos entre Pequim e Lisboa

01-07-2019 (10h03)

Imagem: Beijing Capital Airlines
Imagem: Beijing Capital Airlines

A programação da companhia de aviação chinesa Beijing Capital para os seus voos de/para Portugal não prevê ligações directas entre Pequim e Lisboa tanto à saída da China como à partida de Portugal.

O calendário da operação já conhecido indica que os voos partem de Pequim às 6h30 (hora local) às quartas, sextas e Domingos em direcção a Xi’An, onde têm chegada prevista para as 8h55 (hora local) e daí é que voam directamente para Lisboa às 12h10 (hora local), tendo chegada à capital portuguesa prevista para o princípio da noite (às 19h10 às quartas, às 19h25 às sextas e às 20h05 aos Domingos).

Os voos à partida de Lisboa, também às terças, sextas e Domingos, às 22h55, vão também primeiro a Xi’An, onde têm chegada prevista para o dia seguinte às 19h05 (hora local) e saem para Pequim às 22h15 (hora local), tendo chegada prevista para as 00h20, dois dias depois, às sextas, Domingos e terças.

A companhia chinesa indicou 30 de Agosto como o dia em que retomará a ligação entre a China e Portugal (para ler mais clique: Voo Pequim - Lisboa é retomado em finais de Agosto, Capital Airlines).

Xi’An foi a capital da China durante várias dinastias. Actualmente é a capital da província de Xianxim e situa-se no vale do Rio Uei, no centro noroeste do país.

Extremo oriental da Rota da Seda, Xi’An, com mais de 3100, é especialmente conhecida por ser a localização do Exército de Terracota ou Exército do Imperador Qin, representação do exército do primeiro imperador da China, do século III AC.

 

Clique para mais notícias: Beijing Capital

Clique para mais notícias: Ásia&Pacífico

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Beijing Capital Airlines promove atractivos de Shaanxi e Xi’an em Lisboa

22-07-2019 (17h20)

Os atractivos da província de Shaanxi e da sua capital, Xi’an, ponto de partida da Rota da Seda e ‘morada’ dos soldados de Terracota, estiveram em destaque esta manhã na apresentação da nova rota Lisboa – Xi’an – Pequim, da companhia Beijing Capital Airlines, do grupo HNA.

Novos voos Portugal – China abrem caminho a empresários e turistas

22-07-2019 (17h15)

A Beijing Capital Airlines vai voltar a voar entre Portugal e a China a partir de 30 de Agosto, desta vez entre Lisboa, Xi’an e Pequim, uma rota que considera atractiva para turistas e empresários, além reforçar os laços entre os dois países, enalteceram dirigentes e governantes na cerimónia de apresentação dos novos voos esta manhã.

Embraer apresenta novo avião em Macau para conquistar mercado asiático

12-07-2019 (13h52)

A Embraer, líder no segmento de aeronaves para voos regionais, apresentou em Macau o novo avião “TechLion”, mais eficiente e silencioso, com o qual pretende reforçar a presença no mercado asiático.

Aeroporto de Macau cresce 18% no primeiro semestre e atinge novos recordes

05-07-2019 (12h25)

O Aeroporto Internacional de Macau somou o recorde de 4,72 milhões de passageiros e 37 mil descolagens e aterragens no primeiro semestre deste ano, representando aumentos em 18% e 19%, respectivamente.

Macau passa a ter voos para Enshi

02-07-2019 (14h31)

Macau tem desde esta semana voos para Enshi, cidade sede de Enshi Tujia e Prefeitura Autónoma Miao, na província ocidental de Hubei, na República Popular da China, com a Zhejiang Loong Airlines (Loong Air).

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas