Pequim inaugura novo aeroporto em Outubro de 2019

17-05-2018 (16h23)

Beijing Capital International Airport (visitbeijing.com.cn)
Beijing Capital International Airport (visitbeijing.com.cn)

Pequim inaugura o seu o segundo aeroporto internacional a 1 de Outubro de 2019, data do 70.º aniversário da fundação da República Popular da China, noticiou hoje o jornal oficial “China Daily”, citado pela Agência Lusa.

Segundo o jornal, que cita fontes ligadas ao projecto, as obras de engenharia foram concluídas em Junho passado, e decorre agora a instalação dos equipamentos, um processo que demorará três meses.

A construção do terminal do aeroporto foi concluída no final de 2017, e decorrem agora os trabalhos de decoração, acrescenta o “China Daily”.

O novo aeroporto situa-se no distrito de Daxing, no Sul de Pequim, e contará com quatro pistas de aterragem e descolagem e 268 espaços para estacionamento de aviões.

A estrutura terá capacidade para 620.000 voos anuais.

Entre as companhias que usarão o novo aeroporto, ainda sem nome, constam as estatais chinesas China Eastern Airlines e China Southern Airlines.

O objectivo das futuras instalações é reduzir o tráfego no aeroporto internacional da capital, no Noroeste de Pequim, que mostra sinais de sobrelotação, apesar de ter inaugurado um terceiro terminal há dez anos, por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2008.

No ano passado, 95 milhões de pessoas passaram por esse aeroporto, o segundo mais movimentado do mundo, apenas superado pelo Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport, nos Estados Unidos.

O novo aeroporto da capital chinesa localiza-se a quase 50 quilómetros do centro da cidade e começou a ser construído em Dezembro de 2014.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Ásia&Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

BTL assina protocolo de cooperação com província chinesa

18-09-2018 (17h27)

A Bolsa de Turismo de Lisboa e a Comissão Provincial de Desenvolvimento do Turismo de Shanxi da República Popular da China assinaram um protocolo com o intuito de promover o desenvolvimento e a cooperação entre as duas entidades.

Accionista chinês da TAP falha pagamento de dívida superior a 37 milhões de euros

14-09-2018 (11h45)

O conglomerado chinês HNA, accionista da TAP através da Atlantic Gateway, falhou o pagamento de uma dívida superior a 37 milhões de euros, revelou o fundo de investimento chinês Hunan Trust, ilustrando os problemas de liquidez da empresa.

Aigle Azur já tem voos Paris - Pequim

07-09-2018 (15h01)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, iniciou esta semana a rota Paris Orly - Pequim, em Airbus A330-200.

easyJet anuncia que vai ter conexões com voos Singapore em Milão e Berlim

06-09-2018 (14h21)

A low cost easyJet anunciou que o seu programa Worldwide by easyJet de conexões com voos de companhias que têm ligações para destinos de longo curso passa a contar com a Singapore Airlines e a sua low cost Scoot.

Turismo de Macau prepara 8ª regata de barcos-dragão

04-09-2018 (18h20)

A 8ª edição da Regata de barcos-dragão organizada pela delegação do Turismo de Macau em Portugal vai realizar-se no dia 23 de Setembro, na Baía do Seixal, na Amora.