Macau sedia bolsa de contactos de turismo China-Portugal em finais de Abril

21-03-2018 (19h24)

Foto: www.marine.gov.mo
Foto: www.marine.gov.mo

Uma bolsa de contactos de turismo China-Portugal, que vai destacar o papel de Macau como plataforma entre a China e os países de língua portuguesa, é uma das iniciativas no âmbito da 6ª edição da Expo Internacional de Turismo de Macau, que vai decorrer entre 27 a 29 de Abril.

O objectivo, diz uma informação divulgada pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau, é promover a cooperação entre as indústrias do turismo das cidades e províncias do interior da China e do bloco lusófono, explorar novos produtos turísticos e desenvolver em conjunto oportunidades para o mercado turístico da China e de Portugal, de acordo com o programa anunciado em conferência de imprensa.

A DST indicou que está prevista a participação de cerca de 290 empresas e entidades, oriundas de 36 países e regiões e que o programa inclui exibições de turismo e cultura da rota da seda marítima, um seminário sobre oportunidades de desenvolvimento de turismo na Grande Baía, e uma rua de “criatividade de Macau”, relacionada com as indústrias culturais e criativas locais.

Na zona temática “Macau Cidade de Gastronomia”, os visitantes poderão assistir à confecção, demonstração e degustação de comida tradicional, ou ouvir histórias sobre a comida típica do território para promover a cultura gastronómica local, de fusão entre as culturas ocidental e oriental.

Macau passou a integrar a rede de cidades criativas de gastronomia da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) a 31 de Outubro passado, sendo assim a terceira cidade da China a integrar esta rede da UNESCO, depois de Chengdu e Shunde.

A edição passada da Expo de Turismo (Indústria) contou com a participação de mais de 300 empresas e entidades, provenientes de 45 países e regiões, e 36 mil visitantes.

No início deste mês, no âmbito da BTL, Macau foi declarado Destino Preferido da APAVT em 2019 (para ler mais clique aqui).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais: Feiras&Eventos

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP prevê ter “em breve” voos em code-share Lisboa – Pequim, via Xi’an, diz Miguel Frasquilho

15-01-2019 (17h17)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, disse hoje que a companhia prevê ter “em breve”, previsivelmente “em Fevereiro ou Março”, um acordo de code-share com a Beijing Capital Airlines para vender os seus voos entre Lisboa e Pequim, via Xi’An.

Finnair vai voar de Helsínquia para Sapporo e Punta Cana

15-01-2019 (15h09)

A Finnair, que voa para Lisboa e tem programado voar também para o Porto no próximo Verão a partir de Helsínquia, vai inaugurar em Dezembro duas novas rotas de e para a capital finlandesa, nomeadamente Sapporo e Punta Cana.

Aeroporto Internacional de Macau quer reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2028

15-01-2019 (14h38)

O Aeroporto Internacional de Macau anunciou hoje a intenção de reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 30% por movimento até 2028.

Aeroporto de Macau prevê fechar receitas de 2018 acima de 540 milhões de euros

10-01-2019 (16h03)

O aeroporto internacional de Macau (MIA) indicou esperar receitas superiores a cinco mil milhões de patacas (cerca de 540 milhões de euros) em 2018, ano em que bateu o recorde do número de passageiros.

Soltrópico promove webinar sobre Maldivas

07-01-2019 (15h15)

O operador turístico Soltrópico está a anunciar uma sessão de formação em formato webinar sobre as Maldivas, na próxima segunda-feira, dia 14 de Janeiro.

Ultimas Noticias