Macau recebeu quase um milhão de visitantes na “Semana Dourada”

08-10-2019 (15h43)

Macau recebeu quase um milhão de visitantes na “Semana Dourada”, entre 1 e 7 de Outubro, o que corresponde a um aumento de 11,5% face ao período homólogo do ano passado.

Cerca de 80% dos quase 985 mil visitantes eram provenientes do interior da China, com a esmagadora maioria a dar entrada no posto fronteiriço das Portas do Cerco, que separa o território da cidade chinesa de Zhuhai, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Nos primeiros sete dias do mês, cruzaram o posto fronteiriço da ponte que liga Macau a Hong Kong e a Zhuhai, inaugurada em Outubro do ano passado, mais de 96 mil pessoas, de acordo com a PSP.

As ‘semanas douradas’ são períodos que concentram vários feriados. Este ano, além dos feriados relativos à Implantação da República Popular da China (em 1 de Outubro), assinalou-se na segunda-feira o culto dos antepassados Chong Yeong.

A “Semana Dourada” de Outubro, iniciada no primeiro dia do mês, constitui o segundo maior movimento de massas na China, a seguir ao período da passagem do novo ano chinês, a principal festa tradicional das famílias, que acontece em janeiro ou fevereiro, consoante o calendário lunar.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau mantém perspectiva de atingir 40 milhões de visitantes este ano, apesar de Hong Kong

21-11-2019 (15h36)

A directora dos Serviços de Turismo de Macau, Maria Helena de Senna Fernandes, avançou hoje que mantém a perspectiva de o território  chegar aos 40 milhões de visitantes este ano, apesar do impacto dos distúrbios na vizinha Hong Kong.

Portugal espera receber 11 mil turistas sul-coreanos com novo voo Seul – Lisboa

28-10-2019 (18h29)

O Turismo de Portugal avançou a previsão de receber 11 mil turistas sul-coreanos com a nova rota Seul – Lisboa que a Asiana Airlines inaugurou hoje e que tem previsto operar até ao final de Março.

Turkish aumenta capacidade para o Vietname no próximo ano

23-10-2019 (15h47)

A Turkish Airlines, que é uma das companhias de aviação mais utilizadas pelos operadores turísticos portugueses para voos para o Extremo Oriente, para onde não há voos directos de Portugal, vai aumentar a capacidade para o Vietname no próximo Verão.

Chegadas de turistas portugueses a Macau aumentam 17,9% em Setembro

22-10-2019 (14h09)

Macau teve este Setembro um aumento do número de turistas residentes em Portugal em 17,9%, no que foi o aumento mais forte entre os emissores europeus e acentua o seu crescimento este ano.

Presidente da TAP descarta voos directos para a China “num futuro imediato”

18-10-2019 (13h38)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, descartou a hipótese de a companhia fazer voos directos de Portugal para a China "num futuro imediato", apesar do crescimento de turistas daquele país asiático.

Noticias mais lidas