Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

“O sector MICE (sector de convenções e exposições) de Macau precisa de reflectir em como aumentar a sua competitividade”, afirmou o secretário para a Economia e Finanças de Macau, Lionel Leong, de acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades do território.

Para o responsável, com a abertura da recém-inaugurada mega ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e com a integração de Macau no desenvolvimento da Grande Baía, Macau terá de aumentar “a sua concentração e elevar a sua atratividade”.

O território, referiu Lionel Leong, tem de “desempenhar o papel de ‘pequeno, mas especializado’”.

O projecto da Grande Baía visa criar uma metrópole mundial a partir dos territórios de Hong Kong, Macau e nove cidades da província chinesa de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing), com mais de 60 milhões de habitantes, quase equivalente à população de França.

O secretário para a Economia e Finanças sublinhou ainda que Macau teve “um total de 28 reuniões com uma escala de mais de 1.000 pessoas”, um aumento de 50% em relação ao período homólogo de 2017.

De acordo com a mesma nota, chegaram ao território mais de 35.000 comerciantes para participarem em convenções e exposições no território.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

British Airways aumenta frequência de voos Londres - Mumbai para 18 por semana

26-04-2019 (12h02)

A British Airways, companhia de aviação britânica do IAG, vai aumentar a frequência de voos entre o seu hub de Londres Heathrow e a maior cidade da Índia, Mumbai (Bombaim), de 14 para 18 por semana na época estival, entre 2 de Junho e 26 de Outubro.

Novo balanço dos ataques no Sri Lanka aponta para 359 mortos

24-04-2019 (10h14)

O número de mortos nos atentados suicidas no Domingo de Páscoa no Sri Lanka subiu para 359 e mais suspeitos foram detidos nas últimas horas, informou hoje a polícia.

Macau recebeu mais 21,2% de visitantes no primeiro trimestre

23-04-2019 (10h12)

Macau recebeu mais de 10,3 milhões de visitantes nos primeiros três meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 21,2% em relação ao período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Confirmadas mais duas explosões no Sri Lanka

21-04-2019 (11h26)

O ministro da Defesa do Sri Lanka, Ruwan Wijewardene, confirmou à imprensa que ocorreram mais duas explosões no país, nas áreas de Dehiwela e Dematagoda.

Atentados matam 156 no Sri Lanka um deles um turista português

21-04-2019 (10h18)

Atentados bombistas hoje de manhã contra três igrejas e três hotéis no Sri Lanka provocaram 156 mortos, entre os quais 35 estrangeiros, sendo um português, segundo informação da cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine.