Macau quer atrair mais convenções, congressos e exposições

17-01-2019 (14h07)

O Governo de Macau pretende tornar o território mais competitivo na atracção de mais convenções, congressos e exposições, o segmento MICE, apesar das melhorias neste sector nos últimos anos, anunciou hoje o secretário para a Economia e Finanças daquela região.

“O sector MICE (sector de convenções e exposições) de Macau precisa de reflectir em como aumentar a sua competitividade”, afirmou o secretário para a Economia e Finanças de Macau, Lionel Leong, de acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades do território.

Para o responsável, com a abertura da recém-inaugurada mega ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e com a integração de Macau no desenvolvimento da Grande Baía, Macau terá de aumentar “a sua concentração e elevar a sua atratividade”.

O território, referiu Lionel Leong, tem de “desempenhar o papel de ‘pequeno, mas especializado’”.

O projecto da Grande Baía visa criar uma metrópole mundial a partir dos territórios de Hong Kong, Macau e nove cidades da província chinesa de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing), com mais de 60 milhões de habitantes, quase equivalente à população de França.

O secretário para a Economia e Finanças sublinhou ainda que Macau teve “um total de 28 reuniões com uma escala de mais de 1.000 pessoas”, um aumento de 50% em relação ao período homólogo de 2017.

De acordo com a mesma nota, chegaram ao território mais de 35.000 comerciantes para participarem em convenções e exposições no território.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau recebeu mais 8% de turistas portugueses até Julho

21-08-2019 (16h16)

Macau recebeu 6.905 turistas portugueses nos primeiros sete meses do ano, o que corresponde a um aumento de 8% ou mais 509 turistas que no período homólogo do ano passado, segundo dados oficiais divulgados hoje.

Macau soma mais 20% de visitantes nos primeiros sete meses do ano

21-08-2019 (16h13)

Macau recebeu 23,814 milhões de visitantes nos primeiros sete meses do ano, um aumento de 20% ou quase quatro milhões (3,966 milhões) face período homólogo do ano passado, de acordo com os dados oficiais divulgados hoje.

Tribunal proíbe manifestações no aeroporto de Hong Kong

14-08-2019 (11h52)

Um tribunal de Hong Kong proibiu a presença de manifestantes fora de "zonas designadas" no aeroporto da região administrativa especial chinesa, anunciou hoje a autoridade aeroportuária em comunicado.

Capital Airlines prevê “pelo menos” 80 mil passageiros no primeiro ano dos novos voos para Lisboa

13-08-2019 (20h01)

A Beijing Capital Airlines, que começa no dia 30 de Agosto a voar Pequim – Xi’an – Lisboa, espera transportar no primeiro ano pelo menos 80 mil passageiros, disse ao PressTUR representante da companhia aérea.

Aeroporto de Hong Kong retoma operações após dois dias de cancelamentos

13-08-2019 (19h14)

A polícia antimotim abandonou as suas posições no exterior do aeroporto de Hong Kong num momento em que os manifestantes começam a dispersar e os voos começam a serem restabelecidos, após dois dias de cancelamentos.

Noticias mais lidas