Macau participa no 4º Fórum Mundial da Organização Mundial do Turismo

30-05-2018 (17h23)

O Governo de Macau está a participar no 4º Fórum Mundial da Organização Mundial do Turismo, em Banguecoque, que tem como foco o uso da tecnologia em prol de desenvolvimento sustentável do turismo gastronómico.

De acordo com o comunicado da Direcção dos Serviços de Turismo, a directora, Maria Helena de Senna Fernandes, partilhou a experiência de Macau no desenvolvimento do turismo gastronómico, dando ênfase ao facto de, no ano passado, Macau ter entrado para a Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) na área da Gastronomia.

Sob o tema “Potenciar o Poder da Tecnologia e Propostas com Novos Valores Condutores a um Impacto Mundial Positivo”, a directora dos Serviços de Turismo esteve hoje presente num debate com, entre outros, o ministro do Turismo, Comércio e Assuntos do Consumidor da Comunidade Autónoma Espanha País Basco, Alfredo Retortillo Paniagua, onde discutiram o aproveitamento do turismo gastronómico para fomentar o desenvolvimento sustentável do turismo e da competitividade dos destinos.

O evento, que decorre na capital da Tailândia até ao dia 1 de Junho, “atraiu 730 participantes em representação de governos e do sector privado, da área do turismo, gastronomia e tecnologia, oriundos de 35 países e regiões”, segundo o comunicado.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Macau

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau vai ter voos directos de/para a antiga capital chinesa de Xi’An a partir de dia 22

14-11-2018 (14h05)

A Zhejiang Loong Airlines, com sede em Hangzhou, inicia a 22 de Novembro a ligação directa entre Macau e a antiga capital chinesa de Xi’An, famosa por ser o limite oriental da Rota da Seda e localizar o Exército de terracota, representação dos exércitos de Qin Shi Huang, primeiro imperador da China.

Gigantes norte-americanos do jogo obtêm mais de metade das suas receitas em Macau

12-11-2018 (17h19)

Mais de metade das receitas de jogo dos três gigantes norte-americanos do jogo provêem de Macau e não dos Estados Unidos, um resultado que reforça a posição do território chinês como capital mundial do jogo.

Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Inscrições para a ATRTCM 2019 decorrem até 20 de Novembro

02-11-2018 (14h36)

As inscrições para a conferência ATRTCM 2019 (PATA Adventure Travel and Responsible Tourism Conference and Mart 2019), que tem o Intrepid Group, operador australiano como "featured buyer", estão a decorrer até 20 de Novembro.

ACISO promove Fátima na Índia

02-11-2018 (11h23)

A ACISO, Associação Empresarial de Ourém - Fátima, esteve em Bombaim e em Goa, na Índia, a promover Fátima no âmbito do turismo religioso através de workshops com operadores turísticos.