Macau leva operadores turísticos portugueses a conhecer a Grande Baía

12-03-2019 (18h39)

Macau vai voltar este ano a convidar os operadores turísticos portugueses a participar na Feira Internacional da Indústria do Turismo de Macau (MITE), na qual irá promover o destino turístico da Grande Baía Guangdong - Hong Kong - Macau como itinerário multi-destino.

A Grande Baía, que inclui Macau, Hong Kong e nove cidades da província de Guangdong (Cantão, Shenzhen, Zhuhai, Foshan, Huizhou, Dongguan, Zhongshan, Jiangmen e Zhaoqing) está a ser promovida em conjunto e, por isso, os operadores turísticos portugueses que participem na feira, de 26 a 28 de Abril, serão convidados a conhecer também uma ou duas cidades da Grande Baía.

“Sem conhecer, quem é que vai fazer produtos? Não é possível”, frisou Maria Helena de Senna Fernandes, directora de Serviços de Turismo de Macau, que falava ao PressTUR em Lisboa.

O objectivo é que os operadores turísticos comecem a programar circuitos e itinerários multi-destino, viagens que combinem Macau com outros destinos da Grande Baía.

Por outro lado, Macau também tem um novo papel para desempenhar “que é ser uma base de formação turística para esta Grande Baía”, designadamente “formar quadros de turismo para a Grande Baía”

“O Instituto de Formação Turística está a secretariar este projecto todo. Estamos a unir os esforços de todas as instituições de ensino superior de Macau em conjunto também com a Direcção de Serviços de Educação, de Ensino Superior e de Turismo, estamos a juntar esforços para desenvolver esta nova base de formação turística”, acrescentou Maria Helena de Senna Fernandes.

O Governo de Macau está a promover uma “mega operação” de promoção turística de Macau em Portugal esta semana, com uma série de actividades em Lisboa e no Porto que também assinalam o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China”.

Uma das iniciativas de promoção será a apresentação de um espectáculo de video mapping no Terreiro do Paço, em Lisboa, com três sessões por dia, entre hoje e Sábado (clique para ler: Macau promove espectáculos de video mapping em Lisboa).

Macau também marca presença como “Destino Internacional Convidado” na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre amanhã e Domingo, na FIL, na qual tem previsto fazer apresentações de cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual (clique para ler: Macau promove-se na BTL com cozinha ao vivo e experiências de realidade virtual).

A delegação de Macau também vai estar no Porto, na sexta-feira, dia 15 de Março, para a abertura de uma exposição no Edifício Paços do Concelho, onde vão estar patentes 40 desenhos do jovem artista autista de Macau Leong Ieng Wai, que retratam monumentos, praças e a vida da cidade (clique para ler: Macau prepara "mega operação" de promoção turística em Portugal).

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Macau recebeu mais de 3,4 milhões de visitantes em Abril

23-05-2019 (12h00)

Macau somou em Abril 3,432 milhões de visitantes, mais 471,3 mil ou mais 15,9% que no mês homólogo do ano passado, de acordo com os dados oficiais divulgados hoje.

Turismo português em Macau cresceu 28,9% em Abril

23-05-2019 (11h36)

Macau recebeu mais de 1.500 turistas portugueses no mês de Abril, o que corresponde a um aumento de 28,9% face ao mês homólogo do ano passado, de acordo com os dados oficiais divulgados hoje.

RIU abre dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas” nas Maldivas

21-05-2019 (17h21)

A RIU Hotels & Resorts tornou-se a primeira cadeia hoteleira espanhola a entrar nas Maldivas ao inaugurar dois hotéis em “duas ilhas paradisíacas”, unidas por um passadiço sobre a água, com 800 metros de comprimento.

ISEG promove debate “Macau, Turismo e Desenvolvimento” esta sexta-feira

15-05-2019 (15h05)

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa, promove esta sexta-feira um debate sobre as políticas de turismo implementadas no território nas últimas décadas e os planos da expansão económica da China.

Acordos entre Macau e Portugal podem ser alargados à Grande Baía

15-05-2019 (14h34)

O Governo de Macau anunciou que os acordos assinados com Portugal nas vertentes da educação, formação e turismo, poderão ser alargados às cidades da Grande Baía, onde vivem cerca de 70 milhões de pessoas.

Noticias mais lidas